Blog Truques infalíveis para aumentar o número de seguidores no Instagram

Truques infalíveis para aumentar o número de seguidores no Instagram

mulher no celular

Estar presente nas redes sociais é algo essencial para qualquer profissional ou empresa que deseje se destacar perante seu público-alvo, uma vez que é nestas plataformas que praticamente todos os seus clientes estão conectados todos os dias. 


Entre as diversas opções de redes sociais, uma das que merece maior atenção é o Instagram, rede social de fotos e pequenos vídeos e que conta com milhões de usuários em todo o mundo.


Isso significa que, ao ter uma página de grande alcance e que seja relevante dentro do Instagram, as chances de sucesso de seu negócio serão muito maiores, independente de qual seja o seu segmento. Porém, engana-se quem imagina que basta apenas estar presente no Instagram com um perfil oficial, pois o sucesso nesta rede depende de um trabalho bem elaborado e estratégias pensadas para o seu público, especificamente.


Ou seja, estar presente no Instagram com a sua marca, ou com a empresa que representa é apenas o início deste tipo de trabalho. No entanto, existem algumas dicas e truques que podem ajudar a fazer com que o seu perfil tenha um maior destaque e você consiga mais seguidores nesta plataforma, o que impacta diretamente em seus resultados.


Os principais truques para conquistar mais seguidores no Instagram


Para te ajudar em suas estratégias de crescimento dentro da rede social de fotos e vídeos, confira a seguir alguns dos truques mais importantes, e que podem fazer com que você consiga aumentar o seu número de seguidores o mais rapidamente possível:


1. Movimente o seu perfil de maneira frequente


Um dos principais erros de profissionais e empresas que desejam conquistar mais seguidores no Instagram é pensar que este aumento acontecerá de forma natural apenas com algumas postagens pontuais e sem uma grande movimentação de seu perfil. 


Diferente disso, o crescimento de sua página nesta plataforma requer um trabalho constante, e uma conta bastante movimentada, que gere a atratividade necessária para que se tenha a atratividade que irá gerar o aumento de inscritos em seu perfil.


Assim, conquistar mais seguidores no Instagram não é algo que ocorrerá apenas com uma postagem diária. É preciso que se tenha uma boa quantidade de conteúdo, stories postados de maneira pontual ao longo do dia, respostas aos comentários de seus seguidores, bem como muitas outras ações possíveis dentro da plataforma.


Isso fará com que o seu perfil no Instagram seja visto como uma página muito mais movimentada pelo público, de forma que mais pessoas tenham interesse em seguir este perfil para receber todo o seu conteúdo.


2. Utilização de hashtags


Outro truque muito importante para quem deseja aumentar o seu número de seguidores no Instagram é a utilização correta de hashtags em suas publicações. 


Estas hashtags são as palavras-chave utilizadas para ampliar o alcance de seu conteúdo dentro da plataforma, as quais são compostas pelo símbolo de jogo da velha (#) e a palavra escolhida, de forma que se torne um hiperlink dentro da própria plataforma, de modo que os usuários possam ver todas as publicações que tenham esta mesma hashtag.


Porém, é importante ressaltar que a qualidade de suas hashtags é muito mais importante do que a quantidade de palavras-chave utilizadas em uma publicação. 


É comum que muitas pessoas utilizem diversas hashtags em uma mesma imagem publicada com a expectativa de que isso irá gerar maior alcance para a sua página, mas o efeito pode ser justamente o contrário, uma vez que o algoritmo do Instagram pode compreender isso como uma espécie de spam e diminuir a visualização de sua página.


Desta forma, sempre que for publicar um novo conteúdo, utilize hashtags que estejam especificamente relacionadas com o material postado, de modo que gere um interesse real em qualquer pessoa que pesquise por esta hashtag, especificamente. Além disso, o ideal é que se utilize entre três e cinco hashtags, no máximo, em cada publicação.


3. Estabeleça o tom de voz de sua marca no Instagram


Para que se consiga aumentar o número de seguidores de seu perfil no Instagram, é preciso, também, estabelecer o seu tom de voz, ou de sua marca, nesta rede social. Ou seja, identificar qual a melhor linguagem para estar em contato com o seu público. Obviamente, isso irá fazer com que seja preciso identificar o seu público-alvo nesta rede social, bem como de maneira geral.


Assim, se o seu público for mais jovem e descontraído, publicações mais bem-humoradas, com uma linguagem mais leve podem ser mais bem recebidas, e fazer com que se conquiste mais seguidores. Diferentemente, se o seu público é mais específico, composto por pessoas que buscam informações e conhecimento a respeito de seu segmento, por exemplo, um tom de voz mais informativo pode ser melhor para aumentar o seu número de seguidores.


Ou seja, não existe uma fórmula a ser seguida, pois você deverá encontrar o melhor meio de falar com os seus seguidores, e será este tom de voz específico que lhe permitirá aumentar a atratividade de seu perfil para o público que deseja conquistar.


4. Utilize todos os recursos da plataforma


O modo de utilização do Instagram evoluiu muito desde a chegada da plataforma. O maior exemplo disso são os stories (publicações que ficam em destaque na plataforma e que podem ser visualizadas apenas por 24 horas) e as publicações em carrossel, com até dez imagens ou vídeos curtos.


Isso faz com que seja possível utilizar o Instagram de muitas formas diferentes, pois algumas pessoas podem preferir visualizar apenas os stories, enquanto outras podem ser mais atraídas por publicações mais completas com o carrossel. 


Para quem deseja aumentar o número de seguidores, é importante utilizar todas estas ferramentas, de forma que consiga atingir a todas as pessoas dentro da plataforma, independentemente de como prefiram navegar pelo Instagram.


Mais do que isso, é importante, também, utilizar recursos como a realização de enquetes, caixas de perguntas e outras ferramentas da plataforma, as quais geram uma interação maior entre você e sua marca com o público, e faz com que se tenham chances muito maiores de atrair mais seguidores para o seu perfil.


Agora que você conhece alguns truques para aumentar o número de seguidores no Instagram, coloque isso em prática e mantenha um trabalho constante nesta rede social para que possa perceber os efeitos positivos nos resultados de sua marca. 


Além disso, garanta que todos os seus conteúdos no Instagram e em todas as demais redes sociais sejam sempre de alta qualidade, para conseguir resultados ainda melhores nestas plataformas. Para isso, entre em contato com a RedaWeb pelo site ou pelo telefone 0800 750 5564 e conheça os nossos planos de produção de conteúdo disponíveis, para escolher aquele que melhor atende às necessidades de sua empresa!


Artigos relacionados.

Ver mais artigos
tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-marketing-digital dicas-para-adaptar-o-seu-conteudo-para-as-redes-sociais saiba-como-fazer-a-analise-de-dados-das-suas-redes-sociais
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564