Twitter como forma de gerar tráfego no site da empresa

Com o avanço cada vez maior da internet e a facilidade de se manter conectado a todo o tempo, as empresas passaram a investir de forma intensa em sua presença digital, para conseguir buscar melhores resultados. Assim, praticamente todas as companhias possuem um site próprio para manter seu público informado, ou mesmo para facilitar o processo de compras de produtos ou serviços.

No entanto, mesmo com um site próprio e uma boa presença digital, muitas empresas ainda não conseguem obter um bom tráfego em suas páginas, o que limita seu alcance e rende resultados abaixo do esperado. Desta forma, é preciso que as empresas busquem pelo seu público-alvo nas plataformas em que estas pessoas estão presentes e conectadas durante o dia, para que seja possível levá-las até seu site e, assim, aumentar seu tráfego.

Uma das redes sociais que mais concentra usuários e pode ajudar a elevar o tráfego no site de sua empresa é o Twitter, plataforma com milhares de usuários ativos no Brasil. Isso significa que é possível, com um perfil na rede social, utilizar a plataforma do Twitter para gerar tráfego para o seu site, de forma que sua marca se torne muito mais conhecida, consiga aumentar sua credibilidade no mercado e, consequentemente, suas vendas e lucros.


Dicas para conseguir aumentar o tráfego do site de sua empresa através do Twitter

Confira, a seguir, algumas dicas que podem ajudar a tornar o Twitter uma excelente fonte de tráfego para o site de sua empresa, de modo que consiga resultados ainda melhores com seu marketing digital:

1 - Crie títulos que despertem a curiosidade do seu público

O Twitter é uma rede social voltada para a publicação de pequenos textos, o que torna a plataforma bastante dinâmica e a diferencia das demais. Desta forma, o Twitter não é o local ideal para a publicação dos conteúdos de sua empresa, mas sim, para a sua divulgação, que deve ser feita através do título de seu conteúdo e o link que direcionará as pessoas para o seu site.

No entanto, para que esta divulgação seja efetiva e possa realmente elevar o tráfego do site de sua empresa, é preciso que seu título seja atrativo e desperte o interesse e curiosidade em seus seguidores. Para isso, uma dica que pode ajudar a escolher o melhor título para um conteúdo é criar várias opções possíveis, e escolher aquela que mais consiga atender ao seu objetivo de atrair o público, para assim postar apenas o melhor em seu Twitter.

Outra forma eficaz de conseguir criar títulos atraentes é deixar esta etapa de criação para o final, ou seja, definir o título de seu conteúdo apenas após concluí-lo. Isto permitirá ter um título mais ligado ao seu material, o que aumenta o poder de atração e mais curiosidade em seu público.

2 - Utilize CTAs em seus tweets

Os tweets, publicações no Twitter, possuem uma grande variedade de utilização e podem ser utilizados de diferentes maneiras para melhorar a imagem de sua marca perante o público. Quando o seu objetivo é aumentar o tráfego do site de sua empresa através do Twitter, uma das melhores maneiras de utilizar este espaço é por meio do uso de CTAs.

Os CTAs são os famosos Call-To-Action, ou Chamadas para a Ação, nos quais, por meio de uma determinada indicação, as pessoas são convidadas a realizarem uma determinada atividade. No caso do aumento de tráfego, os CTAs podem ser feitos com o uso de palavras simples como “Veja mais em...”, “Confira em...”, entre outras semelhantes.

Desta forma, se utiliza pouquíssimas palavras, o que não atrapalha a sua publicação no Twitter, e ainda é possível conduzir seu leitor para sua página, com o cumprimento do objetivo principal.

3 - Utilize imagens em seus tweets

A utilização de ferramentas visuais em seu conteúdo é uma das melhores maneiras de conseguir atrair a atenção do público. O mesmo se aplica ao Twitter, onde a utilização de imagens pode fazer com que o seu tweet se destaque dos demais e leve um maior número de pessoas a ver sua divulgação e conhecer o site de sua empresa.

Uma maneira de tornar este tipo de ferramenta ainda mais fácil de ser aplicada, bem como efetiva para o público, é utilizar a mesma imagem presente em seu conteúdo no tweet de divulgação. Desta forma, passa a existir uma ligação muito maior entre o seu tweet e o conteúdo propriamente, o que gera uma melhor aceitação para o público e um maior interesse de que as pessoas leiam todo o seu conteúdo, com mais informações transmitidas para o seu público-alvo.

4 - Inclua hashtags em seus tweets

O uso de hashtags se tornou muito popular graças ao Twitter, que foi a primeira rede social a permitir que os seus usuários encontrassem outras postagens semelhantes, graças ao uso deste tipo de marcação. Assim, as hashtags são muito utilizadas nesta plataforma, e permitem que as pessoas encontrem conteúdos de seu interesse muito mais facilmente.

Desta maneira, é fundamental utilizar hashtags em seus tweets para que suas mensagens possam obter um maior alcance dentro da plataforma, com mais pessoas direcionadas ao seu site. Porém, é importante que as hashtags estejam sempre de acordo com o seu conteúdo, pois não devem ser utilizadas aleatoriamente, o que diminuiria a sua importância para o público.

Além disso, as hashtags devem ser utilizadas com moderação, para que não se tornem o destaque de set tweet. O ideal é que sejam utilizadas, no máximo, duas hashtags por tweet, o que mantém um bom equilíbrio em suas mensagens e não reduz de forma muito drástica o espaço disponível para seu texto na plataforma.

5 - Identifique os melhores horários para suas postagens no Twitter

Um importante diferencial nas redes sociais é conseguir identificar qual o melhor horário para postar seu conteúdo. Isto é difícil no começo, pois é preciso conhecer de forma bastante aprofundada o seu público e utilizar a plataforma da melhor maneira para realizar esta identificação.

Porém, apesar das dificuldades iniciais, ao conseguir identificar o melhor horário para postar no Twitter, é possível conseguir resultados bem mais satisfatórios, pois mais pessoas irão visualizar suas mensagens e serão redirecionadas para o site de sua empresa. 

Para garantir que as pessoas direcionadas ao seu site receberão o melhor conteúdo possível, entre em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br, ou pelo telefone 0800 750 5564, e assine um dos planos de produção de conteúdo disponíveis!