Você sabe como funciona a rede de display?
A internet é um território em franca expansão. A cada dia novos sites são criados e, com eles, novas oportunidades de anunciar o seu negócio. Segundo estudo do BigDataCorp, em 2019 o Brasil já tinha quase 1 milhão de site só de E-commerce, por exemplo.
Explorar essa grande quantidade de sites como espaços publicitários é uma ótima estratégia para que sua marca alcance o maior número de clientes em potencial possível. Nesse sentido, a rede de display pode ser uma grande aliada do seu negócio, já que ela é uma ferramenta para anunciar sua marca em várias páginas da internet ao mesmo tempo.
Vamos entender melhor como funciona a rede de display e como ela pode ser usada como estratégia para que seu negócio cresça e alcance um público cada vez maior, com alta probabilidade de conversão.
Vamos entender o que é rede de display
Pense na sua experiência enquanto usuário da internet. Não é comum que, navegando de um site para outro, você se depare com anúncios de diversos produtos, com grande frequência? Principalmente em sites com um grande número de acessos diários.
Essa é a proposta da rede de display, possibilitar que o seu produto seja visto por diferentes audiências e por um grande número de pessoas. Essa rede é composta por muitos sites que se associam para receber publicidade nas suas páginas, de maneira conjunta.
A rede de display pode ser uma boa maneira de alavancar a visibilidade do seu negócio e, consequentemente, aumentar o número de negócios fechados. Os maiores sites do Brasil são adeptos da rede de display e isso faz com que o alcance seja realmente enorme.
Vale a pena falar que, apesar de o Yahoo ter sido a primeira empresa a investir em uma rede de display própria, lá em 1995, hoje o Google Ads é a maior rede quando se trata do assunto e a que está presente na internet de maneira majoritária. Atualmente pensar em rede de display é pensar no Google Ads.
O funcionamento da rede de display
A maneira como essa estratégia funciona é bem simples de entender. De maneira resumida, você precisa escolher qual o valor financeiro que será disponibilizado para a campanha de anúncios e qual o público que deseja atingir.
Também é importante adicionar algumas informações adicionais em relação ao público, para que a campanha seja precisa. O horário em que seu público fica mais ativo, os interesses dele e a localização são alguns exemplos.
Quanto mais específicos forem os seus filtros, maiores as chances do público alcançado ser compatível com o que o seu negócio está oferecendo. Invista tempo em escolher bem os filtros.
Vale a pena investir em rede de display?
Existem vários benefícios que tornam essa estratégia eficaz e recomendada para qualquer tipo de negócio. Vamos conhecer as principais e entender o motivo da rede de display ser tão popular.
1 - É possível alcançar nichos específicos
Uma dificuldade comum dos negócios é conseguir alcançar o seu público quando ele é muito nichado e com características muito próprias. A rede de display permite que a sua marca chegue até o público que realmente tem interesse no seu tipo de produto ou serviço, basta uma boa experiência com palavras-chaves.
2 - Microssegmentação
Como é possível especificar detalhes do seu público, os anúncios através da rede de display permitem uma microssegmentação que meios mais tradicionais de anúncio (tv e rádio, por exemplo) não permitem. É possível escolher até determinado bairro dentro de uma cidade.
3 - Remarketing
Certamente você já passou pela situação de, após pesquisar um determinado item, ficar recebendo anúncios mesmo que tenha desistido da compra. Aliar a estratégia de remarketing com a rede de display é uma ótima maneira de conquistar o maior número de compras do seu produto ou serviço.
Ou seja: é uma maneira de aumentar as chances da sua marca vender, enviando para o público o seu negócio por algum tempo após a pesquisa ter sido realizada.
Categorias de anúncios na rede de display
Um dos tipos de anúncios que pode ser utilizado é o de texto, que são caixas com o título e uma descrição do que está sendo comercializado. Porém, existem outros modelos, incluindo imagens, que podem ser utilizados a depender da estratégia e do objetivo da sua campanha. Vamos conhecer essas categorias.
Uma dica importante, independentemente de qual a categoria escolhida para os seus anúncios, é ser criterioso na hora de determinar para quais pessoas a sua campanha será veiculada. Quanto mais restrita for a segmentação do seu público, maiores as chances dela atingir o público que realmente tenha interesse no que o seu negócio oferece. Use a maior quantidade de filtros possíveis, de modo a escolher de maneira minuciosa o seu público.
Acompanhe as suas conversões
Um erro comum de quem investe em campanhas de rede de display é não avaliar ou mensurar o sucesso das suas estratégias. Dito isso, sempre acompanhe as métricas das suas ações.
Quando você percebe que uma determinada estratégia não foi muito eficiente em atrair o público e trouxe pouco retorno em finalizações de compras, é importante pensar em outras maneiras de anunciar. Esse tipo de insight só é possível com o estudo e acompanhamento das conversões.
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