Blog Wordpress de qualidade – conheça 10 plugins para otimizar a produtividade

Wordpress de qualidade – conheça 10 plugins para otimizar a produtividade

Wordpress de qualidade – conheça 10 plugins para otimizar a produtividade

Quando o assunto são plataformas para a publicação de conteúdo, o WordPress detém o reconhecimento de ser uma das mais eficientes disponíveis na rede. A sua fama tem base em seu layout e ferramentas que o tornam intuitivo e dinâmico, juntando o simples e o poderoso. E tudo isso pode ser potencializado através do uso de alguns plugins.  

Esses pequenos programas podem ser instalados dentro do WordPress para atribuir a ele mais funcionalidades, que não estão presentes em sua versão original. Portanto, haverá melhor desempenho, mais segurança de dados, as imagens podem ser otimizadas, as páginas podem ser melhor estruturadas, além de várias outras ferramentas. 

Ter uma hospedagem incrementada e gerenciada através dos plugins garante uma maior conversão de usuários. Além disso, eles ainda podem ajudar automatizando alguns processos, de forma a fazer com que o site rode de maneira mais rápida e melhor. Para isso é necessário conhecer quais são essas ferramentas e como instalá-las no seu WordPress. 

Para aqueles que têm o site voltado para e-commerce, existem vantagens competitivas em utilizar plugins. Isso porque eles implementam algumas melhorias e avanços que fazem com que o tempo de carregamento seja mais rápido, facilitando a visualização e o processo de compra. 

Se falta personalização ou mais funcionalidades para o site, conheça alguns dos plugins necessários para melhorar o WordPress.

WordPress SEO by Yoast

Conhecido por ser um dos mais populares plugins do WordPress disponíveis para uso, ele alia o seu uso simples a ótimos resultados. A partir de um conteúdo otimizado do blog ou site, o desempenho nos sites de busca são melhorados. Com a escolha de palavras-chave para cada página, é possível trabalhar todo o conteúdo para que ele esteja de acordo com os parâmetros do Google. 

O WordPress SEO by Yoast ainda traz relatórios diagnósticos de SEO e também de legibilidade do conteúdo. Assim, há mais indicadores para que o responsável pelo site consiga fazer as melhores mudanças antes de fazer as publicações.

WP Smush.it 

A base para o WP Smush.it é o Yahoo Smush.it, um serviço que melhora a resolução das imagens e ainda atua para remover os bytes desnecessários. Com isso, há um ganho duplo: melhora a velocidade de carregamento e ainda mantém a boa qualidade de visualização dela.

Acontece a redução do tamanho da imagem, que é uma das partes que mais demora a carregar em uma página. Contudo, esse plugin traz a vantagem de compactar sem haver diferença na qualidade. Ele atua tirando a cor não utilizada das imagens e também os metadados dos JPEG’s, além de otimizar a compressão de JPEG e ainda integrar com a API Smush.it.

Mailchimp

Por meio de sua interface intuitiva, fácil de usar, o plugin é utilizado para facilitar o envio de informações sobre o site para os seus visitantes. Preferencialmente aplicado no envio de newsletters, no Mailchimp é possível criar listas de e-mail, sobretudo se for um site de empresa.

Os clientes recebem através de notificações automáticas as publicações de novos artigos nos blogs ou novos produtos que chegam aos catálogos. Os clientes têm um contato constante com a empresa, sempre informado as novidades que estão presentes no site. 

W3 Total Cache

Como já explicado anteriormente, a velocidade com que a página do site ou blog carrega é fundamental para que ele esteja melhor posicionado nos buscadores. A questão é determinante, uma vez que um usuário costuma desistir de entrar em um site se os conteúdos demoram a carregar.  

O plugin W3 Total Cache ajuda nessa questão, atuando como armazenador de todos os aspectos do site que estão em cache. Assim, o carregamento se torna mais rápido, o que faz com que a experiência de navegação dos visitantes fique mais agradável, mais simples e mais efetiva. 

Flare

A integração entre os sites e as redes sociais cumpre um papel essencial para o alcance de mais visitantes e possíveis clientes. O Flare ajuda a fazer com que os mesmos conteúdos existam em um e em outro. Ele atua no compartilhamento das informações dos posts que estão no site para as redes sociais que são mais populares. 

O seu grande diferencial está na gama de opções de personalização que ele oferece aos seus usuários. Os conteúdos de ambos os canais de comunicação são incrementados de forma inteligente através do uso desse plugin, fortalecendo o impacto que promove nas redes. 

Disqus

O Disqus se coloca como o mais popular sistema de comentários da internet, um plugin muito presente nos sites oriundos do WordPress. Ele substitui e melhora aquele modelo básico e padrão de fazer comentários sobre as postagens. Chama a atenção à sua capacidade de personalização, o que faz a experiência ser mais fácil e intuitiva.  

O seu principal objetivo é fazer com que haja melhor interação entre os usuários e a empresa. O Disqus está presente nas redes sociais mais populares, fazendo a ponte sobre o que é visto por lá e no site. Essa é uma ferramenta que não dá para abrir mão, uma vez que a interação é essencial para o sucesso.

Akismet

Uma das maiores pragas da internet são os spams, lixo virtual que polui a área de comentários do blog ou site. Eles ainda agem consumindo o banco de dados e a capacidade da largura de banda. O plugin Akismet tem eficiência em manter o spam longe dos sites. 

O próprio WordPress já o pré-instala no momento em que se começa a estruturar o site, mas para ativá-lo é necessário ter chave de acesso. A proteção e a oportunidade de poupar tempo são importantes para o desenvolvimento de uma página de qualidade e atrativa ao público. 

OptinMonster 

O OptinMonster é outro plugin bastante popular na rede por causa da sua atuação como um software que otimiza a taxa de conversão. Ele faz com que os visitantes que não entram mais no site se tornem assinantes da lista de e-mail. Ter uma lista cheia é essencial para manter a comunicação e ser visto nas redes. 

Envira Gallery

O interessante do Envira Gallery é a sua capacidade de criar galerias de imagens no WordPress que sejam responsivas. Dessa forma, podem haver várias ao mesmo tempo, além da possibilidade de ir adicionando imagens em diversos outros locais no site. Ainda é possível criar álbuns e imagens abertas através de pop-ups, dentre outras funcionalidades.

Testimonials Widget

Em sites que oferecem produtos e serviços, ter os depoimentos de consumidores anteriores ajuda a fazer com que os potenciais clientes decidam pela compra. Isso porque as pessoas gostam de saber as experiências de quem já utilizou. O Testimonials Widget cria um espaço no site para o desenvolvimento de um relacionamento sólido com os clientes.

Conheça os planos de produção de conteúdo da RedaWeb, acesse o nosso site ou ligue para 0800 750 5564.

Artigos relacionados.

Ver mais artigos
entenda-o-que-e-marketing-de-emboscada-e-os-principais-exemplos account-based-marketing-abm-o-que-e videos-nativos-conheca-essa-maneira-de-produzir-conteudo-em-todas-as-suas-plataformas
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564