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5 dicas essenciais para investir em anúncios no Facebook

mulher mexendo no facebook pelo notebook

O Facebook é uma das mais importantes redes sociais do mundo, com milhões de usuários, e é uma das plataformas nas quais a maior parte das pessoas está presente. Isso faz com que seja um local em que os profissionais e empresas também devem estar presentes, pois têm uma chance de conseguir atingir seu público de forma muito mais facilitada.


Outro benefício que esta rede social traz para as empresas e profissionais é a possibilidade de fazer anúncios dentro da plataforma. Assim, enquanto as pessoas se divertem e navegam pela rede social, é possível inserir o seu anúncio e aumentar a visibilidade de sua marca.


Justamente por isso é que os anúncios no Facebook ganharam uma importância muito grande nos últimos anos, e devem fazer parte de qualquer estratégia de marketing que busque captar mais pessoas para a sua empresa. Porém, o anúncio no Facebook é muito mais complexo do que uma publicação qualquer em sua página oficial, e requer alguns cuidados a mais para que seja mais efetivo.


Dicas para tornar os seus anúncios no Facebook ainda melhores


Para que você consiga investir em anúncios no Facebook de uma forma muito melhor, e ter anúncios que realmente possam lhe gerar um retorno positivo, confira a seguir algumas dicas simples, mas muito eficazes, que podem ajudar a utilizar esta ferramenta de uma maneira muito melhor:


1 - Avalie os hábitos de seu público-alvo no Facebook


O primeiro passo para que se possa ter anúncios muito melhores no Facebook é conhecer a forma como as pessoas que você deseja atingir se comportam dentro desta plataforma. Dessa maneira, será possível criar anúncios mais específicos para estas pessoas, com elementos que os agradem e prendam a sua atenção.


Esta avaliação pode ser feita com base em sua própria página no Facebook, que oferece algumas informações sobre a faixa etária de seus seguidores, a porcentagem de homens e mulheres que acompanha seu conteúdo, as publicações com maior interação, entre outras informações complementares.


Com estes dados, será possível iniciar a produção de seus anúncios de maneira muito mais segura, e com a certeza de que conseguirá criar publicações que tenham muito mais efetividade na divulgação de seus produtos ou serviços.


2 - Avalie os diferentes formatos que o seu anúncio pode ter


Uma dica muito importante para que se anuncie de forma mais efetiva no Facebook é escolher pelo formato de anúncio que melhor pode lhe render retorno. Isso porque o Facebook permite que se tenha diferentes tipos de anúncios dentro de sua plataforma.


As principais diferenças entre os anúncios é o local em que esta propaganda é exibida aos usuários da plataforma. Em geral, você pode optar por anúncios publicados no feed, enquanto o usuário passa pelas demais publicações, ou por anúncios fixos, na barra lateral desta plataforma.


É importante ressaltar que ambas as opções oferecem benefícios, de forma que deve ser avaliado o que pode ser mais interessante para o seu público-alvo. Com a escolha correta, a chance de sucesso de seu anúncio será muito maior, e mais pessoas poderão se interessar por seu conteúdo, de modo que venham a se tornar seus clientes a partir deste anúncio.


3 - Defina os objetivos que deseja atingir com o seu anúncio


Algo que algumas pessoas ainda podem não saber sobre os anúncios no Facebook é que a plataforma permite que se faça uma escolha entre os objetivos a serem alcançados com este tipo de publicidade na plataforma. Assim, o valor investido possui uma garantia de retorno muito maior, de modo que se possa ter a tranquilidade de atingir estes objetivos.


Em geral, a definição de objetivos nos anúncios no Facebook pode ser referente ao número de visualizações deste anúncio, ou com relação ao número de cliques em seu link. Dessa forma, você vai pagar por uma determinada quantidade de visualizações ou cliques, de maneira que quanto maior o seu objetivo, maior será o valor investido neste anúncio.


A definição por visualizações ou cliques depende bastante de sua estratégia para o momento do anúncio. Caso ainda esteja em uma fase inicial, na qual precisa trazer mais seguidores para a sua página, a visualização pode ser a melhor escolha, enquanto os cliques são mais viáveis para páginas que já tenham um bom número de inscritos e precisem começar a gerar leads para o seu negócio.


4 - Faça a segmentação de seu público-alvo


Um erro que ainda é bastante cometido com relação aos anúncios no Facebook é a falta de segmentação do público-alvo, mesmo que esta seja uma ferramenta oferecida pela própria plataforma. Sem esta segmentação, é possível que seu anúncio seja visto por muitas pessoas, mas com uma efetividade muito baixa, uma vez que chegará até pessoas que não possuem interesse por seus produtos, serviços ou conteúdos.


Assim, antes de publicar o seu anúncio, é essencial que se faça uma boa segmentação, com o direcionamento deste anúncio a pessoas que compõem o seu público-alvo dentro desta rede social. Mesmo que isso diminua o número de visualizações no geral, a efetividade será muito maior, de modo que se consiga converter mais pessoas em leads de sua empresa.


5 - Utilize palavras-chave


Até mesmo nos anúncios do Facebook, o uso de palavras-chave é essencial para um bom resultado de suas publicações, pois isso é o que faz com que o algoritmo da plataforma compreenda que a sua publicação é mais relevante para os seus usuários. 


Desta maneira, utilize a legenda de sua publicação para empregar técnicas de SEO, de modo que o seu anúncio seja visto como algo mais importante para os usuários da rede social. Isso fará com que a postagem seja indicada para um maior número de pessoas dentro desta plataforma, e alavanque ainda mais o seu alcance.


Agora que você sabe como investir de forma mais correta nos anúncios do Facebook, utilize estas dicas para conseguir fazer com que seus anúncios tenham um destaque ainda maior nesta rede social. Assim, você conseguirá crescer dentro da plataforma e levar resultados muito melhores para a sua empresa.


No entanto, lembre-se sempre de que, além dos anúncios, é preciso que a sua página no Facebook tenha conteúdos relevantes e bem produzidos para que o interesse e a atenção de seus seguidores sejam mantidos. Sem isso, mesmo os anúncios mais efetivos poderão gerar apenas um interesse inicial, mas que não levará as pessoas a consumirem seus serviços e produtos no futuro.


Para garantir o melhor conteúdo para o seu Facebook, ou qualquer outra rede social, entre em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br, ou pelo telefone 0800 750 5564, e conheça os nossos planos de produção de conteúdos disponíveis, para que possa escolher o mais adequado para você!

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