Blog 7 ideias para que a sua campanha consiga gerar leads

7 ideias para que a sua campanha consiga gerar leads

7 ideias para que a sua campanha consiga gerar leads

Captar leads é um dos principais objetivos de uma empresa. Afinal, ter leads é essencial porque permite que o negócio venda mais e, assim, tenha um bom lucro, o que garante sua sobrevivência no mercado.

No entanto, apenas capturar leads não é suficiente. Ter uma boa estratégia para garantir que eles sigam a jornada de compra até se tornarem efetivamente clientes da sua empresa é crucial.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para mostrar sete ideias que podem contribuir para que seu negócio consiga gerar mais leads em sua campanha. Acompanhe!

1. Invista em e-mail marketing

O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital que consiste em enviar e-mails para potenciais clientes a fim de que se tornem clientes efetivos de um negócio.

A dinâmica é a seguinte: primeiro coleta-se os dados do potencial cliente por meio de outras estratégias, como landing page, e em seguida busca-se fazer com que ele se sinta atraído a comprar seus produtos e/ou serviços.

Desde que planejado de forma cuidadosa, o e-mail marketing pode gerar resultados incríveis. Uma dica para que isso aconteça é investir em um conteúdo que seja capaz de convencer o público de sua empresa a seguir lendo os e-mails enviados.

2. Invista em publicação nas redes sociais

Outra ideia incrível que pode fazer sua campanha conquistar mais leads é investir em publicação nas redes sociais. Contudo, as postagens devem ter relação com sua estratégia de captação.

Além disso, antes de iniciar sua publicação nas redes sociais, é fundamental saber em quais seu público-alvo está. Afinal, de nada adianta investir na criação e postagem de conteúdos em uma determinada mídia social se seu público não se encontra nela.

Assim, antes de montar sua estratégia de publicação nas redes sociais, faça uma pesquisa com a finalidade de saber em quais mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram etc.) seus públicos estão.

3. Crie um blog

Sem dúvida alguma, a criação de um blog é uma das principais estratégias para a empresa que deseja conseguir capturar mais leads por meio de uma campanha bem estruturada e desenvolvida.

Hoje, como sabemos, os consumidores modernos quando vão comprar um produto ou serviço realizam uma ampla pesquisa com o objetivo de entender não apenas a solução, mas também saber como é a reputação da marca no ambiente digital. Atualmente, pode-se dizer que isso se tornou um hábito.

Afinal, ninguém gostaria de comprar um produto ou serviço e depois ter problemas com a empresa. A pesquisa sobre ela evita que isso ocorra, pois sequer o potencial consumidor irá comprar a solução.

Contudo, vale salientar que é preciso investir em conteúdos de qualidade e relevantes, que ajudem o potencial cliente a resolver suas dúvidas. Conteúdos de um blog têm a missão de não apenas vender uma solução para um potencial cliente, mas também de educá-lo, fazendo com que tome a decisão certa.

4. Não abra mão do marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que se vale de diversas técnicas e ferramentas com o objetivo de fornecer conteúdos não apenas relevantes para seus potenciais clientes, mas facilmente classificados pelos motores de buscas, como o Google.

Algumas das estratégias utilizadas no marketing de conteúdo são, por exemplo:

Palavras-chave: tratam-se de palavras-chave que são buscadas pelo seu potencial cliente para pesquisar por produtos, serviços ou marcas. Por exemplo: iPhone 13. Ao inserir estrategicamente essa palavra-chave mais de uma vez em um conteúdo, o motor de busca do Google pode facilmente encontrá-lo e oferecê-lo como resultado em mecanismo de pesquisa.

Linkagem interna e externa: é uma estratégia que agrega valor ao conteúdo, tornando-o completo. Afinal, ao clicar no link inserido em uma palavra-chave dentro do texto, o potencial cliente pode navegar pelo site do cliente, caindo em páginas de produtos ou serviços ou conteúdos relacionados.

URLs amigáveis: são URLs facilmente encontradas pelo Google em razão de vir na forma de uma palavra-chave extensa. Por exemplo, “Como ganhar dinheiro com marketing digital”.

Normalmente, essa palavra-chave aparece da seguinte forma: https://siteX/blog/como-ganhar-dinheiro-com-marketing-digital

5. Crie landing page atrativa e ofereça uma boa contrapartida

Outra dica para melhorar os resultados de sua campanha no que diz respeito à captação de leads é investir na criação de landing page.
Trata-se, na verdade, de uma página 100% focada na conversão de visitantes em leads. No entanto, para que essa página seja capaz de realmente elevar o número de captação de leads, é preciso planejá-la bem, assim como oferecer uma boa contrapartida.

Afinal, é só pensar: para que o visitante se sinta atraído a deixar seus dados para que a empresa entre em contato com ele futuramente, é preciso dar uma boa contrapartida, que pode ser um e-book com dicas sobre como fazer um negócio crescer, artigo, ingressos, etc. É preciso ser criativo para fornecer ao seu potencial cliente algo que ele se sinta atraído. Por isso, é importante conhecê-lo bem.

6. Seja criativo nas chamadas para ação

Em qualquer que seja o conteúdo, é importante ser criativo e persuasivo ao elaborar uma chamada para ação ou, como muitos conhecem, o CTA (Call to Action, em inglês).

Um bom CTA estimula o potencial cliente a tomar uma decisão que o fará ter uma boa experiência, como comprar um produto ou serviço ou simplesmente acessar outro conteúdo para expandir seus conhecimentos.

É preciso fazer com que seu potencial cliente sinta gosto e desejo de tomar uma decisão que vá em direção ao caminho que traçou para ele.

7. Use o funil de vendas

Por fim, não poderíamos deixar de destacar o funil de vendas como uma importante ferramenta que pode contribuir para elevar seu número de leads.

Um funil de vendas é uma ferramenta que mostra a jornada de um cliente desde o primeiro momento em que ele entra em contato com uma empresa até a hora em que fecha um negócio.

Com outras palavras, consiste em um conjunto de etapas e gatilhos cujo objetivo é apoiar o processo de compra da persona de uma determinada organização. Ou seja, as etapas do funil de vendas estão diretamente relacionadas à jornada de compra do potencial cliente, que, resumidamente, são:

  • Visitantes (fase em que o visitante está descobrindo que tem um problema que precisa de solução);
  • Leads (reconhecimento do problema e de que precisa de uma solução para resolvê-lo);
  • Oportunidades (a empresa oferece suas soluções para resolver o problema que o cliente está passando);
  • Vendas(fechamento do negócio).

Então, agora que conhece boas estratégias para potencializar sua campanha de captação de leads, o que está esperando para colocá-las em prática? Aproveite, afinal, mais leags significa mais oportunidades de negócios para sua empresa.

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