Blog 5 razões para você apostar em vídeos nas redes sociais

5 razões para você apostar em vídeos nas redes sociais

5 razões para você apostar em vídeos nas redes sociais

Já reparou o quanto que o conteúdo em vídeo tem aparecido na sua tela com mais frequência? Muitas vezes, quando menos nos damos conta, já estamos lá vendo vídeos no feed do Instagram, na página do Facebook ou, até mesmo, diretamente do próprio YouTube.

É instantâneo. Basta passar um tempinho nas redes sociais que somos impactados por uma imensa quantidade de vídeos de todos os tipos, formatos e conteúdo.

Esse é o principal motivo pelo qual você deve apostar em vídeos nas redes sociais da sua marca: eles estão sendo consumidos massivamente por todas as pessoas.

Mas não é somente por isso. Existem 5 razões cruciais para você apostar em vídeos nas redes sociais e vamos te mostrar aqui. Acompanhe!

Vídeos como estratégia para alavancar suas redes sociais

Grandes, médias e pequenas empresas estão apostando na criação de conteúdo em vídeo como uma estratégia favorável em vista de impulsionar suas redes sociais, gerando maior engajamento com o público-alvo.

Dessa forma, temos visto um crescimento progressivo dos vídeos nas redes, inclusive com edição e produções individuais.

Em meio a todo sucesso e interação gerados pelos vídeos, é preciso considerar dois pontos essenciais: conteúdo de qualidade e período determinado de postagens.

Afinal de contas, não faz sentido produzir um vídeo para postar na rede social da sua empresa que não transmita nenhum tipo de informação interessante, não é mesmo?

O mais relevante em gerar conteúdo nas redes sociais é provocar a interação com o seu público-alvo, gerando engajamento e aumentando os seguidores e possíveis clientes daquele perfil.

Conheça as 5 razões para você apostar em vídeos nas redes sociais

De acordo com as estatísticas, as pessoas passam um terço do seu tempo assistindo a vídeos online. Somente no Youtube, são mais de um bilhão de horas assistidas em vídeo diariamente!

Não dá para ignorar tamanho sucesso dos conteúdos em vídeos em suas redes sociais, diante desses números, não é mesmo?

Por isso, trouxemos aqui as 5 razões pelas quais você deve investir vídeos no conteúdo das suas redes. Confira!

1 - Vídeo gera interação

Um dos grandes objetivos ao se investir em conteúdo nas redes sociais é que a sua marca seja mentalizada pelo público. Mas como conseguir isso? Uma das maneiras, é produzindo conteúdos em vídeos que sejam relevantes e, consequentemente, gerem interação na sua página.

Através do vídeo, é possível despertar a curiosidade e apresentar o assunto de uma maneira mais didática para seu público, que vai ser impactado por aquele vídeo ao rolar a página da sua rede social, como faz comumente.

Vale ressaltar que é importante produzir vídeos objetivos, mas que entreguem uma informação criativa e relevante ao seu público.

2 - Resultados concretos

De acordo com pesquisas, 80% das pessoas assistem a, pelo menos, um vídeo antes de decidir comprar um produto ou serviço.

Assim, através do conteúdo em vídeo na sua rede social, você pode apresentar os resultados concretos dos seus produtos e serviços de uma maneira criativa, que chame atenção também pelo design, além de oferecer informação de qualidade aos seguidores.

Pare para pensar: o que o seu público precisa saber sobre o seu produto/serviço? De que maneira você pode dar essas respostas de modo que prenda a atenção e seja atrativo? Transforme tudo isso em um vídeo de 1 minuto e poste na sua rede social.

A partir daí, será possível obter um bom engajamento, aumentando a autoridade da sua página e, por consequência, atraindo mais seguidores.

3 - As pessoas preferem ver do que somente ler

O vídeo, por si só, já transmite uma maior didática na apresentação do conteúdo. Fazendo um comparativo com o conteúdo escrito, nota-se que a maioria das pessoas optam por assistir a um vídeo para compreender sobre determinado assunto do que simplesmente fazer a leitura de um conteúdo escrito.

E isso se dá também porque, no conteúdo em vídeo, as pessoas podem realizar outras atividades ao mesmo tempo que acompanha o vídeo.

A dinâmica apresenta no conteúdo em vídeo gera um entendimento mais fácil e maior interação dos usuários.

4 – Os vídeos ganharam as redes sociais!

No último ano, o Instagram revelou mais uma mudança no seu algoritmo e, dessa vez, tentando acompanhar a incrível tendência dos vídeos curtos veiculados na rede vizinha, o TikTok.

A partir de então, o IG passou a veicular muito mais conteúdo em vídeo nas páginas, gerando um engajamento cada vez maior entre os usuários dessa rede.
Assim, tornou-se impossível rolar o feed do Instagram e não ver vários vídeos aparecendo na telinha, com os mais diversos assuntos, inclusive impulsionados por marcas de todos os nichos do mercado.

Não somente o Instagram entendeu a preciosa importância dos vídeos, mas também no Facebook e, até mesmo pelo WhatsApp, é possível ver o quanto os vídeos estão cada vez mais presentes entre a comunicação das pessoas.

É possível gerar maior conexão entre marca e cliente

Uma das premissas básicas do Marketing de Conteúdo é a necessidade de humanizar a marca frente aos clientes. Isso significa que é essencial gerar uma conexão muito mais próxima e de fácil entendimento para as pessoas.

Como conseguir isso? Os vídeos são grandes aliados nessa jornada, visto que favorecem uma liberdade de expressão muito maior do que no conteúdo apenas escrito.

Também existe a possibilidade de apresentar ali na tela outras pessoas que podem, ou não, estarem ligadas diretamente ao seu negócio, mas que gerem conexão com os clientes e proporcionem maior interação.

Imagine como seria proveitoso gravar um vídeo de um bom especialista da sua empresa tirando as principais dúvidas do seu público ou aproveitar da experiência de um cliente satisfeito para apresentar os bons resultados do seu negócio a partir de dados reais?

Por onde começar?

As oportunidades para os conteúdos em vídeos são diversas e devem ser exploradas para engajar ainda mais as suas redes sociais.

Nem sempre é fácil dar os primeiros passos na criação de conteúdo para redes sociais, mas quem não acompanhar as novas tendências que a Internet vem trazendo para o Marketing, vai acabar sendo esquecido pelo mercado.

Também é verdade que nem toda empresa – de modo especial, às que estão iniciando – conseguem identificar e planejar conteúdos de maior qualidade para oferecer em suas redes.

Por isso, a RedaWeb oferece diversas opções para produção de conteúdo que são essenciais, principalmente para quem está tentando começar nessa jornada digital ou quem precisa renovar completamente o seu conteúdo online.

Comece o quanto antes a postar conteúdos em vídeo altamente relevantes em suas redes sociais e veja a sua marca crescer progressivamente no mercado digital.

Para mais informações, acesse o nosso site ou entre em contato pelo telefone 0800 750 5564.

Artigos relacionados.

Ver mais artigos
tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-marketing-digital dicas-para-adaptar-o-seu-conteudo-para-as-redes-sociais saiba-como-fazer-a-analise-de-dados-das-suas-redes-sociais
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564