Blog A empresa na tela: conheças as vantagens da campanha em vídeo

A empresa na tela: conheças as vantagens da campanha em vídeo

A empresa na tela: conheças as vantagens da campanha em vídeo

Nos dias de hoje, o material de vídeo tornou-se essencial em uma boa campanha de marketing. Buscando por um assunto na web, provavelmente você irá encontrar um material audiovisual sobre o tema. E isso já vem ocorrendo há algum tempo. 

Atualmente, por mais modernos que sejam os meios de leitura, a prática de ler está cada vez menos corriqueira. As pessoas buscam pelo material já esmiuçado, sem a necessidade de interpretar ou refletir sobre alguma leitura.

Para essa turma, é muito mais fácil entrar no canal de seu youtuber preferido ou abrir os stories na sua página do Instagram e ver alguém dissertando sobre o tema. 

Sendo assim, a produção de material de vídeo é quase obrigatória para atingir todos os públicos. Além desses fatores, a produção audiovisual traz um aspecto de mais importância para campanha.

O que é uma campanha de vídeo?

Mas, o que exatamente é uma campanha de vídeo? Basicamente, uma boa campanha de vídeo hoje, na internet, se assemelha muito aos comerciais passados na televisão. Claro, com uma proposta e uma ideia um pouco diferentes. 

Na internet, é preciso entender que você está lidando com outro tipo de público. A ideia de vender o seu produto precisa ser diferente na rede. 

Dentro de plataformas como Google Ads, é possível criar campanhas de vídeo, assim como para as redes sociais, como o Facebook Ads, por exemplo. Nesses meios, é interessante adaptar-se ao que o público consome.

Se possível, busque apelo ao lado emocional ou a algum tema que seja de interesse de boa parte do nicho, como figuras de filmes e séries. Isso atrai o público para consumir o vídeo e descobrir sobre o que se trata a campanha.

A campanha de vídeo, na prática, é a mesma campanha publicitária de sempre, mas em um formato diferente. Este é o ponto a ser abordado: como encaixar este formato? E qual a melhor forma de trabalhar com ele? Sabemos que existem diversas campanhas de vídeo por aí, mas qual realmente funciona na prática?

É preciso conhecer o público que você está lidando e cuidar para não extrapolar com o tempo e o conteúdo do seu vídeo. Esses são apenas alguns fatores notados nas produções de hoje em dia.

Quais as principais vantagens?

Por que devo fazer uma campanha de vídeo? Saiba que se você não fizer, certamente alguém fará no seu lugar. É de entendimento público que hoje o material audiovisual tornou-se um dos mercados com mais rentabilidade na internet. 

A plataforma do YouTube formou diversos influenciadores e famosos no cenário do país. Ou seja, produzir e divulgar vídeos dá dinheiro.

Mas, é fácil assim? Não! O trabalho em cima de um material de vídeo precisa ser feito com cautela. Requer certa mão de obra e uma quantidade de tempo significativa até que esteja pronto para ser lançado.

Dentro dos trabalhos vistos com audiovisual, é nítido que os mais bem-sucedidos são aqueles que receberam um cuidado maior na hora de produzir, gravar, editar e finalizar. Óbvio que estamos falando de milhares de produções, mas, as que se destacam, normalmente são as mais produzidas.

Existem centenas de possibilidades de produção de vídeo, das mais simples, como pequenos tutoriais, às mais complexas, como produções de grandes empresas de segmentos alimentícios.

É possível chegar a um meio termo de produção? Sim! Mas a resposta não é tão simples assim. Uma boa produção passa por alguns aspectos importantes, como uma gravação de qualidade, uma boa edição e finalização. Tudo precisa ser levado em consideração na hora de fazer uma campanha de vídeo.

A campanha de vídeo é uma das que mais atingem e geram engajamento. As vantagens de fazer um material audiovisual são muitas. 

Você consegue mais engajamento e compartilhamento, uma melhor aceitação pelo público (porque o vídeo comunica a mensagem de forma clara e acessível), além do alcance ser muito maior, dependendo dos canais escolhidos para a divulgação.

É notável que a produção de vídeo aumenta a credibilidade de sua empresa e, em médio e longo prazo, o número de vendas em produtos também será nitidamente percebido. 

Não fique para trás, busque o conhecimento e o suporte necessário para seu site ou canal. As campanhas de vídeo já são uma realidade. 

Perceber a vantagem delas é o que diferencia as grandes produções. Atentar-se a todos os aspectos que compreendem a campanha é necessário para que o seu material saia com perfeição para o público.

Passo a passo: produção de campanha de vídeo

É importante ter em mente que existem plataformas distintas para você apostar na sua produção de conteúdo. As mais conhecidas são o YouTube, Facebook, Instagram (através dos stories e do IGTV), sites e blogs.

Para produzir um material de vídeo que ganhe alcance e notoriedade, é preciso levar em consideração alguns pontos durante sua produção e montagem:

  • Escolha o tema e o nicho em que você irá inserir a campanha;
  • Defina uma parceira para produzir o vídeo;
  • Tenha um bom equipamento para gravação do material;
  • Invista em uma edição de qualidade para criar um aspecto profissional em sua campanha;
  • Finalize e divulgue corretamente, com correções e revisões do material;

Pequenos detalhes podem fazer a diferença em sua produção, fique atento aos ajustes necessários. Se preferir, procure ajuda de profissionais adequados e com experiência em produção de material e campanhas. Certamente você irá obter um resultado ainda melhor.

Não é apenas fazer um vídeo, mas sim fazer um bom vídeo. Afinal, o mercado está em crescimento e o público cada vez mais exigente.

Conteúdo com a RedaWeb

E como encontrar a ajuda necessária para a sua campanha sair perfeita? Bom, você já encontrou!

A RedaWeb é especialista no assunto e pode ajudar na produção de conteúdo para os seus vídeos. Com um olhar técnico e profissional, buscamos dar a você as ferramentas necessárias para o sucesso de sua campanha.

Contamos com jornalistas, editores, publicitários, entre outros profissionais capacitados para ajudar você a obter os melhores e mais esperados resultados.

Além do material profissional de qualidade, oferecemos atendimento e suporte adequado para você e sua empresa. 

Acesse nosso site e escolha ou monte o seu plano. Se preferir, entre em contato conosco através do telefone 0800 750 5564. Estamos à sua disposição!

Artigos relacionados.

Ver mais artigos
marketing-viral-entenda-essa-nova-estrategia marketing-de-precisao-estrategia-pode-melhorar-o-relacionamento-com-o-cliente a-importancia-do-publico-idoso-para-a-sua-empresa
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564