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A voz do negócio: saiba como gerar leads pelo telefone

A voz do negócio: saiba como gerar leads pelo telefone

Gerar leads pelo telefone é uma das maiores preocupações das empresas nos dias atuais. Até porque esse canal de comunicação é fundamental para estimular os consumidores a avançarem para o topo do funil de vendas. A boa notícia é que muitas estratégias de marketing ajudam a oferecer uma ótima experiência aos clientes. Esse fato impacta de forma positiva os resultados das suas campanhas.

De certo, pode parecer difícil identificar as estratégias mais adequadas. Essa dificuldade, por si só, se transforma em um obstáculo para o caminho do sucesso. No entanto, é possível reverter esse cenário e encontrar diversas oportunidades. Por isso elaboramos um artigo com algumas dicas poderosas para ajudar a sua empresas a gerar leads por telefone. Então desfrute da leitura e descubra ótimas estratégias de vendas!

Como gerar leads pelo telefone?

Várias estratégias podem e devem ser usadas para gerar leads pelo telefone. Até porque essa ferramenta é muito eficiente para fechar uma venda promissora. Além disso, é possível dizer que mesmo com a explosão da internet, o telefone é um recurso que ainda vem sendo muito utilizado. Por isso ele está distante de se tornar um método obsoleto e ultrapassado.

Diante disso, a partir do uso das estratégias corretas, é possível conduzir os leads telefônicos por toda a jornada do consumidor. Dessa forma a sua empresa conseguirá aumentar o número de clientes, tomando como base essa poderosa ferramenta de comunicação. Para tornar o processo mais eficiente, separamos algumas estratégias potentes para ajudar a sua marca a gerar leads pelo telefone. Confira!

Tenha um diálogo humanizado

Não é novidade que os consumidores gostam de receber um atendimento especial. Por isso, o processo de comunicação deve tomar como base os conceitos de empatia e prestatividade. Mediante a esse cuidado a sua empresa conseguirá gerar leads pelo telefone de forma saudável. Diante disso, é importante evitar transmitir a sensação de irritabilidade e antipatia. Na maioria das vezes, o ser humano tende a se afastar de pessoas autoritárias e estressadas.

É justamente por esse motivo que a simpatia pode fazer uma grande diferença no atendimento da sua empresa. Diante disso, mesmo que os interlocutores não tenham um contato visual na conversa pelo telefone, é muito importante estimular a sua equipe a conversar com os clientes em um tom amistoso e descontraído. Tenha em mente que uma postura equivocada durante o diálogo não proporcionará bons resultados para o seu negócio.

Por esse motivo é importante oferecer um diálogo humanizado, baseado em um processo de venda consultiva. Afinal, nesse mecanismo o vendedor adotará a posição de um consultor, se afastando da imagem do profissional de venda insistente e inconveniente. Aliás, essa postura pode ser estimulada por meio de um treinamento efetivo com a sua equipe de vendas.

Para gerar leads pelo telefone, os colaboradores precisam compreender que a linguagem utilizada influenciará na decisão do consumidor. Por isso é importante manter um diálogo amigável e humanizado. Diante desse cuidado, a sua empresa conseguirá aumentar a base de clientes potenciais.

Invista no call tracking

No mundo moderno, as tecnologias proporcionam a melhoria na performance das atividades empresariais. Essa realidade eleva o nível de produtividade da equipe. Como consequência, os resultados obtidos se tornam cada vez melhores.

Diante disso, o call tracking vem sendo compreendido como uma das melhores tecnologias para gerar leads pelo telefone. Até porque esse recurso é capaz de identificar as campanhas responsáveis pelas ligações que chegam até as empresas. Desse modo, com essas informações em mãos você poderá elaborar campanhas mais assertivas. Além disso, será possível direcioná-las aos canais que proporcionam melhores resultados.

Aliás, essa ferramenta também ajuda a lapidar o público-alvo. Como assim? Se a maior parte das ligações vem do Instagram, por exemplo, a sua empresa poderá levantar novas informações a esse respeito. Dessa forma, a sua equipe de marketing conseguirá lapidar ainda mais o desenho da persona.

Entregue o lead para a equipe de vendas

Quando um lead fizer uma conversão na página da sua empresa, entregue-o imediatamente para a equipe de vendas. Dessa forma, os colaboradores poderão fazer um contato telefônico promissor. Até porque nesse momento o consumidor estará mais aberto para uma conversa construtiva. Portanto, essa pode ser a hora ideal para dar início as tratativas.

De fato, uma pessoa que realiza uma ação de conversão se mostra mais propícia a efetuar uma compra. Por isso, é importante identificar o momento exato para fazer uma abordagem construtiva. É recomendado inserir um formulário de perguntas relevantes para que o futuro cliente chegue de forma mais qualificada para a equipe de vendas.

Não fique preso ao script

De um modo geral, o script é essencial para direcionar o dialogo com os clientes no momento de gerar leads pelo telefone. No entanto, também é importante que o atendente mostre flexibilidade em algumas horas. Até porque não são todas as situações que cabem nos roteiros.

Aliás, os colaboradores que se prendem totalmente ao script podem deixar escapar algumas oportunidades importantes. Ainda mais porque em alguns momentos o tom da conversa tende a parecer robotizado. É preciso considerar que a pessoa que está do outro lado da linha precisa resolver um problema que pode estar fora dos roteiros. Por isso é preciso desenvolver a expertise para lidar com os imprevistos.

De fato, não estamos anulando a necessidade de desenvolver um script de vendas. Essa ferramenta é muito importante para gerar leads por telefone. No entanto, ela deve ser usada apenas como uma espécie de guia para a tomada de decisões lógicas, inteligentes e persuasivas.

Mostre o valor da marca para gerar leads por telefone

Uma das dicas mais importantes para gerar leads pelo telefone consiste em mostrar o valor da marca para os consumidores. Diante disso, faça-os entender as vantagens dos produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa. Explique para o público de que forma as suas mercadorias vêm solucionado o problema dos clientes.

Para o processo ser mais assertivo, experimente extrair um valor que está além do preço. Assim sendo, durante a abordagem por telefone, faça os consumidores entenderem a necessidade de adquirir o produto oferecido. Além disso, responda todas as dúvidas apresentadas por eles. Dessa forma, as chances de convencimento se tornarão maiores.

Ouça as reclamações dos clientes

Ouvir as reclamações dos clientes é uma ótima forma de captar leads pelo telefone. Por isso, deixe-os reclamar a vontade e mostre disposição para solucionar os problemas relatados. Aliás, quanto maior for o volume de informações que a sua empresa captar sobre o problema, maiores também serão as chances solucioná-los.

Desse modo, a equipe de vendas poderá alinhar o discurso e otimizar as estratégias para aumentar o número de leads gerados pelo telefone. Até porque será possível utilizar bons argumentos e evitar que esse tipo de problema ocorra com outros consumidores. Dessa forma será mais fácil elevar a base de clientes do seu negócio.

Sem dúvidas, gerar leads por telefone é um processo que demanda muito estudo e dedicação. No entanto, esse mecanismo é eficiente e pode proporcionar várias vantagens para o seu negócio. Gostou das nossas dicas? Então acesse o site da RedaWeb e descubra muito mais! Se preferir, ligue para o número 0800 750 5564 e assine um dos nossos planos de produção de conteúdo!

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