Blog Abas na fanpage ajudam a divulgar o conteúdo – saiba como aplicar

Abas na fanpage ajudam a divulgar o conteúdo – saiba como aplicar

Abas na fanpage ajudam a divulgar o conteúdo – saiba como aplicar

Você sabia que instalar abas na fanpage de sua empresa pode ajudar na divulgação de conteúdo e, dessa maneira, fazer com que alcance objetivos de marketing digital muito mais rapidamente, como o aumento da visibilidade da marca, das vendas e do faturamento? Essa é uma solução que não custa nada implementar em suas ações de marketing. 

Gostaria de saber como aplicar essa estratégia em sua fanpage? Em caso de resposta afirmativa, continue a leitura deste artigo. Antes, vamos relembrar o que é uma fanpage e qual a sua importância para o alcance dos objetivos do seu negócio? 


O que é uma fanpage?

Apesar de se tratar de uma ferramenta que já está disponível no mercado há anos, é fato que algumas empresas ainda confundem uma fanpage com um perfil comum, achando que são a mesma coisa. Mas isso está completamente equivocado. Uma fanpage, como disponibilizada no Facebook, é uma página criada especialmente para marcas, empresas, pequenos negócios, blogs, diário on-line, enfim, para fins comerciais, na maioria das vezes. 

Diferentemente de um perfil ou conta comum, uma fanpage pode ser vista como uma página corporativa, que reúne clientes da marca. Muitas vezes, também, esses clientes usam o espaço para resolver dúvidas ou até mesmo fazer reclamações sobre atraso de pedidos e outros comentários de natureza diversa. 

Em suma, ter uma fanpage é altamente vantajoso para uma empresa por diversos motivos:

  • Aumenta a sua presença no ambiente digital;
  • Aumenta a sua autoridade em determinado segmento de mercado; 
  • Aproxima a marca de seus clientes; 
  • Gera oportunidades de negócios; 
  • Melhora o relacionamento com os clientes, de maneira a fidelizá-los; 
  • Coloca-se como um espaço em que é possível divulgar conteúdos educativos, comerciais e instrutivos, agregando valor à marca. 

Como é possível observar, a fanpage se apresenta como uma ferramenta indispensável em uma boa e eficaz estratégia de marketing. Portanto, caso não a tenha, é hora de repensar e criá-la, uma vez que ela pode se tornar ainda mais atrativa com a instalação de abas que funcionam como difusoras de conteúdos. 


Como instalar abas em sua fanpage?

A primeira coisa que precisa saber é que será preciso, para facilitar o processo de instalação de abas em sua fanpage, adicionar um aplicativo nela que cumpra essa função. Geralmente, os profissionais de marketing utilizam o Static HTML: iFrame Tabs. Com ele, é possível criar conteúdos em sua página comercial para fãs. 

Agora que sabe disso, conheça o passo a passo de como instalá-lo: 

  1. Entre em sua conta no Facebook como administrador da fanpage e, em seguida, vá até as abas e clique no nome “encontrar mais aplicativos” - considerando que já tenha baixado o Static HTML; 
  2. Ao clicar em “encontrar mais aplicativos”, uma página abrirá e você deve procurar aplicativos. Para facilitar esse processo, busque um desenho de uma lupa; 
  3. Após encontrar o aplicativo, clique em “use agora”.

Após esse processo, ainda será preciso definir uma página para hospedar o aplicativo. Observe que citamos ele aqui apenas como uma recomendação, o que significa que pode utilizar qualquer outro que cumpra a mesma função e com o qual tenha maior intimidade. 


Personalização das abas da sua fanpage

Após seguir todos esses passos que citamos, é possível personalizar a aba, deixando-a com a cara de sua marca. O ideal é que tenha um visual que harmonize com as cores de sua logo, bem como com a de sua fanpage como um todo. 

Para personalizar a aba, você deve clicar em “editar configurações”. A partir disso, é possível alterar o nome da aba, bem como a imagem. Lembrando que a imagem da aba não deve ter uma dimensão que ultrapasse 174 px por 111 px. É importante seguir esse padrão para preservar a qualidade de imagem que colocar. 

O interessante é que, ao baixar esse aplicativo em sua fanpage, pode-se criar links de redirecionamento. Por exemplo, quando o cliente X clicar na aba Y, ele pode ser redirecionado para um artigo educativo ou qualquer outro produto ou serviço que deseja garantir maior divulgação. 

Com isso, a sua estratégia de marketing digital fica mais amarrada, de maneira a aumentar as suas chances de fisgar novos clientes. 


Benefícios dessa estratégia para o seu negócio 

É uma estratégia que pode trazer diversos benefícios para a sua empresa. A seguir, listamos alguns: 

  • Aumento das vendas;
  • Maior retenção do cliente em sua página comercial; 
  • Fidelização dos clientes; 
  • Melhores resultados no marketing; 
  • Página comercial mais atrativa e poderosa, no sentido de constituir estratégias para fisgar de forma atrativa os potenciais clientes; 
  • Aumento da taxa de leitura de artigos e da visualização de outros conteúdos, como imagens e vídeos, por exemplo.  


A importância de elaborar bons conteúdos para engatar nas abas

Não menos importante que constituir abas atrativas na fanpage de uma empresa é elaborar conteúdos de qualidade e relevantes, que sejam capazes de prender a atenção do cliente ou potencial cliente e, assim, fazê-lo seguir pelo funil de vendas, de modo a concretizar a compra do produto ou serviço ofertado pela marca. 

Para isso, é importante seguir algumas técnicas de elaboração de conteúdo, por exemplo: 

  • Adotar uma linguagem que seja condizente com o perfil da persona, ou seja, se ela for jovem, uma linguagem mais descontraída; todavia, se for para uma pessoa mais experiente, uma linguagem mais formal e técnica; 
  • Constituir a persona, isto é, o perfil com quem se deseja estabelecer uma comunicação, a partir de conteúdos como texto, imagem, vídeo, entre outros formatos; 
  • Aplicar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para otimizar o conteúdo e fazer com que ele seja achado com maior facilidade a partir da busca orgânica em mecanismos de pesquisas como Google, por exemplo;
  • Selecionar o tom ideal, observando para isso o objetivo do conteúdo: educativo, comercial, entretenimento, cultural, etc. 
  • Investir em um conteúdo inovador, que realmente seja capaz de ajudar a persona de algum modo a resolver um problema que esteja passando. 

Agora que sabe que pode instalar abas na fanpage de sua empresa, adote-as em sua estratégia de marketing e alcance excelentes resultados. 

Caso esteja precisando de conteúdos de qualidade e relevantes para tornar essa estratégia ainda mais eficaz, de maneira a fazer com que a sua marca aumente as vendas e o faturamento, entre em contato com a RedaWeb! Contamos com profissionais qualificados, que podem produzir o conteúdo que precisa para tornar a sua estratégia de marketing ainda mais poderosa. 

Estamos disponíveis pelo número 0800 750 5564 e também no WhatsApp (11 97192-0944). Conheça de que maneira podemos ajudar você a alavancar as vendas do seu negócio com o marketing de conteúdo. Descubra as opções de planos de conteúdo que temos a oferecer! 

Artigos relacionados.

Ver mais artigos
tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-marketing-digital dicas-para-adaptar-o-seu-conteudo-para-as-redes-sociais saiba-como-fazer-a-analise-de-dados-das-suas-redes-sociais
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564