Aprenda a criar um marketing digital para loja de suplementos

Investir em marketing digital tornou-se essencial para empresas que desejam alcançar o sucesso, independentemente da sua área de atuação. No ramo de loja de suplementos, esse recurso é amplamente utilizado com excelentes resultados.

Criar um plano de marketing digital para loja de suplementos envolve uma série de decisões e ações, como a criação de um site e um blog, o papel das mídias sociais, o relacionamento com o cliente e se vale a pena usar e-mail marketing.

A pergunta mais comum entre esses empresários é: por onde começar? São muitos detalhes e, no marketing digital, a qualidades das ações faz toda a diferença e impacta diretamente nos resultados.

Confira nesse post por que investir em marketing digital para loja de suplementos é tão importante e que recursos devem ser explorados.

Loja de suplementos: por que apostar em marketing digital?

Para reforçar a importância de um bom plano de marketing digital para loja de suplementos, confira alguns dados interessantes, segunda uma pesquisa do Hubspot, sobre esse universo.

  • 64% dos profissionais de marketing investem tempo em estratégias de SEO (Search Engine Optimization);
  • 70% dos profissionais de marketing estão investindo em Marketing de Conteúdo;
  • 94% dos profissionais de marketing usam as mídias sociais para distribuir conteúdo;
  • Em 2018, havia 80 milhões de pequenos negócios usando as ferramentas gratuitas do Facebook ao redor do planeta.

Essas são apenas algumas estatísticas recentes que destacam a importância do marketing digital na atualidade para empresas de todos os tamanhos e segmentos.

A seguir, confira os principais passos a serem tomados para desenhar um plano consistente.

Mídias sociais para loja de suplementos

Ao falar de marketing digital, a primeira coisa que vem à cabeça de muitos empresários são as mídias sociais. E elas, de fato, são muito importantes para uma loja de suplementos.

A primeira decisão é definir em quais plataformas de mídias sociais a sua audiência encontra-se, como Instagram, Facebook, Twitter ou LinkedIn, para então criar uma página e desenhar um planejamento.

Essas ferramentas de mídias sociais possuem, além de toda a parte de geração de conteúdo interessante para o seu público-alvo em diferentes formatos, como imagens e vídeos, a possibilidade de investir em anúncios para audiências específicas. Isso também contribui muito para os resultados do negócio.

Outro ponto que deve ser considerado ao pensar em mídias sociais é o relacionamento com o cliente. A sua página irá receber interações, dúvidas e, em alguns casos, reclamações. 

Ao investir em marketing digital para loja de suplementos, a sua empresa precisa estar preparada para responder a essas interações rapidamente com cordialidade e, dessa forma, desenvolver um relacionamento e oferecer uma experiência única aos seus clientes e possíveis consumidores.

Site e blog

Ter um bom site e um blog para a loja de suplementos dentro da sua estratégia de marketing digital também é muito importante, principalmente se a ideia de negócio é vender online e atender todas as regiões do país.

O site pode ser considerado a porta de entrada dos seus clientes. Ele precisa conter todas as informações importantes, contar sobre a sua história e expor os seus produtos com clareza.

Um site também contribui para estratégias de anúncios no Google e para criação de públicos para anúncios nas mídias sociais, através da instalação de um pixel.

Esse pixel permite entregar anúncios no Facebook e Instagram, por exemplo, para quem visita determinadas páginas do site da loja.

Já o blog é muito importante para tornar a sua loja de suplementos referência no seu ramo de atuação ao fornecer conteúdo de qualidade para aqueles que estão pesquisando sobre o tema.

Além disso, graças a estratégias de SEO, que consistem em otimizar o seu material para estar bem posicionado nos buscadores, como o Google, o blog pode contribuir muito para atrair potenciais clientes.

Um ponto muito importante ao desenvolver um site e um blog é que as páginas sejam responsivas. Ou seja, adaptem-se bem a qualquer dispositivo, seja um desktop, um notebook, um tablet ou um smartphone.

E-mail marketing: ainda vale a pena?

Essa é a dúvida de muitas pessoas ao desenhar uma estratégia de marketing digital para loja de suplementos: vale a pena investir em e-mail marketing?

E a resposta é sim! O e-mail marketing, quando bem utilizado, ainda é uma excelente ferramenta para relacionamento com o cliente e conversão em vendas.

Ter uma base de e-mails de clientes e possíveis consumidores também é uma excelente forma de criar audiências para os seus anúncios em mídias sociais.

E como capturar esses e-mails para desenvolver uma estratégia forte? Oferecendo uma recompensa em troca desses dados. Essa recompensa pode ser, por exemplo, um conteúdo mais completo sobre um tema do interesse do seu público-alvo.

Como exemplos de materiais ricos, que é o nome usado em marketing digital para esses conteúdos mais robustos, temos os e-books, whitepapers e infográficos. 

Outra ferramenta muito importante em um plano de marketing digital para loja de suplementos consiste em uma plataforma de automação de marketing.

Ela irá armazenar todos os dados dos clientes atuais e futuros, e fazer esse disparo de e-mails personalizados automaticamente de acordo com a régua de relacionamento estabelecida.

Marketing Digital: o conteúdo desempenha papel central

Em todas as estratégias de marketing digital para loja de suplementos citadas acima, a qualidade e relevância do conteúdo produzido e divulgado é essencial para os resultados da empresa.

Seja nas mídias sociais, no blog ou no e-mail marketing, entregar um bom conteúdo para a sua audiência contribui para gerar mais leads, aumentar o engajamento com a sua loja de suplementos, melhorar o relacionamento com o cliente e, consequentemente, trazer mais vendas e um crescimento dos negócios.

Mais do que conhecer as necessidades e desejos do seu público-alvo, produzir conteúdos que de fato atendam às suas expectativas e sejam diferenciados da concorrência é muito importante.

E, para isso, é fundamental contar com profissionais qualificados para produzir esses materiais de acordo com as melhores práticas e as particularidades de cada ambiente digital.

Nós, da RedaWeb, estamos prontos para ajudar a sua loja de suplementos nesse desafio. Contamos com um time de profissionais especializado e apto a produzir todos os formatos de conteúdo que cada organização precisa, de acordo com a sua persona e os seus objetivos.

Seja um vídeo, um e-mail marketing, uma chamada para mídia social, um e-book, um infográfico, um whitepaper ou um blog post, nossos planos são flexíveis e perfeitos para a sua empresa.

Agora que você já sabe como criar um plano de marketing digital para loja de suplementos e a importância de um bom conteúdo na sua estratégia, acesse nosso site para conhecer os planos de produção de conteúdo ou entre em contato pelo 0800 750 5564 para mais informações.