Blog Aprenda a utilizar a plataforma do Facebook para gerar lucro

Aprenda a utilizar a plataforma do Facebook para gerar lucro

Aprenda a utilizar a plataforma do Facebook para gerar lucro

Pense e responda: quantas pessoas você sabe que NÃO possuem uma conta ativa no Facebook? Quantas NÃO gostam e NÃO acessam essa rede social? É fato, que você dirá conhecer uma ou outra pessoa que não possui conta e que não gosta de usar as redes sociais. Contudo, a cada ano, o Facebook conquista mais e mais usuários, e agora em 2019, totalizou pouco mais de 2 bilhões de contas abertas em todo mundo, ou seja, por dia, 1,3 bilhões de pessoas acessam as suas contas e fazem uso da plataforma Facebook, seja para curtirem, compartilharem e comentarem posts importantes, ou simplesmente "rolar" a timeline para passar o tempo.

Segundo informações coletadas do próprio Face, em apenas um ano, houve um aumento de 16% na utilização da plataforma. Isto quer dizer que, com o tempo, quem diz NÃO gostar, acaba experimentando e mudando de opinião. 

Por conta desses acessos gigantescos, muitas empresas já descobriram todo potencial que a plataforma tem, e passaram a utilizá-la como ferramenta de propulsão de suas vendas. Muitos e-commerces já apostam no uso da rede social para gerar lucros e aumentar o ticket médio, por isso é tão importante aprender mais sobre as estratégias de vendas para Facebook, a fim de utilizar a plataforma para gerar lucro. 

Vamos começar a entendê-la para ter mais êxito?


O que é o F-commerce?

Também conhecido como Facebook Commerce, trata-se de uma loja virtual que pode ser montada dentro do próprio Facebook. É uma oportunidade a quem deseja vender, mas não dispõe de dinheiro para montar um site de vendas e muito menos uma loja física.

A loja física, além dos contratos de locação, exige do empreendedor que se trabalhe com estoque, o que implica em maior capital de giro. Já o e-commerce é muito menos dispendioso, porque para tal, basta apenas fazer uso de uma plataforma na internet. E esta, pode vir a ser a do próprio Facebook.

É uma vantagem também a quem compra, visto que não exige que se saia do conforto de casa. O F-commerce é, por causa de tudo isso, uma grande oportunidade de negócio, para ambos os lados. E a experiência, segundo o próprio Facebook, tem dado ótimos resultados. Mensalmente, são 89 milhões de contas ativas em todo o mundo. No Brasil, milhares de empresários já têm sucesso com a ferramenta.

Quer aprender a trabalhar com o F-Commerce também? Então, CONTINUE LENDO!


Como funciona o F-Commerce?

O Facebook foi criado com o intuito de ampliar e favorecer a troca de experiências entre as pessoas. Por isso, a rede social possui diversos recursos que facilitam o entrosamento e o engajamento entre as mais diversas pessoas e assuntos do mundo todo. 

O F-Commerce não fica atrás, mas não com intuito social, e sim, comercial. Engajar o público-alvo com a experiência de consumo é algo que pode ser bastante positivo para a marca e para os consumidores que trocarão as impressões acerca dos produtos/serviços e principalmente sobre o atendimento. 

É também, em bom português, uma "faca de dois gumes", visto que o empreendedor que tiver qualquer falha grave nesse processo, poderá ser alvo de fortes críticas e rejeição progressiva por parte do seu lead.

No geral, o F-Commerce facilita o processo de compra, tornando-o mais rápido e até divertido, afinal, a rede social é também um lazer. Ao mesmo tempo que se compra, sabe-se a opinião dos demais consumidores. Mas, agora vem a grande dúvida: Como disponibilizar os produtos no F-Commerce? 

Ficou curioso(a), né? Então, a gente vai te mostrar o passo a passo desse processo. Prepare-se para vender muito mais e de um jeito que você nunca pensou que fosse tão fácil.


Aprenda a utilizar a plataforma do Facebook para gerar lucro

O primeiro passo para começar a montar o seu F-Commerce, é criar uma página na rede social. Nem é preciso dizer que não dá para criar uma página sem antes ter uma conta pessoal no Facebook. 

Assim, no momento em que estiver logado no Facebook, caso não tenha uma página já aberta, vá até a setinha preta apontada para baixo, localizada no canto direito superior da página e clique em "Gerenciar Páginas". Em seguida, clique na opção "Criar Página".

Depois escolha a categoria da página (saúde, beleza, cultura, educação etc.). Será um segundo menu, com algumas opções mais específicas sobre a página. Escolha as que melhor se adequarem à sua proposta. Clique em "Começar" e siga as instruções normais para finalizar a página.


Criando o F-Commerce

Logo depois de criar a página, vá em "Configurações", na parte de cima da página, próximo do botão "Home". Serão abertas as guias da página. Clique em "Editar Página".

Será apresentada uma série de funções e lá embaixo, na última, estará o link para "Adicionar uma Guia". É neste link que clicamos para iniciar o e-commerce. Abrirá, então, uma série de opções, dentre as quais, uma delas será a da "Loja Virtual". Escolha-a! 

Leia e aceite a todas as informações e políticas de uso ali presentes. Dessa forma, tanto o vendedor, quanto o comprador estarão assegurados com as vendas deste F-Commerce. É neste instante, que tem início a configuração exata da loja. Adicione as informações de contato, e depois, selecione o tipo de moeda com a qual serão comercializados os produtos ou serviços. 

Feito isso, o próximo passo já é menos complicado, bastando agora, adicionar os produtos. Este é um processo no qual se deve cadastrar os itens na loja. Não há qualquer confusão, visto que o menu é bem intuitivo, sendo de fácil entendimento e prática. E agora?

Agora, mãos à massa, comece a preparar as melhores fotos e textos descritivos de seus produtos e cadastre-os rapidamente na página. É a oportunidade perfeita de promover o seu negócio, visto que há a chance de compartilhamento desses posts por mensagens, grupos, perfis de amigos e outras comunidades de consumo presentes na Rede Social. 

Custo desta operação? ZERO. Apenas o tempo de uma meia hora para que se possa converter mais clientes e faturar mais na rede social. E como preparar esse conteúdo? 

Acredite: para tanto, não há mistério. A chave de um conteúdo matador na rede é contratar a RedaWeb. Só a RedaWeb é capaz de produzir os melhores conteúdos em texto para sua empresa, site e rede social. Com a RedaWeb não tem crise, mas sim, solução!

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