Aumente o desempenho digital da sua empresa com marketing de atração e anúncios pagos
Com o desenvolvimento da tecnologia no mercado, podemos notar o quanto o comportamento dos consumidores mudou. Por meio de aparelhos que são cada dia mais modernos e práticos, percebemos a necessidade dos usuários de comprar produtos, contratar serviços, tirar dúvidas e até mesmo se relacionar pela internet.
Por esse novo modo de consumo, as empresas percebem a importância de digitalizar seus serviços, a fim de conquistar um espaço no meio digital, gerar autoridade de marca e, assim, conquistar novos públicos.
Entre as diversas ferramentas oferecidas para desenvolver e rentabilizar a empresa pela internet, podemos perceber os excelentes benefícios da estratégia do marketing de atração no tráfego pago, em que ambas ferramentas promovem maior competitividade no mercado digital.
Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e saiba como o marketing de atração e a condução de anúncios pagos promovem sua empresa de maneira eficiente na internet.
O novo comportamento do consumidor
Antes de tudo, de acordo com dados divulgados pelo G1, o uso da internet têm crescido de forma exponencial no país, onde cerca de 70% da população brasileira já acessa a internet diariamente, e isso somente no ano de 2019. Contudo, os números sobem ainda mais, especialmente pelo momento causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que possibilitou o isolamento social.
Paralelo a esse crescimento, pesquisas também mostram que o número de vendas em empresas na internet cresceu em até 47% só no primeiro semestre deste ano , representando a maior alta nos últimos 20 anos.
Todos esses resultados indicam que os consumidores estão acompanhando as tendências de mercado, ou seja, estão cada vez mais educados e engajados com a tecnologia, percebendo os benefícios de realizar compras seguras na comodidade de suas casas.
Dessa forma, os negócios percebem a importância do marketing digital como estratégia para engajar clientes no meio virtual e gerar um relacionamento duradouro. O marketing de atração e anúncios pagos são alguns dos pontos-chave para o sucesso de um negócio na internet.
Qual é a importância do marketing de atração para a minha empresa no meio digital?
Caso você não saiba, o marketing de atração nada mais é do que uma ferramenta do marketing digital, cujo objetivo é atrair, converter e encantar clientes através da criação de conteúdos e campanhas de valor. Ele também é conhecido como inbound marketing.
Sendo assim, o marketing de atração oferece uma gama de processos para atrair consumidores para a sua marca, de forma que seu negócio possa educá-los com conteúdos interessantes, desde o primeiro momento em que eles entram em contato com seu negócio até o fechamento das vendas.
Para que possamos entender sua real importância, é necessário entendermos suas principais estratégias. Confira abaixo os benefícios do marketing de atração e anúncios pagos:
1. Criação de um blog
Para que o seu cliente consiga ser atraído, ele precisa encontrar a sua empresa na internet. Por isso, a criação de um blog com conteúdos relevantes oferece um alcance de marca gigantesco.
Isso ocorre porque ao inserirmos palavras-chave específicas na estrutura de seus textos, os usuários — ao pesquisarem um tema referente ao produto ou serviço oferecido pela sua empresa — conseguem localizar sua marca ainda mais fácil pelos motores de busca, como o Google.
2. SEO
As palavras-chave são algumas das principais ferramentas do SEO. Essa estratégia visa o ranqueamento do seu site, fazendo com que ele esteja sempre entre os principais motores de busca. Um exemplo prático, é quando digitamos algo no google e após alguns segundos, aparecem diversos sites e links para você entrar e pesquisar.
O SEO trabalha para que o seu site esteja entre as principais posições no google, fazendo a quantidade de clientes aumentar de forma eficiente. Isso gera mais contato com sua marca em decorrência do crescente aumento do número de cliques.
3. E-mail marketing
Esse processo ocorre quando você entra em um site e percebe uma caixa de espaço para digitar o seu e-mail e receber um E-book, vídeo ou outro formato de conteúdo gratuito. Essa é uma das incríveis estratégias do inbound marketing. Quando um cliente realiza insere um e-mail em seu site, automaticamente esse endereço eletrônico irá para um banco de dados, com vários outros e-mails.
A partir disso, você terá mais uma forma de se relacionar com seu público enviando newsletter, boletins informativos, vídeos e dentre outros conteúdos interessantes que os façam engajar e se relacionar com a sua marca. Em consequência disso, você perceberá um alto volume de vendas, de forma escalável.
Qual é a importância dos anúncios pagos no inbound marketing?
Se você deseja obter resultados mais rápidos, quanto ao tráfego orgânico, os anúncios pagos servirão como uma excelente alternativa. De forma prática, você aplica dinheiro ao Google Ads ou Facebook Ads para direcionar conteúdos (anúncios, vídeos, textos, etc) para pessoas que possuem todo o potencial para comprar de você.
Em outras palavras, em vez de você esperar que os clientes cheguem até a sua empresa, os anúncios pagos fazem sua marca ir até as pessoas que precisam ou estão procurando produtos e serviços no qual a sua empresa oferece.
Com essa estratégia, acoplada ao marketing de atração, podemos citar diversos benefícios, por exemplo:
1. Redução de custos
Seu conteúdo estará disponível 24 horas, 7 dias por semana. Caso resolva inserir dinheiro para trabalhar com tráfego pago, você colocará a quantia que mais for considerável para o seu bolso, e pronto.
Além disso, você poderá reduzir custos com infraestrutura, mão de obra, maquinário e outros itens que são geralmente implementados em negócios físicos. Por se tratar de um processo virtual, tudo é mais prático, rápido e econômico para o seu financeiro.
2. Disponibilidade
Tudo que criamos na internet, não fica esquecido. Com a criação de conteúdos, não é diferente. Seja um texto, vídeo, infográfico, podcast e entre outros formatos, tudo que a sua empresa criar, estará disponível na internet para sempre.
Então, toda vez que um cliente procurar algo que tenha a ver com a especialidade do seu negócio, ele encontrará seus conteúdos e automaticamente passará a se relacionar com você. Em outras palavras, quanto mais conteúdo sua empresa tiver no meio digital, mais atração seu negócio obterá.
3. Aumento da receita
Tanto no tráfego orgânico (aquele em que os clientes encontram sua empresa), quanto no tráfego pago (aquele em que sua empresa vai até os clientes), as conversões em vendas são muito maiores. Isso porque os usuários que entram em contato com a sua marca não são pessoas aleatórias.
São consumidores que estão procurando ou desejando o produto ou serviço que você oferece, ou seja, trata-se de um público segmentado e altamente qualificado para comprar da sua empresa.
Invista em produção de conteúdo e tráfego pago
Conforme vimos, o marketing de atração e anúncios pagos são algumas das formas para tornar sua empresa ainda mais escalável no mercado. A preocupação do marketing na atualidade não se baseia no processo de venda, mas se preocupa em oferecer uma excelente experiência no relacionamento entre clientes e marcas.
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