Aumente o número de visualizações do seu site

No mundo dos negócios e da concorrência de mercado, as empresas que desenvolverem técnicas consistentes que permitam sua visibilidade junto ao seu público, obterão o sucesso em suas operações e conquistarão uma maior parcela do nicho em que atuam. Como sabemos, boa parte da visibilidade das operações, dos produtos e dos serviços das empresas são oriundos do tráfego aos seus sites. Diante dessa afirmativa surge o questionamento: como aumentar as visualizações do site da sua empresa?

Há duas formas de conquistar esse objetivo, que são: os métodos orgânicos e os anúncios pagos.

Independente da escolha que sua empresa fizer para aumentar o número de visualizações do seu site, todas estarão incorporadas ao Marketing de Conteúdo. Desse modo, sua empresa precisa do apoio de especialistas nesse segmento, de maneira que o profissional da área irá utilizar de forma consistente os recursos e ferramentas que citaremos a seguir.

Nós da RedaWeb (www.redaweb.com.br) nos preocupamos com o sucesso da sua empresa. Por isso, preparamos este post com as melhores práticas que ajudarão a sua empresa a aumentar o número de visitantes do seu site. E se precisar de ajuda nessa trajetória, você pode contar com a assessoria dos nossos especialistas que ajudarão nas suas estratégias de marketing de conteúdo.

Descubra agora mesmo como aumentar o tráfego de visitas do seu site e diminuir a sua taxa de rejeição.


Marketing de Conteúdo — o segredo do sucesso

Aumentar o número de visitas diárias do seu site é o desejo de toda empresa e empreendedor, porém, há muitas atividades que devem ser realizadas para que esse objetivo seja alcançado.

Além disso, não basta aumentar o número de acessos e visualizações diárias, mas sim, fazer com que seus visitantes permaneçam no seu site e consumam o seu conteúdo, diminuindo, desse modo, a sua taxa de rejeição.

Para que você consiga êxito nesse processo, é necessário produzir conteúdo que atraia a atenção dos seus visitantes, clientes e potenciais clientes. Nesse contexto entra em cena o marketing de conteúdo, que, ao utilizar as técnicas adequadas, irá proporcionar melhor engajamento com o seu público.

Confira a seguir as principais abordagens do marketing de conteúdo:

  • Site institucional — é a “porta de entrada” para que os visitantes conheçam o seu negócio, ou seja, seus produtos e serviços. Além disso, o site institucional deve transmitir o que sua empresa deseja dizer ao mundo, como a sua missão, visão e valores. Quando seus visitantes conhecem de forma clara esses três elementos, certamente, se sentirão mais confiantes em realizar negócios com a sua empresa.
  • Blog — utilizar o blog como uma plataforma online de marketing de conteúdo é uma excelente maneira de atrair visualizações para o seu site e melhorar o ranqueamento nos principais motores de busca. Estabeleça metas e estratégias claras que deseja alcançar com o seu blog, de modo que o principal objetivo é ofertar conteúdo de relevância que possibilite o aumento do tráfego e acesso.
  • E-book — disponibilizar e-books é uma excelente estratégia para atrair visualizações e visitantes para o seu site, ofertar conteúdo mais completo a respeito de determinados temas e gerar leads para suas estratégias de vendas.

Há outras abordagens que envolvem o marketing de conteúdo, no entanto, as três opções citadas acima são as mais efetivas para o objetivo do aumento do número de visitantes do seu website.


Utilize adequadamente as técnicas de SEO

Para que você consiga aumentar o número de visualizações do seu site é indispensável entender e aplicar as principais técnicas de Search Engine Optimization — SEO.

Aplicar adequadamente essas técnicas permitirá a melhoraria do ranqueamento nos principais motores de busca, como o Google e Bing.

Veja a seguir os principais pontos que você deve dedicar atenção para aproveitar melhor o SEO:

  • Palavras-chaves — são as palavras e/ou termos que servirão como base para o seu conteúdo e que ajudarão o seu site a obter melhor ranqueamento nos motores de busca. Para ter sucesso nesse processo é necessário escolher palavras-chaves que não sejam exploradas de forma massiva, de modo que quanto mais utilizada for uma palavra-chave, mais difícil será para figurar nos primeiros resultados dos motores de busca;
  • Head tail — são as palavras-chaves específicas do seu conteúdo e, dependendo da sua escolha, podem ter melhor ou pior ranqueamento, de acordo com o descrito no tópico anterior. Desse modo, para que os motores de busca entendam que seu site tem conteúdo relevante é fundamental que você trabalhe de forma coesa as head tail e long tail. Veja alguns exemplos de head tail: marketing de conteúdo, plataforma online, finanças pessoais;
  • Long tail — são as palavras-chaves inseridas dentro de um contexto. De acordo com a escolha de variações que você insere no conteúdo do seu site, o seu ranqueamento pode melhorar ou piorar, o que afeta diretamente o número de visitantes da sua página. Veja alguns exemplos de long tail: como realizar marketing de conteúdo, aprenda a criar uma plataforma online, aprenda a gerir suas finanças pessoais;
  • Title Tag — esse é o título que os futuros visitantes do seu site visualizam nos resultados das buscas do Google e demais buscadores. Crie títulos que sejam descritivos, inclua sua palavra-chave e sua marca, e adote um intervalo entre 52 a 63 caracteres. Desse modo, serão maiores as chances de melhor ranqueamento nos motores de busca.
  • Heading Tags — atente-se para declarar as tags dos seus títulos de forma correta e que obedeçam à hierarquia do conteúdo. As heading tags são analisadas pelos buscadores no processo de indexação e, quando realizada de forma correta, são maiores as chances de figurar em melhores posições. Utilize a tag H1 para o título principal (cada página só pode ter uma tag H1), a H2 para os subtítulos de 1º nível, a H3 para os subtítulos de 2º nível (ou seja, subtítulo de um subtítulo) e assim sucessivamente.

Essas são as principais práticas para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados dos motores de buscas e, desse modo, aumentar o volume diário de visitantes do seu site. No entanto, há outras técnicas de SEO que podem e devem ser aplicadas. Para saber mais a respeito desse tema não deixe de ler este outro post (www.redaweb.com.br/posts/entenda-como-funciona-e-a-importancia-de-utilizar-o-seo). 


Link building

O link building é outra técnica que deve ser aplicada para aumentar o tráfego diário de visitantes do seu site. Consiste em fazer links internos (para outras páginas do seu site) e links externos (para páginas de outros sites e conteúdos). 

Essa estratégia de estabelecer links permite que os seus visitantes conheçam outros conteúdos do seu site e ainda melhora o processo de indexação dos buscadores.

Nesse quesito, o auxílio de um profissional de marketing de conteúdo é fundamental, de modo que esse profissional irá escolher de forma correta os conteúdos relacionados para inseri-los maneira natural.


Anúncios pagos

Outra maneira de aumentar o tráfego diário de visitas no seu site é utilizar plataformas pagas de anúncios e destaque nos resultados de buscas. Há várias plataformas que oferecem esse serviço, no entanto, são duas as que mais se destacam. Veja a seguir:

  • Google Adwords — esta é a plataforma do Google que oferece anúncios e destaques na sua rede de pesquisa e rede de display.
  • Facebook Ads — é a plataforma de anúncios pagos do Facebook. Seu funcionamento é semelhante ao Google Adwords, porém, os seus anúncios são restritos à rede social.

Os anúncios pagos proporcionam resultados mais rápidos quando comparados aos métodos orgânicos. No entanto, até para as mídias pagas é fundamental a assessoria de profissionais especialistas em marketing de conteúdo e marketing digital, de modo que esses direcionarão o seu conteúdo de forma correta para que você alcance os seus objetivos.

Ao utilizar as ferramentas e metodologias citadas aqui, sua empresa obterá maior tráfego de visitas no seu site e terá o benefício de alavancar as suas operações de negócios.


Você já conhece os serviços de marketing de conteúdo da RedaWeb? Nossa equipe é composta por profissionais especialistas na produção de conteúdo e podem ajudar a sua empresa a aumentar o tráfego do seu site. Acesse agora mesmo a nossa homepage (www.redaweb.com.br) ou entre em contato conosco pelo telefone 0800 750 5564 para conhecer e assinar um plano de produção de conteúdo.