mulher afrodescendente mexendo no celular

Os smartphones são uma das ferramentas mais comuns em todo o mundo atualmente, pois a grande maioria das pessoas possui um acesso facilitado a estes aparelhos, os quais permitem grandes facilidades em seu dia a dia. Desta forma, é natural que muitas pessoas possam trabalhar, pagar contas, enviar mensagens e utilizar diversos serviços por meio de seus smartphones.


Isso também é algo que deve chamar a atenção de todas as empresas e profissionais que desejam melhorar os seus resultados, pois é preciso que se esteja sempre atento às melhores maneiras de atingir ao seu público-alvo de forma facilitada, com conteúdos que tornem os seus serviços e produtos mais destacados perante estas pessoas.


Para isso, é preciso que se conheça quais são os aplicativos para smartphone mais utilizados atualmente, pois os diferentes aplicativos podem ser utilizados de maneiras distintas  quanto  a uma estratégia comercial, por exemplo. Ou seja, se o seu público utiliza, majoritariamente, um aplicativo de fotos, é preciso tornar seu conteúdo mais visual, enquanto outros aplicativos podem exigir conteúdos em formato de texto ou vídeo para que se tenha o destaque desejado.


Saiba quais os aplicativos mais utilizados atualmente


A melhor maneira de saber como se adequar ao que seu público deseja é saber quais são os aplicativos para smartphone mais utilizados atualmente. Assim, é possível determinar se existem maneiras diferentes de chegar até o seu público-alvo de uma maneira mais efetiva, com destaque para seu conteúdo e que faça seus produtos ou serviços serem mais desejados.


Desta maneira, confira a seguir quais são alguns dos principais aplicativos para smartphone que estão entre os mais utilizados atualmente:


WhatsApp


Dentre os principais aplicativos para smartphone disponíveis atualmente, um dos mais utilizados é o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas que permite aos seus usuários estar em contato com amigos, familiares ou mesmo empresas a qualquer momento.


E mais do que apenas enviar mensagens de texto, o WhatsApp permite a estas pessoas que compartilhem diferentes tipos de conteúdos, como imagens, vídeos, gifs, entre muitas outras possibilidades. Ou seja, é possível criar muitos tipos de conteúdo diferentes para que seja compartilhado por meio deste aplicativo, o que o torna uma das ferramentas mais importantes para profissionais atualmente.


Mais do que isso, o WhatsApp ainda permite que se tenha uma linguagem muito mais próxima entre pessoas e entre profissionais, ou empresas e seus clientes, de forma que não haja mais o distanciamento que existia entre usuários e marcas há alguns anos.


Instagram


A rede social de fotos e pequenos vídeos é uma das plataformas mais utilizadas por pessoas de todo o mundo em seus smartphones. Por não se tratar de um aplicativo voltado apenas para mensagens pessoais, mas sim para a divulgação de imagens, o Instagram possui um aspecto ainda mais profissional, uma vez que praticamente todas as empresas e profissionais estão presentes nesta plataforma.


Embora não seja o seu objetivo principal, o Instagram ainda permite que se tenha conversas privadas entre dois ou mais de seus usuários. Ou seja, caso deseje iniciar um contato com outra pessoa, um profissional ou uma marca, basta que isso seja feito diretamente na própria plataforma.


No entanto, para estas pessoas ou empresas que utilizam o Instagram como uma ferramenta de negócios, é preciso que haja uma adaptação de conteúdo para que se torne algo mais visual, resumido em uma ou mais imagens. Isso pode ser feito por meio de fotos, infográficos, desenhos, entre muitas outras possibilidades de publicações neste aplicativo.


Zoom


Desde 2020, com a chegada da pandemia de Covid-19 e todos os cuidados necessários de distanciamento social para que se evitasse o avanço da doença, muitas pessoas passaram a realizar seu trabalho de forma remota, por meio do home office. Isso foi possível pela possibilidade de se realizar reuniões de vídeo por meio de aplicativos como o Zoom.


Assim, em pouco mais de um ano, o aplicativo, que já era um dos mais importantes para pessoas que trabalham de suas casas, passou a ser um dos mais utilizados em smartphones por pessoas que passaram a enfrentar uma nova realidade, na qual devem estar em contato com outras pessoas de maneira remota.


Além das reuniões, diversos tipos de apresentações profissionais, cursos e aulas regulares passaram a ser realizadas por meio do Zoom, que oferece uma boa funcionalidade a seus usuários e evita que seja preciso se deslocar a um ponto de encontro presencial para pessoas de diferentes idades, profissões e segmentos.


Facebook


Uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, especialmente no Brasil, o Facebook é outro dos aplicativos mais utilizados atualmente por pessoas que possuem smartphones. Isso permite que estas pessoas não apenas estejam em contato constantemente com seus amigos e familiares, mas também que possam receber conteúdos de marcas com as quais estão acostumados e se identificam.


Por conta disso, é essencial que qualquer empresa ou profissional tenha uma página no Facebook, pois este é um dos canais mais utilizados pelo público-alvo de diferentes segmentos comerciais. Porém, não basta apenas que se esteja presente, mas sim que se ofereça conteúdo regular e de qualidade para as pessoas nesta plataforma, de maneira que se possa ter um maior destaque quanto a outras páginas na mesma plataforma.


TikTok 


Para complementar a lista dos aplicativos para smartphones mais utilizados atualmente, o TikTok é uma plataforma que merece destaque, pois, mesmo com pouco tempo de seu lançamento, já conta com milhões de usuários, o que faz com que se tenha muitas visualizações a cada postagem nesta rede social.


Diferentemente das demais plataformas, que permitem uma adaptação de seu conteúdo para que seja postado de maneiras distintas, o TikTok é um aplicativo exclusivamente de pequenos vídeos, que podem ter entre poucos segundos e até três minutos.


No entanto, isso não significa que não possa haver uma diversificação do conteúdo postado nesta plataforma, pois existem recursos de vídeo dentro da ferramenta que permitem a colagem de fotos, utilização de fundo virtual, entre muitas outras possibilidades a seus usuários.


Independentemente de qual seja o aplicativo para smartphone escolhido para que se faça a publicação de seus conteúdos, é essencial que se tenha sempre material de muita qualidade, para que os seus seguidores e pessoas que conhecem seu trabalho por meio destes aplicativos possam ter a melhor impressão possível.


Para garantir que o seu conteúdo seja sempre o melhor possível, com muita qualidade e voltado especificamente para a sua necessidade e interesse de seu público, entre em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br ou pelo telefone 0800 750 5564 e conheça todos os nossos planos de produção de conteúdo para escolher aquele que pode lhe atender perfeitamente!