homem afrodescendente com megafone

Sabemos que o comportamento do consumidor nesses últimos anos mudou completamente. Isso porque através do desenvolvimento de aparelhos e dispositivos cada vez mais modernos, comprar produtos e serviços está apenas a um clique de distância, apenas.


Isso é consequência da grande facilidade de obter acesso à internet e por conta da migração das empresas para o meio digital. Em outras palavras, os consumidores estão cada vez mais adaptados a buscar produtos, serviços, tirar dúvidas e até mesmo se relacionar socialmente através das mídias digitais. 


Por esse motivo, as empresas percebem a necessidade de digitalizar suas atividades e a prover meios para conquistar novos públicos na internet, e um deles, é a construção de anúncios altamente inteligentes e intuitivos para o público.


Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e saiba tudo sobre o assunto. 


Anúncio: o que é e qual a sua importância? 


Em geral, podemos definir que um anúncio nada mais é do que um tipo de formato de conteúdo que é direcionado ao público que você deseja atingir a sua marca. 


Em outras palavras, o anúncio é uma prévia do que a sua empresa oferece, contendo todos os elementos e imagens-chave para que o usuário, ao ver o seu anúncio pela internet, sinta-se interessado em conhecer ainda mais de você. 


A ideia, em geral, é que o anúncio ofereça uma grande expansão da sua marca/empresa nas mídias digitais, fazendo com que o os usuários conectados (sobretudo aqueles que possuem total potencial para comprar de você) cheguem até o seu site, marca, blog, ou qualquer estrutura digital que você atua.


Quais são os principais benefícios e vantagens dos anúncios 


Agora que você já conhece o conceito e a importância da estratégia do anúncio para as empresas, vamos conferir seus principais benefícios e vantagens para os negócios. Veja abaixo quais são elas:


1. Público segmentado


Certamente, um dos incríveis benefícios da elaboração de anúncios personalizados e inteligentes é ter a oportunidade de segmentar melhor o seu público. 


Se tratando de forma orgânica (que é quando os usuários chegam a você de maneira natural, como um blog em um site), você perceberá que não trata de qualquer usuário. Trata-se de uma pessoa que está buscando aquilo que você está oferecendo, e entrou em seu site para tirar dúvidas e ter a certeza de que está contemplando o produto ou serviço certo para ela.


Se tratando da forma paga (tráfego pago) funciona do mesmo jeito, e pode ser um fator mais rápido na obtenção de resultados. 


Quando inserimos dinheiro no Google ou Facebook Ads, por exemplo, estamos, na verdade, colocando nossos anúncios nessas plataformas, de forma que elas sejam rodadas e enviadas diretamente a pessoas que estão a fim de comprar produtos e serviços similares aos seus por inúmeros sites e plataformas no meio virtual. 


Isso é o que acontece quando você está navegando no YouTube, Twitter, Facebook ou até mesmo no Instagram, e de repente, aparece um anúncio interessante e possivelmente querendo te oferecer algo que você já estava pensando em pesquisar sobre. 


2. Redução de custos


Quando decidimos investir em ferramentas de marketing digital (como é o caso de anúncios personalizados e inteligentes), passamos a reduzir nossos custos com maquinário, infraestrutura, mão de obra e entre outros itens necessários a um estabelecimento físico. 


Tudo o que você precisa para rodar seus anúncios na internet e rentabilizar por isso, é de apenas um computador ou celular com conexão de internet. 


3. Autoridade de marca


Quando passamos a investir em anúncios na internet, passamos a divulgar a nossa marca de formas diversas. Com isso, conseguimos atrair um público segmentado cada vez mais eficiente para o nosso site, blog, página ou até mesmo um canal no YouTube. 


Os anúncios servem exclusivamente para que, além de mostrarmos rapidamente o que a nossa empresa oferece na internet, servem para que as pessoas possam conhecer e se identificar com a nossa marca nos meios sociais. 


Em consequência disso, nos tornamos autoridade de marca, ou seja, nos tornamos referência (com excelência e qualidade) naquilo que oferecemos ao público. 


4. Competitividade


Em consequência de todos os itens citados acima, temos a oportunidade de gerar competitividade. Ganhamos isso quando entregamos serviços e produtos de valor ao nosso público, fazendo com que a concorrência fique cada vez para trás. 


Como construir anúncios relevantes e inteligentes


1. Faça um Call To Action (CTA) atrativo


Imagine que seu principal objetivo de criar um anúncio é justamente para aumentar o número de vendas da sua empresa na internet. 


Para que isso seja possível, é necessário incentivar o leitor a fazer alguma ação, seja clicar em um link, baixar um E-book, inserir um e-mail ou número de telefone para contato. Fazendo isso, suas conversões se tornam muito mais eficientes. 


2. Faça com que sua imagem converse com seu público e tenha todos os elementos necessários para convencer o seu cliente


Não menos importante do que obter um CTA estratégico, é entender de que o seu anúncio (seja imagem, vídeo, gif, etc) precisa ter todos os elementos necessários para que o seu público se interesse efetivamente pelo que sua empresa oferece. 


Por esse motivo, invista em imagens do produto, da empresa, dos serviços e coloque breve frases que ativem gatilhos de surpresa e emoção aos usuários, a fim de deixá-los mais propensos a clicar em seus anúncios. 


3. Faça com que seu anúncio tenha foco


Já que os anúncios tendem a ser pequenos e curtos (se tratando de tempo máximo), busque ser o mais objetivo possível.  No caso de imagens, sempre dirija ao seu público de maneira objetiva e eficiente, apresentando as principais dores, necessidades e os principais benefícios para os usuários que assistiram ou verão o seu anúncio.  


Para que um anúncio seja de sucesso, é necessário ter foco e objetividade. Por isso, lembre-se desses dois elementos antes de qualquer criação. 


4. Não se esqueça do slogan da sua empresa


Não menos importante do que elaborar seus anúncios de maneira eficiente, pode ser crucial inserir o slogan da sua empresa, já que isso oferece mais segurança e confiabilidade na hora de conhecer um pouco mais sobre a marca em questão. Dessa forma, invista em um logo simples, chamativo e comunicativo para com o seu público.


Considerações finais


Conforme vimos, a construção de anúncios pode ser muito importante para a construção do negócio e, consequentemente, a captação de novos clientes. Por isso, siga as dicas citadas acima e tenha sucesso em suas estratégias de crescimento empresarial.


Agora que você já conhece a importância dos anúncios, acesse o site da Redaweb ou ligue para nós no 0800 750 5564 para assinar um plano de produção de conteúdo para o seu negócio.