Conheça as vantagens de investir em mobile

Você consegue imaginar a sua vida sem o seu celular? O mundo virou mobile. E é claro que o marketing acompanhou essa tendência e o mobile marketing vem sendo uma das áreas em constante evolução e adequação às novas tecnologias disruptivas que surgem todos os dias. Já são mais de 70 milhões de brasileiros com internet no smartphone, o que justifica seus investimentos para o mundo mobile.

Você sabe quais são as vantagens que o seu negócio tem ao investir em mobile? É sobre esse assunto que vamos falar hoje. Vem com a gente!

Mobile marketing: o que é?

É a estratégia pensada em interação, relacionamento e influência de um público através de funcionalidades dentro do ambiente mobile, seja em smartphones ou tablets.

A sua empresa pode vender mais

As compras feitas por dispositivos móveis vêm crescendo de forma considerável. Segundo a WebShoppers, 14,3 ou R$ 5 bilhões de reais já são oriundos de compras feitas através de celulares. Com a pandemia, houve uma aceleração deste hábito de consumo, o que obrigou muita gente a experimentar essa nova realidade de realizar compras de forma online e através do celular.

Se você tem uma loja, ofereça uma experiência de e-commerce, seja através de uma loja online ou até mesmo uma loja virtual em redes sociais. O Facebook e Instagram lançaram há pouco tempo a possibilidade de criar vitrines virtuais para expor produtos. E, mais recentemente, foi liberada a opção de fazer pagamentos via WhatsApp, o que promete revolucionar o e-commerce e o social e-commerce. 

Se a sua empresa não investir em mobile como um novo formato de venda, poderá ficar para trás.

Segmentação ativa de anúncios de acordo com geolocalização

O usuário que utiliza um smartphone está em constante deslocamento. Imagine poder conversar apenas com leads que estejam próximos do seu negócio! 

Se você é um restaurante, por exemplo, pode definir anúncios para o almoço, no período de 10h30 às 14h, somente para o público que esteja em um raio de 3 km do seu negócio. Além dos anúncios, você pode oferecer ofertas para esses mesmos usuários, como forma de incentivo para eles conhecerem o seu estabelecimento.

Outra estratégia possível é: supomos que você possui uma loja. Imagine que você pode direcionar o seu consumidor que está dentro da loja para as ofertas ou oferecer informações relevantes. É possível fazer isso através da geolocalização. Você pode liberar um anúncio somente para os consumidores que estão dentro da sua loja disponibilizando uma página de ofertas ou ir além e fazer um canal de Whatsapp para tirar dúvidas em tempo real. Já imaginou que experiência incrível?

O poder deste tipo de marketing e investimento é altamente eficiente e tem taxas altas de conversão. Use a sua criatividade para entregar o melhor que você pode e oferecer uma verdadeira experiência para o seu cliente.

Comunicação rápida e direta 

O celular é um objeto bastante pessoal. Isso faz com que o usuário esteja sempre pronto para receber alguma comunicação mais direta, como um WhatsApp ou um SMS, por exemplo. 

Você sabia que a taxa de abertura de SMS Marketing já atingiu índices de até 97%? É claro, que esses bons resultados dependem de um ótimo planejamento de comunicação e uma criação de conteúdo de alto valor – falaremos sobre o marketing de conteúdo ao longo deste artigo, fiquem ligados.

Ah, vale lembrar aqui que SMS só é legal se o usuário tenha permitido o envio previamente, ok? Caso contrário, a estratégia pode não ser eficiente, pois o usuário sentirá que a marca está sendo intrusiva, o que é justamente o oposto do que o inbound marketing conceitua.

Melhor posicionamento nos sites de buscas 

Você sabia que se o seu site não for responsivo aos diferentes formatos de tela – incluindo smartphones e tablets – você tem menos chances de aparecer nas primeiras páginas dos maiores buscadores da internet? É verdade! 

No Google, por exemplo, o fator responsividade é um dos elementos-chave na hora de um bom ranqueamento. Ah, mas ele não faz milagre sozinho, é necessário investir em SEO, o que inclui um conteúdo bom e relevante para o público-alvo e personas.

Entregue conteúdo em inúmeros formatos 

Você imaginou que pode disponibilizar, por exemplo, o seu cardápio digital através de um QR Code? Se você não sabe o que é um QR code, vamos lhe explicar. É um código que os smartphones têm o poder de ler. Esse código é apenas a porta de entrada para a entrega de um conteúdo: seja um vídeo, uma fotografia, um pdf, um site. 

O usuário simplesmente lê o código com o celular e já enviado para o conteúdo, sem a necessidade de ter que digitar endereços da web ou entrar em páginas. É tudo muito rápido, fácil e intuitivo.

Há inúmeras estratégias de comunicação, relacionamento e marketing para serem usadas através do uso da tecnologia do QR Code.

Recentemente, essa tecnologia foi utilizada para que pessoas pudessem fazer doações durante as lives dos famosos na pandemia. O processo era simples, você lia o QR code disponível na tela da televisão – ou do computador – e era direcionado para o passo a passo para realizar a doação.

Esse é um exemplo de uma pequena funcionalidade que facilita muito a vida do seu cliente, oferecendo além de agilidade, uma experiência através da tecnologia.

Nada disso é possível sem conteúdo

Como apontamos diversas vezes, de nada adianta uma estratégia de mobile marketing bem planejada se você não utiliza as palavras, vocabulário e forma de comunicação adequada para a sua persona.

Por isso, conteúdo continua sendo o rei do marketing digital e ele se encaixa em todas as estratégias da área. Sem um bom marketing de conteúdo, não é possível entregar valor e relevância para o seu público e nem ter bons resultados através do marketing digital.

Produzir conteúdo dá trabalho e muitas empresas não têm recursos humanos e nem financeiros para investir em uma equipe focada na área. Por isso, a contratação de agências de conteúdo é uma opção com um ótimo custo-benefício.

As agências possuem experiência e know-how desta área que tem sempre novas tendências. Contar com um time especializado é fazer uma parceria de sucesso. Você pode focar em planejar as estratégias e deixar com que o time de conteúdo produza posts, blog posts e diferentes formatos para entregar relevância para a persona e eficiência para o seu negócio.

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