Conheça 6 dicas para aumentar a visualização do seu blog

Se você é criador de conteúdo na internet, aumentar o seu alcance e audiência é, provavelmente, uma de suas prioridades. Afinal, ter uma forte presença na web é essencial para consolidar sua marca e destacar-se no mercado. 

Contudo, manter um blog de sucesso e em crescimento constante não é uma tarefa simples. É preciso fazer com que sua página seja mais atrativa, útil e completa que a de seus concorrentes. Pensando nisso, neste artigo, citamos algumas dicas importantes que vão ajudar você a aumentar a visualização do seu blog organicamente. Confira a seguir!


Crie conteúdo de qualidade

Um dos primeiros passos para aumentar o tráfego de um site é investindo em conteúdo relevante e bem produzido. Diferenciar-se pela qualidade é um dos melhores métodos para superar os números da concorrência.

Crie textos sobre tópicos relevantes para o seu público, de forma aprofundada e demonstrando autoridade no assunto. Tenha em mente que os leitores buscam textos redigidos com clareza e contendo informações úteis.

Para escrever posts de qualidade no seu blog, é importante estar atento às seguintes estratégias:

  • Use títulos simples e diretos;
  • Respeite sempre a norma culta e revise os textos antes de publicar;
  • Não utilize frases muito longas, pois podem tornar o texto confuso para o leitor;
  • Vá direto ao assunto. Quanto mais seu post demorar para chegar ao tópico principal, maiores são as chances de o público desistir da leitura;
  • Use imagens de alta resolução para ilustrar a postagem;
  • Pesquise bem sobre os assuntos tratados e traga as fontes das informações sempre que possível;
  • Utilize hiperlinks no corpo do texto, direcionando o público para outras publicações do blog, landing pages, chamada para ação, etc.;
  • Se for fazer vídeos ou áudios, invista na qualidade de som e/ou imagem. Também busque plataformas de reprodução que funcionem facilmente em dispositivos móveis;
  • Não produza conteúdos excessivamente longos, pois podem cansar o público;
  • Observe os assuntos que mais geram engajamento e visualizações e aborde-os com mais frequência. Porém, tome cuidado para não criar conteúdo repetitivo. Procure por aspectos novos e relevantes desses tópicos de maior interesse.

Seguindo essas recomendações, é possível fazer posts com alta qualidade. Não esqueça também que, para aumentar a visualização do seu blog, é essencial fazer atualizações frequentes. Criar um cronograma de postagens é uma boa opção para manter a página com conteúdo novo rotineiramente.


Busque um design que combine com seu blog

A identidade visual de uma página na Internet também é um fator decisivo para o aumento de acessos e visualizações. O ideal é escolher um design limpo e simples, que ao mesmo tempo seja criativo e condizente com o blog.

Considere, ainda, que o layout precisa ser organizado e adequado para acesso em desktop e mobile para evitar que o público abandone a página devido a uma navegação difícil, confusa e limitada.


Utilize técnicas de SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas para a otimização de sites em mecanismos de busca. Ou seja, quando utilizadas corretamente, essas estratégias ajudam a subir a posição de sua página nos resultados de pesquisas do Google.

As técnicas de SEO podem ser aplicadas em diversas partes de um post. Palavras-chave são muito importantes para os mecanismos de busca e devem ser usadas no título e corpo do texto. Para resultados mais eficientes com o Search Engine Optimization, siga as recomendações abaixo:

  • Escolha como palavras-chave termos diretamente relacionados ao assunto abordado.
  • Integre essas palavras-chave no título do texto.
  • Repita-as algumas vezes ao longo da postagem, porém, de forma natural e condizente ao texto. Se possível, use-as em algum subtítulo também.
  • Negrite essas palavras-chave para chamar atenção do leitor e otimizar os resultados do SEO.
  • Lembre-se que os termos-chave devem ser os mais adequados para pesquisa no Google. Portanto, não utilize muitas palavras ou frases inteiras com esse propósito. Escolha termos curtos e simples, que sintetizem o tema do post. Por exemplo, “aumentar visualização blog”, “crescimento tráfego blog”, “aumentar visitas site”, etc.

Com um melhor posicionamento em pesquisas no Google, alcançado com o SEO, seu blog fica mais em evidência. Assim, mais pessoas encontram sua página com facilidade, aumentando o número de visitantes únicos e de acessos diários.


Crie anúncios com Google AdWords e Facebook Ads

Para aumentar a visualização do seu blog, fazer anúncios no Google e em redes sociais pode ser uma boa opção.

Criando campanhas com o Google AdWords, seu site fica no topo dos resultados de busca no Google e no Maps. O AdWords permite que você escolha entre três objetivos para seu anúncio. São eles: “ligar para sua empresa”, “visitar sua loja” e “realizar uma ação no seu site”. 

Escolhendo a última opção, você direciona as pessoas que clicarem no anúncio ao seu blog. Desse modo, é possível aumentar o tráfego da sua página de modo rápido e eficiente.

Já com Facebook Ads, é possível criar campanhas segmentadas por faixa etária, gênero, localização e interesses no Facebook e Instagram. Desse modo, você consegue atingir o público-alvo desejado com facilidade. Assim, você pode atrair para o seu blog visitantes que têm potencial para se tornarem leitores assíduos.


Esteja presente em diversas redes sociais

Outra forma de ampliar o alcance do seu blog é fazendo divulgação dos posts em redes sociais. Faça contas em plataformas como Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Pinterest, dentre outras, e vincule-as ao seu site.

Publique, também, textos e vídeos curtos ou imagens, visando o compartilhamento pelos seus seguidores. Enquanto isso, use o blog para abordar de forma mais aprofundada os assuntos tratados nas postagens de mídias sociais. 

Linkando publicações do site nos posts de redes sociais, é possível fazer com que mais pessoas cheguem ao seu conteúdo. Interagir com os leitores também é importante para aumentar a visualização do seu blog. Sempre que possível, responda comentários, crie enquetes, etc., pois geram engajamento a suas páginas.


Contrate serviços de uma agência de Marketing de Conteúdo

Para garantir atualizações frequentes e textos com qualidade, utilizar serviços de uma agência de Marketing de Conteúdo também é recomendado. Essas empresas possuem redatores capacitados, com conhecimento em técnicas de SEO e de texto publicitário e jornalístico.

A RedaWeb é referência nesse segmento. Você pode utilizar os serviços da empresa para aumentar a visualização de seu blog, site ou rede social.

Atendendo clientes de diversos mercados, empresas públicas e privadas, a RedaWeb já proporcionou resultados significativos. Entre os cases de sucesso, há páginas que foram de 4 mil a 1 milhão de visitas mensais.

Escolha um dos planos disponíveis (básico, avançado, VIP ou personalizado) e faça seu pagamento em cartão ou boleto bancário. Depois, enviamos a você um formulário e começamos a criar sugestões de pautas de acordo com os seus objetivos. No prazo de 7 dias úteis, você começa a receber os textos redigidos por nossa equipe qualificada. Contamos com mais de 400 redatores e revisores altamente capacitados!

Também disponibilizamos um painel para você acompanhar os resultados de suas páginas por hora, dia, semana e mês.

Para mais informações, acesse o site da RedaWeb. Para assinar um plano de produção de conteúdo, preencha o formulário ou ligue para 0800 750 5564.