mulher com tablet na empresa

Hoje em dia, é extremamente raro encontrar uma empresa ou marca que não possua uma página no Facebook com conteúdos voltados para seus consumidores e clientes em potencial. 


Afinal, além de ser uma janela valiosa para criar um canal de comunicação com estes indivíduos, esta prática ainda pode se tornar uma oportunidade única de conquistar dinheiro para o seu negócio e aumentar consideravelmente a sua receita.


Por esta razão, quem não aposta nesta estratégia já está um passo atrás do concorrente que atua no mesmo segmento. E é pensando nisso que a Redaweb criou este artigo para ajudá-lo  ao máximo a entender como esta metodologia pode interferir positivamente nos seus lucros. Entenda agora e surpreenda-se.


A página do Facebook lhe permite compartilhar informações sobre o seu negócio

O primeiro ponto a ser considerado é que a sua página do Facebook é um lugar onde você poderá divulgar a sua empresa por completo, com endereço e detalhes de contato, além de descrevendo brevemente seus produtos e serviços. 


Isso pode ajudá-lo a falar sobre a sua equipe, história ou qualquer outro aspecto de seu negócio que possa atrair outros usuários da plataforma e, assim, criar interesse no que você faz.


Em especial porque compartilhar informações básicas sobre o seu negócio pode ser uma estratégia essencial para chamar a atenção das pessoas que habitam este espaço virtual, trazendo-as para o seu empreendimento e, consequentemente, gerando mais receita para a sua companhia.


É uma oportunidade de divulgar material e conteúdo

Além de garantir que você compartilhe as informações citadas acima, o Facebook também possibilita que você faça a postagem de fotos e vídeos da sua empresa, o que pode ser uma forma poderosa de se comunicar com os clientes já garantidos e também com os potenciais.


Isso permite que estes indivíduos vejam o seu produto ou serviço sem ter de visitar as suas instalações. E mais do que isso: também torna mais simples para que os usuários 'marquem' os amigos nas fotos para indicar as mercadorias que se assemelham aos seus gostos. 


Esta função, inevitavelmente, pode ser utilizada para promover o seu negócio. E ainda surge como uma verdadeira chance de levar o seu material para um público que talvez não passaria em frente à sua vitrine, mas que será atingido pelo seu post.


O Facebook promove o boca a boca e aumenta as vendas

Ter uma página no Facebook é algo que pode ajudar a aumentar o reconhecimento de sua empresa e, acima de tudo, associar pessoas à sua marca. Dúvida?


O que acontece é que, ao incentivar os clientes existentes e potenciais a curtirem a sua página, estes indivíduos passarão a receber as suas atualizações em seu mural e, uma vez que passem a compartilhá-las, os amigos deles também terão acesso.


Além disso, estas pessoas também podem postar mensagens positivas sobre seus produtos ou serviços, o que também pode ser muito proveitoso. Imagine, por exemplo, que Ana e Maria são muito amigas e ela descobre a empresa X.


Ao entrar na página, Ana percebe que Maria curte a empresa e até deixou um feedback positivo. Isso valida a experiência de Ana antes mesmo dela ter a sua própria opinião e aumenta as chances de ela dar uma oportunidade, porque sua amiga, indiretamente, fez o boca a boca virtual. Percebe as vantagens?


O Facebook pode direcionar o tráfego para o seu site

Quando criar a sua página no Facebook, você pode incluir uma linkagem para o seu site e possibilitar que os visitantes queiram conhecê-lo, para ter acesso mais profundo à sua empresa, sua missão organizacional e todos os bens e serviços vendidos.


Assim, uma vez que chegarem até lá, eles poderão  ser expostos a algumas estratégias mais fortes de marketing e, muitas vezes, à opção de um carrinho de compras – como é o caso dos e-commerces e marketplaces.


Logo, pode-se dizer que um dos maiores benefícios financeiros que a página traz é o tráfego que será direcionado para seu site. Em especial porque os clientes que chegam até lá pelo Facebook provavelmente são mais receptivos do que os visitantes médios, uma vez que eles já conhecem o seu negócio e se sentiram motivados a fazer um clique no link.


Ganhe dinheiro com o Facebook Ads

O Facebook pode analisar todas as informações que milhões de usuários inserem em seus perfis. E, claro, como proprietário de uma página comercial, você pode pagar para usar esses dados em suas campanhas, tirando vantagem destes pormenores.


Isso porque, com o Facebook Ads, você pode criar publicidade direcionada a um grupo específico, desenvolvendo anúncios voltado especialmente para o seu público-alvo e se baseando nos gostos particulares destes indivíduos.


Para se ter uma ideia, uma empresa que atue com toxina botulínica e procedimentos de antienvelhecimento pode optar por segmentar para pessoas acima de 50 anos, especialmente mulheres, que vivam nos bairros mais abastados da cidade – uma vez que são as pessoas mais propensas a gastarem com estes “mimos”.


Dessa maneira, você pode utilizar as informações demográficas ao seu favor, como idade, sexo, localização e muito mais. E ainda fazer disso uma oportunidade única de aumentar seu alcance para estas pessoas, chegar a outros consumidores, impulsionar suas vendas e, acima de tudo, ganhar dinheiro.


O Facebook é uma estratégia de marketing de baixo custo

É uma verdade que muito se falou até agora a respeito de como uma página no Facebook pode fazer você ganhar dinheiro. No entanto, é importante considerar que um de seus benefícios é também sua economia. Portanto, ele interfere diretamente em toda a receita financeira do seu negócio.


Afinal, quem deixa de gastar já está ganhando e é nisso que esta plataforma foca. Ademais, para se ter uma ideia, esta plataforma se tornou a queridinha das pequenas e médias empresas, que contam com um orçamento de marketing limitado.


Em especial porque as atividades de marketing e os anúncios físicos que custariam milhares de reais por meio de outros canais podem ser implementados no Facebook por uma fração deste custo. Há indivíduos, por exemplo, que injetam apenas R$ 20,00 em um impulsionamento de postagem e encontram retornos incríveis.


Além disso, o crescimento orgânico é inteiramente grátis, pautado única e exclusivamente na qualidade do conteúdo desenvolvido pela sua equipe. Logo, o retorno é praticamente garantido, desde que feito por pessoas que entendem do assunto!


Precisa de ajuda? Conte com a RedaWeb

Uma vez que você saiba como a página do Facebook pode te auxiliar a ganhar dinheiro com o seu negócio, é importante saber como gerenciá-la com sabedoria, criando conteúdos informativos e textos que possam usar de gatilhos mentais para atrair o seu público.


A RedaWeb é uma agência de Marketing de Conteúdo voltada especialmente para estes serviços, garantindo materiais de alto valor e muita qualidade. Entre em contato acessando o nosso site ou ligue para 0800 750 5564, caso queira assinar um plano de produção conosco.