pessoa pensativa olhando dinheiro

Em tempos de crise, e diante de muitas opções disponíveis no mercado, investir em marketing digital tornou-se um diferencial muito importante para quem quer alavancar o seu empreendimento. Os métodos mostram que a propaganda, realmente, é a alma do negócio, uma vez que as estratégias de marketing usam a propaganda como ferramenta de divulgação de trabalho.


O fácil acesso à internet e o constante crescimento das redes sociais torna quase obrigatória a presença das empresas no mundo digital, de forma que as estratégias de marketing são responsáveis por dar mais visibilidade a marca, criando oportunidades para o empreendedor que, muitas vezes, demoraria muito mais tempo para aparecer se não investisse em estratégias do marketing digital.


Por que investir em marketing digital?


O ambiente online ofusca qualquer outro meio de divulgação de negócios. Isso acontece porque a internet e as soluções digitais mudaram completamente a forma que consumimos e divulgamos informações. 


Por isso, cada vez mais, vê-se a necessidade de investir em marketing digital, já que as multiplataformas além de serem eficazes no método de divulgação, também têm a capacidade de mensurar resultados em tempo real. A facilidade ajuda na tomada de decisões, indicando as melhores possibilidades diante de um cenário totalmente personalizado de acordo com a realidade do seu negócio.


Ao investir em marketing digital, o empreendedor pode alcançar, de forma rápida, objetivos como:


Gerar leads mais rápido;

Tornar sua marca conhecida localmente;

Ser reconhecido como autoridade em determinado assunto;

Montar uma base de contatos para relacionamento;

Analisar os resultados com rapidez;

Segmentar melhor o público-alvo, para envio de campanhas;

Ser encontrado com mais facilidade.


Opções de baixo custo para investir em marketing digital


Mesmo diante de um cenário que só aponta benefícios para o seu negócio, grande parte dos empreendedores ainda se sentem receosos para aderir aos métodos de divulgação de marketing digital. 


Um dos motivos principais para tal medo é o valor investido em uma campanha de marketing digital. O receio é observado, principalmente, nos empreendedores que acabaram de abrir o seu negócio. Porém, engana-se quem pensa que este deve ser um valor exorbitante. Saiba que é possível fazer marketing digital com baixo custo.


Confira a seguir algumas dicas de estratégias de marketing de baixo custo que ajudarão a alavancar as vendas da sua empresa.


Google Adwords


Anunciar no Google Adwords é uma das melhores opções para o seu negócio. Dados apontam que o buscador recebe cerca de 100 bilhões de pesquisa por mês. Só por este resultado percebe-se o quanto seu negócio pode crescer investindo nessa estratégia de marketing digital, não é mesmo?


Com o Google Adwords, você só pagará quando alguém clicar em seu anúncio e, por isso, a ferramenta é uma ótima estratégia de marketing de baixo custo. Mas, para ter um bom ROI (retorno sobre o investimento), é de suma importância montar anúncios atraentes, utilizar extensões de anúncios e, principalmente, que se escolha as palavras-chave certas para o seu texto, a fim de chamar a atenção das pessoas para o seu anúncio e, consequentemente,  aumentar o acesso do seu site.


Uma boa escolha das palavras-chave é um dos principais segredos do Google Adwords, pois essas palavras são as responsáveis por ranquear melhor o seu site, trazendo mais credibilidade ao  conteúdo e, consequentemente, aumentando o número de acessos e de vendas.


Técnicas de SEO


As técnicas de SEO também são muito importantes para o empreendedor que deseja gerar resultados em sua empresa em termos de tráfegos em conversões. As ferramentas consistem em um conjunto de estratégias que ajudam na otimização do seu conteúdo para os mecanismos de busca na web, deixando-o melhor ranqueado nas páginas de pesquisa.


Nessa técnica, as palavras-chave devem receber o máximo de atenção e devem ser trabalhadas de forma que a junção delas, ao uso de links externos e internos e a quantidade de informações, ornem entre si e criem uma otimização perfeita.


Facebook


Estudos apontam que uma em cada sete pessoas usam o Facebook. Os anúncios feitos na plataforma trazem resultados positivos, quando se trata de estratégias de marketing digital com baixo custo, uma vez que o Facebook traz grande visibilidade aos negócios, oferecendo aos empreendedores a possibilidade de fixar sua marca e fechar negócios por meio da própria rede social.


Para criar um bom anúncio na rede social, a escolha das palavras-chave certas também é fundamental, uma vez que será por meio delas que o seu negócio aparecerá nos resultados de pesquisa. 


Além disso,  é importante também segmentar o  público-alvo de acordo com o seu negócio e seus interesses. Assim, você garantirá que estará investindo diretamente no tipo de público que se interessa pelo seu produto ou serviço.


O Facebook é uma das maiores plataformas digitais e, por isso, o impulsionamento de publicações também é fundamental para que suas postagens alcancem o maior número de pessoas possível. 


Números indicam que apenas 1% dos seus seguidores receberão os conteúdos postados em sua página. Por isso, não basta apenas fazer anúncios atraentes e com bons conteúdos, é necessário impulsionar as publicações para alcançar não somente os seus seguidores como, também, novos clientes. 


Produção de conteúdo


Produzir conteúdos que tenham a ver com seu produto ou serviço oferecido mantém a fidelidade dos seus clientes, e, também, ajudam a chamar atenção de um novo público. 


Por isso, é importante que, aliada às técnicas de estratégias de marketing de baixo custo, as postagens  alto teor dever ter consistência e relevância para  o seu público-alvo. Afinal, de nada vale a técnica se o conteúdo deixa a desejar, não é mesmo?


Terceirize a produção de conteúdo


A terceirização de produção de conteúdo tem sido muito adotada entre as empresas de diversos setores. Isso porque, o alcance de resultados satisfatórios com a produção de conteúdo depende de uma estratégia de marketing adaptada e bem estruturada. 


Como vimos, a produção de conteúdo segue uma estrutura padronizada e possui tópicos muito importantes que devem receber atenção redobrada durante a produção de uma campanha de marketing digital. Aos olhos de quem não domina o assunto, o trabalho pode ser difícil e, muitas vezes, pode não trazer o resultado esperado.


Para quem quer garantir que seu negócio ganhe mais visibilidade por meio dessas técnicas, contratar uma empresa especializada em marketing digital é a melhor escolha, além de ser muito mais econômica.


A Redaweb é uma agência especialista em produção de conteúdo voltado para o marketing digital, com uma equipe de mais de 400 jornalistas e redatores profissionais. Aqui, nós criamos conteúdos personalizados e com as técnicas perfeitas para impulsionar o seu negócio e torná-lo referência em seu nicho de atuação.


Não hesite na hora de investir em seu empreendimento! Acesse agora mesmo o nosso site e conheça mais sobre o nosso trabalho. Caso queira assinar um plano de produção de conteúdo, basta entrar em contato pelo telefone 0800 750 5564 ou escolher uma de nossas opções de planos pelo próprio site. São muitas opções que cabem no seu bolso e farão toda a diferença no crescimento da sua marca.