10 dicas para conseguir um Facebook de sucesso

As redes sociais são plataformas essenciais para que as empresas consigam obter bons resultados com seu marketing digital, pois é nestes sites que há uma maior concentração de público, o que eleva o alcance de seu conteúdo e pode facilitar a sua geração de leads e atrair mais clientes para sua empresa.

Dentre as redes sociais, uma das mais importantes para qualquer estratégia de marketing digital é o Facebook, rede social com maior número de usuários no Brasil, o que a torna essencial para empresas de todos os segmentos.

Porém, não basta apenas estar presente no Facebook com a sua marca, é preciso destacar-se das demais e aumentar o seu alcance, para que, assim, seja possível obter resultados realmente positivos através do seu marketing nesta plataforma. Mas é neste ponto, na busca por maior destaque que muitas empresas, e mesmo profissionais da área, ainda encontram as maiores dificuldades.


As 10 dicas mais importantes para que você tenha sucesso no Facebook

Confira, a seguir, 10 dicas muito importantes para conseguir chegar ao sucesso por meio de sua página no Facebook, com maior destaque na plataforma e um grande número de seguidores:

1 – Complete todas as informações sobre a sua empresa

Por concentrar muitas pessoas em uma mesma plataforma, o Facebook é o local em que vários de seus leads e possíveis clientes irão buscar informações a respeito de sua empresa, como seu endereço, telefone, site oficial, preço de seus produtos e serviços, entre outros.

Desta maneira, é fundamental completar todas as informações a respeito de sua empresa na sua página do Facebook, para ter uma maior facilidade de contato com seus clientes. Além disso, uma página com informações completas transmite um maior profissionalismo para o público.

2 – Conheça o funcionamento do EdgeRank, o algoritmo do Facebook

Assim como nos sites de busca, o Facebook também possui um algoritmo próprio, que determina o que é mais relevante para os seus usuários e o que tem menos chances de atrair a sua atenção. Este algoritmo é o EdgeRank, que funciona como um ranking de relevância para os conteúdos da rede social, de modo que os mais relevantes possuem maior alcance.

Por isso, é preciso saber que nem todos os seus conteúdos terão o mesmo alcance, e seu trabalho deve ser focado em produzir conteúdos de maior qualidade para obter boa pontuação no EdgeRank.

3 – Mantenha uma regularidade em suas postagens

Um dos maiores segredos para o sucesso no Facebook é manter uma boa regularidade de postagens. Assim seu público terá sempre um conteúdo novo com o qual interagir ao entrar no Facebook.

Páginas que não seguem um cronograma de postagens ou que não têm regularidade encontram dificuldades muito maiores de alcance de público, com resultados muito mais limitados em relação às páginas que possuem este cuidado.

4 – Utilize imagens e vídeos em suas postagens

Por ser uma plataforma muito dinâmica, com novos conteúdos postados a cada minuto, é essencial que você saiba como chamar a atenção do seu público no Facebook, para que não passem direto por suas postagens, sem consumir o seu conteúdo.

Uma das maneiras mais eficientes de se fazer isto é por meio da utilização de imagens e vídeos, que tendem a chamar mais a atenção das pessoas do que publicações que contém apenas textos.

5 – Complemente suas postagens com links externos

Uma forma de conseguir melhorar o seu alcance no Facebook é com a utilização de links externos, pois estes levam o EdgeRank a compreender a sua publicação como um conteúdo de maior interação para os usuários, aumentando seu destaque na plataforma.

Porém, quando esta estratégia for colocada em prática, é importante utilizar os links completos, e não os links encurtados por ferramentas online, pois isto diminui o seu destaque para o algoritmo do Facebook.

6 – Faça as suas publicações de forma manual

Ao fazer as publicações em sua página no Facebook, é importante que na maioria das vezes estas postagens sejam feitas de forma manual, ou seja, sem o uso de aplicativos e ferramentas de postagem automática.

Isto porque as postagens manuais tendem a obter maior destaque no feed de seus seguidores, o que eleva o número de pessoas que irá consumir seu conteúdo e possibilita melhores resultados.

7 – Busque conhecer os melhores horários para as suas publicações

Cada tipo de público-alvo pode possuir comportamentos próprios, ou seja, uma maneira distinta de utilizar o Facebook. Este comportamento é essencial para o seu sucesso, pois ao saber como seu público-alvo utiliza a ferramenta, você poderá otimizar os seus resultados.

Uma das maneiras de conseguir esta otimização é com publicações em horários em que seu público esteja presente na rede social.

8 – Faça enquetes em sua página

Um recurso que pode ser muito bem utilizado para a sua página no Facebook é o de se criar enquetes para serem respondidas pelos seus seguidores. Este recurso leva a uma maior interação entre o público e sua empresa, o que amplia exponencialmente a relevância de sua página para os seus seguidores.

9 – Sempre responda a comentários e mensagens

Outra maneira muito eficaz de aumentar a interação da sua página com o público é reservar algum tempo por dia para responder a mensagens e comentários que seus seguidores possam fazer em sua página, pois isto demonstra um interesse da empresa com a opinião de seus clientes, o que contribui também para que haja um aumento de sua credibilidade.

10 – Divulgue a sua página em outras plataformas

Não basta apenas ter uma página no Facebook, é preciso também divulgar para que mais pessoas passem a seguir o seu conteúdo nesta rede social. Assim, é fundamental fazer um trabalho de divulgação em outras redes sociais, como Twitter, Instagram e WhatsApp, por exemplo.

Além disso, o seu site também deve possuir os botões de redes sociais, que levam seus visitantes diretamente para a sua página e aumentam consideravelmente o seu número de seguidores nestas plataformas.

Mesmo com todos estes cuidados e estratégias para elevar os seus resultados no Facebook, é muito importante também ter sempre um conteúdo de boa qualidade e que apresente informações relevantes para o seu público, pois uma boa estratégia de nada adianta sem um conteúdo de qualidade.

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