6 dicas para impulsionar novos conteúdos

Com o sucesso cada vez maior proporcionado pelo marketing de conteúdo para as empresas e profissionais, o número de adeptos deste tipo de estratégia aumenta a cada dia, com pessoas e marcas em busca do mesmo sucesso, gerado pelo compartilhamento de conteúdos na internet. Porém, isto faz com que exista também uma grande concorrência.

Desta maneira, não basta apenas trabalhar na produção de novos conteúdos para o seu site ou blog, é preciso também que sua estratégia abranja uma boa impulsão destes conteúdos. Desde a produção do material para a sua página, tenha em mente que deve haver uma facilidade de impulsionar este conteúdo, tendo em vista um maior alcance e números mais positivos de visualização.

Porém, os detalhes que permitem fazer uma boa impulsão de seus novos conteúdos ainda são um desafio para muitas empresas e, até mesmo, profissionais. Assim, é preciso saber o que fazer para conseguir impulsionar o seu conteúdo em busca de melhores resultados para as suas páginas.

 

As principais maneiras de impulsionar seus novos conteúdos

Confira, a seguir, algumas dicas excelentes para impulsionar os seus novos conteúdos, de modo que sua marca esteja em constante evidência para o seu público-alvo e possa obter resultados ainda melhores para sua empresa.

1 – Conheça o seu público

O primeiro passo para conseguir impulsionar os seus novos conteúdos é saber para quem o seu conteúdo é produzido. Assim é possível identificar a melhor linguagem a ser utilizada, bem como os temas que irão despertar maior interesse e elevarão o seu número de visualizações. Desta maneira seu conteúdo poderá obter uma impulsão muito grande, e os resultados de seu site serão ainda melhores, com um impacto direto sobre os lucros de sua empresa.

Uma maneira de conseguir conhecer ainda melhor o seu público é a criação de personas que representem a maior parcela de seus clientes, com as características em comum entre eles. Estas personas permitirão que você saiba como pensar da mesma forma que seu público, com a identificação de seus desejos e necessidades que poderão ser atendidos em seu conteúdo.

2 – Busque otimizar seus conteúdos para os sites de busca

A impulsão de novos conteúdos de seu site ou blog passa diretamente pelos mecanismos de busca, utilizados por muitas pessoas para encontrar conteúdo relevante na internet. Conseguir otimizar o seu conteúdo para os sites de busca, em especial o Google, é uma excelente maneira de gerar impulsão e mais visualizações para o seu conteúdo.

Para isso, o uso de técnicas de SEO é essencial para que o algoritmo do Google identifique o seu conteúdo como mais relevante para os usuários e posicione sua página com maior destaque nos resultados de busca. Entre estas técnicas de SEO estão o uso de palavras-chave, títulos curtos e diretos, subtítulos com a palavra-chave, links internos e externos, entre outros.

3 – Utilize uma abordagem pessoal em seus conteúdos

Um grande diferencial que pode contribuir de forma muito positiva para a impulsão de seus novos conteúdos é a abordagem utilizada dentro deste material, ou seja, a forma como você vai tratar o leitor. Uma abordagem pessoal garante uma aproximação muito maior do leitor para com sua empresa, de modo que tenham um desejo ainda maior de consumir o seu conteúdo de forma completa, além de abrir as portas para que as pessoas passem a seguir suas páginas.

Isto significa que os seus novos conteúdos devem ser produzidos com o uso de linguagem direta, como “você”, “seu”, entre outras que tratem diretamente com o leitor. Desta maneira, seu conteúdo poderá ser visto pelo público como uma conversa, o que torna mais agradável o seu consumo e faz com que as pessoas voltem sempre em busca de mais informações e novos conteúdos, ajudando a fidelizar seu público.

4 – Crie chamadas atraentes para o seu conteúdo

Seu conteúdo deve ter uma boa qualidade, mas isso não é o suficiente. É preciso também que se consiga levar as pessoas até este conteúdo. Isto pode ser feito de forma simples, por meio de chamadas que despertem o interesse das pessoas em seu conteúdo e em suas informações.

Estas chamadas devem ser criativas, para diferenciar sua página das demais, e compartilhadas em plataformas nas quais o seu público esteja presente, para que mais pessoas conheçam seu conteúdo e o impulsionem.

5 – Divulgue seus novos conteúdos nas redes sociais

A maioria das pessoas conectadas na internet está presente nas redes sociais em ao menos uma das plataformas, como Facebook, Instagram ou Twitter, por exemplo. Assim, é importante levar o seu conteúdo para as redes sociais de forma que se consiga impulsionar suas visualizações graças a este tipo de divulgação

E para que seja ainda mais efetiva, é preciso fazer uma análise de qual rede social atrai a maior parte de seu público-alvo. Assim é possível direcionar sua estratégia para esta plataforma, especificamente. 

6 – Abra espaço para avaliações e comentários em seu site ou blog

Outro ponto que pode diferenciar seu conteúdo dos demais e ajudar a elevar a impulsão de novos conteúdos em suas páginas é a abertura de espaço em seus conteúdos para que haja a interação do público. Isto pode ser feito por meio de comentários ou avaliações em seus conteúdos nos quais os seguidores demonstrem a sua satisfação a respeito do conteúdo. 

Desta maneira, é possível aumentar a aproximação entre a sua marca e o público-alvo, de modo que as pessoas sintam ainda mais confiança em sua empresa. Além disso, abrir espaço para a opinião do público ajuda a aumentar a credibilidade de sua página, especialmente quando se consegue reunir um bom número de comentários positivos.

Com estas dicas, e a produção de um conteúdo que reúna atratividade, relevância e qualidade, é possível chegar a uma grande impulsão de seus novos conteúdos e obter melhores resultados para a sua empresa.

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