Blog Dicas para o seu negócio de produtos naturais crescer na internet

Dicas para o seu negócio de produtos naturais crescer na internet

Dicas para o seu negócio de produtos naturais crescer na internet

Cada vez mais as pessoas têm procurado fazer suas compras através da internet. Esse cenário é ideal para os empreendedores que desejam abrir uma loja online.

Dentre os nichos do mercado, a venda de produtos naturais também tem conquistado espaço na internet. Por isso, é importante definir estratégias para conquistar mais clientes.

Pensando nessa questão, nesse post, vamos dar algumas dicas para que você consiga fazer seu empreendimento de produtos naturais crescer na internet. Acompanhe:

Pesquise sua concorrência

O primeiro passo é entender o que sua concorrência tem feito para conquistar mais público. Analise, de forma detalhada, seus concorrentes e tente ver quais produtos ainda estão em alta e quais estão saturados.
Isso vai te ajudar na hora de definir qual será sua cartela de produtos naturais.

Procure ter produtos mais difíceis de serem encontrados

A grande vantagem de vender online é que fica mais fácil oferecer produtos que não são encontrados em qualquer lugar.
No caso dos produtos naturais, pode haver uma determinada erva que não é encontrada em qualquer região, sendo assim, você pode oferecer em sua loja e enviar para qualquer ponto do país.

Esse tipo de estratégia se torna um diferencial e atrai público de diversas regiões.

Ofereça conteúdo

Uma forma de fazer sua loja de produtos naturais crescer na internet é através de conteúdos relevantes sobre o tema.
Se você possui uma loja virtual, que tal incluir um blog no site com dicas de alimentação ou até mesmo explicação de como consumir cada um dos produtos? Isso deve ser feito com conteúdos de qualidade e que ofereçam informações verdadeiras aos clientes.

Esse tipo de estratégia atrai novos clientes e acaba mantendo os que já compram com você.

Diversifique seus produtos

A internet é uma vitrine muito grande e por isso precisa ser chamativa. Por isso é importante ter uma boa cartela de produtos para colocar na sua loja online.

No caso dos produtos naturais é importante recorrer a diversas opções, como óleos naturais, farinhas, grãos, oleaginosas, entre outras.

Como utilizar as redes sociais para aumentar as vendas de produtos naturais?

Além de contar com uma loja virtual, o ideal é fazer perfis nas redes sociais. Atualmente é imprescindível que seu negócio esteja presente no Instagram, Facebook, Twitter, entre outros.

Tenha um perfil completo

Na hora de criar o perfil da sua loja é essencial que eles esteja o mais completo possível. O ponto mais importante diz respeito às informações de contato, pois é a partir delas que o cliente vai até você.

Ao criar seu perfil, preencha um endereço de e-mail, telefone, link para o site e endereço do estabelecimento, caso tenha uma loja física. Esse último ponto é importante porque você oferece a opção ao cliente de comprar online ou ir até sua loja.
Outro fator importante é deixar bem claro no perfil que sua loja vende produtos naturais.

Boas fotos

As redes sociais são muito conhecidas por valorizarem a imagem. Sendo assim, seu perfil precisa ter imagens que chamem a atenção do público.

Para fazer seu negócio de produtos naturais crescer na internet é essencial que as fotos estejam bem tiradas e com qualidade. Utilize câmeras com boa resolução e, se possível, faça fotos em um mini estúdio.

Coloque fotos do estabelecimento também, pois isso dá uma sensação de familiaridade ao cliente.
Use e abuse dos stories

Os stories fazem muito sucesso no Instagram, mas acabaram migrando para outras redes também. Eles ficam disponíveis por 24 horas e podem ser utilizados para divulgação de alguma promoção relâmpago, por exemplo.

Uma possibilidade é utilizar o story para fazer alguma enquete, por exemplo: “Qual produto você gostaria que tivesse em nossa loja?”. Essa é uma alternativa para saber o que seu público tem procurado, que você ainda não oferece.

Crie sua loja diretamente nos perfis

Hoje em dia é possível vender diretamente pelas mídias sociais. O Facebook tem o Marketplace e o Instagram tem o Instagram Shopping.

Em ambos os casos é possível criar uma loja e montar um catálogo de produtos para vendas. Como o público dessas redes é muito grande, as chances de converter vendas também cresce.

Interaja

Outra dica importante é a interação com o público-alvo. Qualquer loja de produtos naturais que queira crescer na internet, precisa estar perto dos clientes.

Quem está nas redes sociais gosta de interagir, por isso é importante sempre responder os comentários dos seus seguidores. Isso precisa ser feito sempre de forma educada e com informações relevantes.

Quanto mais você conversar com seu público, mais engajado ele fica e seus perfis acabam crescendo.

Dê dicas sobre vida saudável

Em outro tópico nós falamos sobre a criação de conteúdos com dicas de produtos naturais. Ela também serve para o perfil da empresa em qualquer rede social.

Que tal criar conteúdo em suas mídias com dicas rápidas de vida saudável? Uma ideia é inserir algum produto no meio dessas dicas, mas sempre de forma natural.

É importante ressaltar que quem procura produtos naturais, já possui a intenção de buscar mais informações sobre o estilo de vida.

Receitas

Além das dicas de vida saudável, você pode mostrar receitas aos seus seguidores.

Muitas pessoas querem levar uma vida com alimentação natural, mas não sabem como começar. Por que não utilizar suas redes para mostrar como criar receitas com alimentos naturais?

Um bom exemplo são as pessoas que fazem a dieta low carb, nesse caso elas não podem consumir farinha de trigo, que está presente em diversos alimentos. Mas existem as farinhas que podem substitui-la nas receitas, como a farinha de amêndoas, farinha de maracujá, farinha de coco, entre outras.

Afinal de contas, vale a pena vender produtos naturais pela internet?

Sim. Vale a pena vender qualquer produto ou serviço pela internet, desde que você entenda que esse mercado possui suas particularidades.

Para ter um negócio online é preciso investir em marketing, pois um conteúdo de qualidade e as estratégias corretas podem alavancar suas vendas.

Cada vez mais as pessoas estão buscando ter uma vida mais saudável e se você souber como atingir esse público, suas vendas estarão garantidas.

Publique conteúdo constantemente para fazer com seu site ou suas redes sociais estejam sempre em alta. Essa é uma das principais estratégias do marketing para que o público chegue até os seus produtos de forma orgânica.

Se trabalhada de forma correta, a venda de produtos naturais pode gerar ótimos resultados. Isso é possível mesmo que você concorra com grandes empresas deste nicho.

Gostou do conteúdo sobre como fazer sua loja de produtos naturais crescer na internet? Para saber como podemos te ajudar, acesse o nosso site ou entre em contato conosco pelo telefone 0800 750 5564.

Artigos relacionados.

Ver mais artigos
dicas-para-tornar-o-marketing-do-seu-restaurante-um-sucesso entenda-como-melhorar-a-sua-estrategia-com-os-cs-do-marketing modelos-de-e-mail-para-otimizar-sua-estrategia-de-marketing
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564