Empresas de Marketing Digital

Já pensou em terceirizar o marketing digital de sua empresa? Se não, depois de alguns pontos que citaremos aqui hoje, você certamente vai pensar mais sobre esse assunto. Não existe nada mais frustrante do que saber dos inúmeros benefícios que o marketing digital pode trazer para sua empresa, e não conseguir utilizar da maneira correta em seu próprio negócio. 

Em muitos casos, as pessoas sabem da real importância que o marketing digital possui para todos os tipos de negócios, mas em contrapartida afirmam:

  • Não ter ideia de onde e como começar;
  • Não possuir tempo necessário para tal;
  • Não possuir equipe especializada;
  • Não ser o momento de investir diretamente em marketing digital;
  • Ser um tipo de investimento que necessita de um capital muito alto.

Esses costumam ser os problemas mais comuns que as empresas de atualmente possuem. Então surge a famosa pergunta: eu realmente preciso de uma empresa de marketing digital? Neste texto você não só entenderá os motivos pelos quais você precisa, como também irá conhecer todos os benefícios que uma boa empresa de marketing digital, pode trazer aos seus negócios. 


O que faz uma empresa de marketing digital?

Uma empresa de marketing digital, nada mais é do que uma agência digital. E nem todas elas são iguais, mesmo que ofereçam os mesmos tipos de serviços.  Diversas empresas atuam sobre todo o projeto de marketing digital, da estratégia até o planejamento de todo o processo. E outras atuam em determinados segmentos mais específicos, como redes sociais, mídias pagas e criação de conteúdo, como é o caso da RedaWeb.

Com uma empresa de marketing digital será possível a análise de como traçar diferentes caminhos e quais são os verdadeiros segredos para ela melhor se comunicar com seu público-alvo: de uma maneira personalizada, direta e no momento correto.

Todas as empresas, de todo e qualquer porte, possuem alguns objetivos em comum:

  • Conseguir novos clientes;
  • Criar novos relacionamentos e mantê-los;
  • Desenvolvimento de uma imagem marcante e forte;
  • Oferecer aos seus clientes experiências satisfatórias;
  • Aumentar seu faturamento, investindo pouco.

E quando pensamos nessas ferramentas, utilizadas por uma empresa de marketing digital, logo já vem em sua mente anúncios em sites, blogs, marketing de conteúdo, e-mails e redes sociais. É preciso entender, que esses tipos de ferramentas funcionam sim, mas somente para conduzir as mensagens e, assim, causar impacto em seu público.

Uma empresa de marketing digital tem como dever o trabalho através de foco em resultados, os quais serão medidos por indicadores, métricas e análise de números. Temos em nossa agência o objetivo de encontrar maneiras para alcançar as metas desejadas. Através de uma equipe altamente capacitada, multidisciplinar e que atua de maneira estratégica, para atrair as pessoas certas, no momento certo para o seu negócio. 


Consultoria em marketing digital

A maioria das empresas que pensa em iniciar suas atividades, dentro do marketing digital, possui uma dúvida em comum: por começar? É muito comum gestores se questionarem se é preciso começar por campanhas de e-mail marketing ou criando perfis de sua empresa nas redes sociais. Será que é um bom negócio investir em links patrocinados pelo Google ou é o momento de produzir conteúdo? Criar um blog ou reformular o site da empresa? São as dúvidas mais comuns quando se trata de um novo negócio, ou de empresas que não possuem um funcionário especializado em marketing digital, quando pensam em conseguir melhores resultados. É aqui que entra a consultoria de marketing digital, que tem como objetivo, auxiliar e coordenar todo tipo de negócio, utilizando ferramentas online e adaptando o seu tipo de negócio, para atender novos consumidores – os que utilizam a internet como meio de informação antes de decidirem suas compras. 

A consultoria de marketing digital irá:

  • Diagnosticar problemas;
  • Efetuar o planejamento;
  • Definir quais serão os próximos passos.


Importância do marketing digital 

Para uma empresa ter o sucesso esperado em todas as suas ações de marketing, é preciso sempre se manter atento aos hábitos dos seus consumidores. O marketing digital tem como intuito aproximar sua empresa cada vez mais do seu público-alvo. E, com a globalização da internet, é fundamental pensar no investimento de marketing digital, viabilizando essa aproximação – consumidor/empresa.

Quando uma empresa possui um planejamento estratégico já definido, e um dos seus grandes objetivos é conseguir aumentar e fortalecer a marca dentro do ambiente digital, é imprescindível seguir determinadas etapas. 


Serviços de marketing digital

A cada dia o mercado de marketing digital cresce cada vez mais e, através disso, aparecem inúmeras possibilidades para que todas as marcas consigam se fortalecer no mercado e atingir os seus objetivos. Isso engloba desde a atenção de clientes até alcançar maior engajamento e também melhor se posicionar no mundo online. Ou seja, todos os serviços digitais são atualmente peças fundamentais para trabalhar com o inbound marketing. 

Uma empresa de marketing digital pode oferecer diferentes serviços para seus clientes, entre os principais devemos destacar:


Criação de sites e blogs

A criação de um site, no qual podem ser expostos serviços e produtos, é a peça fundamental para uma marca que deseja se firmar no mercado. Deve conter as informações principais que podem ser oferecidas para os seus clientes, e também informações que a marca acredita ser relevante.

Através de um site bem elaborado, sua empresa ficará bem ranqueada em sites de buscas, o que irá facilitar a navegação de seus usuários e claro, incentivar uma ótima experiência de compra para os mesmos.

O blog é imprescindível para atração de tráfego gratuito e segmentado. É através dele que você pode inserir conteúdos relevantes para os seus clientes, ativando as conversões tanto no topo, como no meio do funil de vendas. Um blog assertivo é a peça chave para que sua estratégia de inbound marketing tenha os resultados que você deseja.


Produzir conteúdo

Outro serviço fundamental do marketing digital é a produção de conteúdo, especialidade da RedaWeb. Se você deseja que a sua empresa seja uma grande referência em um determinado assunto, é necessário ter ótimas pautas e que as mesmas tenham a garantia de uma excelente qualidade.

Conteúdo é a melhor opção para qualquer estratégia de marketing digital. E tudo pode ser conteúdo: infográficos, conteúdo institucional, materiais extremamente ricos, newsletters, blogs, etc.

Muitas empresas não possuem colaboradores que produzam conteúdo, e a melhor alternativa é encontrar agências que possam garantir textos de qualidade, que podem ser publicados com maior frequência.


Otimização dos mecanismos de busca – SEO

Quando falamos de marketing de conteúdo, é preciso se atentar às técnicas de otimização. A utilização do SEO irá trazer melhor posicionamento em ranqueamento de sites e blogs, e dessa maneira seu site terá muito mais acessos, em especial pela inserção das palavras-chaves corretas. São elas que irão atrair novos acessos.


Consultoria branding

Através de planejamento e estratégias, a consultoria branding pode definir qual será o grande diferencial, que vai deixar sua empresa ainda mais competitiva. 


Definição de como a marca irá se comunicar

Uma marca precisa saber se expressar de uma maneira verdadeira e conseguir criar conexões com as personas, por meio de seus canais de distribuição – mídias sociais, blogs ou sites. 

Aqui, a empresa de marketing digital não só ajuda em todo o processo de construção, como também de implementação de qual é o tom de voz que irá ditar a sua marca. Para isso, é preciso ter conhecimento específico sobre sua audiência real e, assim, definir como sua empresa irá se posicionar no mercado.


Definindo personas

Dentro do marketing digital, os clientes em potencial são chamados de “buyer personas”. São elas que irão representar qual é o público-alvo do seu negócio. 

Todas as ações de marketing digital serão direcionadas para elas, que servem como verdadeiros guias de como podem ser efetuadas as matérias em relação aos esforços de comunicação, criação de ofertas e estratégias de vendas. 


Gestão das mídias sociais

As redes sociais estão presentes diretamente no marketing – Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn – oferecendo novas oportunidades de serviços que acompanhem e nutram essas redes. É preciso criar conteúdo específico para redes sociais, da mesma maneira que ocorre com ações promocionais. 


Análise de métricas

Da mesma maneira que é extremamente importante o trabalho de gestão, analisar as métricas e quais serão os investimentos vem oferecendo excelentes resultados para os clientes. Através da análise de métricas, fica muito mais simples ter maior controle de quais ações precisam ser utilizadas no futuro e conhecer mais profundamente seu público-alvo.


E-mail marketing

O e-mail marketing é uma das técnicas mais utilizadas pelas empresas. E esse serviço é feito através de disparos de e-mail marketing e criação de mailing, que tenham como objetivo fortalecer e estreitar o relacionamento da empresa com seus clientes. 

Como? Utilizando e-mails comemorativos, avisos promocionais, divulgando serviços ou produtos, campanhas que aumentem a base de clientes já cadastrados, ações para incentivar atualizações de cadastros, convites para eventos, etc.


Newsletter

A diferença do newsletter para o e-mail marketing é que sua empresa continuará fortalecendo seu relacionamento com seus clientes, porém, sem que os mesmos recebam e-mails promocionais a todo momento. Podemos dizer que é como um boletim de informações para os clientes de uma empresa.


Criação de landing pages

É a criação de uma página que tenha como objetivo converter leads, que podem se tornar oportunidades de negócios futuros. Para isso, são utilizadas ferramentas gratuitas como e-books, diagnósticos ou webinars paraa troca de dados dos clientes.


Marketing interativo

Criação de interatividade com seus clientes como aplicativos, sorteios, promoções, concursos e ações que possam ser geradas de acordo com o perfil e a necessidade da empresa.


AdWords

Criação e gestão de anúncios que surgem de maneira direta em páginas de buscas, possibilitando que a marca apareça nas primeiras posições em sites de buscas e conseguindo pagamento por número de impressões e cliques.


Automação de marketing – nutrição e qualificação de leads

Envio de e-mails com conteúdos que estejam relacionados com os interesses de seus clientes. Dessa maneira é possível avançar automaticamente etapas do funil de vendas. Não basta somente conseguir uma boa base de leads, é preciso qualificá-los. Quando é alcançado um grande número de leads, é preciso identificar quais deles possuem determinados perfis para oferecer serviços ou produtos.


Como criar a melhor estratégia

Primeiramente é preciso definir qual a missão, metas, valores e objetivos da empresa. O que a sua empresa deseja conquistar? Reconhecimento ou mais clientes? Quando se estabelece qual o propósito da empresa, se torna muito mais simples escolher o melhor caminho para a estratégia de marketing.

Depois é preciso estudar o perfil do cliente, pesquisar, efetuar entrevistas e registrar todas as informações referentes ao cliente: localização, renda, idade, sexo, expectativas, sonhos e desejos. Quanto mais souber sobre o perfil do público-alvo, maiores serão as chances de criar uma mensagem assertiva para melhor atraí-los. É preciso construir personas para melhorar a eficiência da comunicação, e assim poder criar a melhor estratégia de marketing, voltada exatamente para o público-alvo de sua empresa.


Plano de marketing digital para empresas 

Quando uma empresa deseja criar um plano de marketing digital, antes mesmo de ter qualquer tipo de divulgação online, é preciso fazer um bom planejamento para alcançar resultados satisfatórios. Muitos acreditam que seja uma etapa monótona e extremamente teórica e, na maioria dos casos, o plano é deixado de lado. Mas acredite, quando não se possui um planejamento estratégico dentro do marketing digital, sua empresa não irá alcançar os resultados esperados.

Depois de traçar um plano de marketing digital, a empresa já contará com mais de meio caminho andado rumo ao sucesso. Como criar?

  • Definir os reais objetivos da empresa
  • Pesquisar e conhecer profundamente o público-alvo
  • Definir quais serão os canais que serão utilizados
  • Capacitar a equipe
  • Determinar qual conteúdo será veiculado
  • Elaborar cronograma de ações
  • Definir como será feito o monitoramento


Técnicas para alavancar sua empresa no marketing digital 

O marketing digital vem conquistando cada vez mais empreendedores, principalmente por ter custos bem mais baixos, se comparado com estratégias de marketing convencional. Das principais estratégias e técnicas de marketing digital, podemos destacar algumas que certamente podem alavancar sua empresa dentro do marketing digital. São elas que possuem um altíssimo poder de conversão em vendas, não precisando de um alto investimento, e conseguem tornar o que foi investido em um retorno extremamente benéfico para a empresa.


Produção de conteúdo

A criação de conteúdos relevantes, para a própria audiência do site de uma empresa, é certamente a melhor estratégia de marketing existente. O conteúdo é extremamente importante para melhorar a autoridade da empresa dentro do mercado. Excelente para posicionar o site em mecanismos de buscas e uma ótima maneira de criar e estreitar o relacionamento com seu público-alvo.

Seja qual for o tipo de negócio, a criação de conteúdo precisa ser tratada como prioridade, pois é através dela que a sua empresa terá constantemente posts relevantes e poderá, assim, tornar sua marca muito mais conhecida. Como também conseguirá ampliar sua base de contatos, que futuramente poderão se tornar clientes.


Mídias sociais

A produção de conteúdo para mídias sociais é perfeita para conseguir interação com seus prováveis clientes, de maneira constante. É muito importante reforçar a imagem de sua empresa através da rede, atraindo mais pessoas para o seu negócio e, consequentemente, aumentar as chances de venda do seu produto ou serviço.

As mídias sociais são parte importantíssima de uma boa estratégia de marketing digital. Elas são capazes de criar uma excelente maneira de comunicação entre os leads, fazendo com que os mesmos passem ainda mais tempo navegando nelas. Até o público criou uma maneira de interação com as marcas, utilizando as mídias sociais. Muitos usam as próprias plataformas para ter uma comunicação direta, resolução de problemas, etc.


Guia para pequenas empresas 

O marketing digital vem sendo a melhor maneira de pequenas empresas, e até mesmo profissionais liberais, promoverem seu negócio, para assim conquistar mais clientes. É preciso seguir essa tendência e adotar estratégias de marketing digital, pois, lembre-se, quem não é visto não é lembrado. E isso vale muito para a cena atual. Através de baixo investimento, mas com uma enorme capacidade de alcançar o seu público-alvo, sua empresa pode ter todos os benefícios que o marketing digital traz para um negócio. Empresas que não estão na internet estão perdendo excelentes oportunidades de vendas, e não é só isso. Mesmo as empresas que já estão na internet, porém, não possuem o destaque correto, também acabam perdendo vantagens. É preciso estar nas primeiras posições em sites de buscas, nas mídias sociais e produzir conteúdo que esteja de acordo com os interesses do seu público-alvo. O mais importante é conseguir identificar quais são as necessidades e problemas do seu público. Dessa maneira, você poderá levar informações que sejam úteis para ele. Outro ponto muito importante é entender que as pessoas estão conectadas a todo o momento, e não pretendem sair desse universo para procurar em outro canal algum serviço ou produto. Certamente a maior vantagem do marketing digital para as pequenas empresas, é conseguir, através de um baixo investimento, a certeza do retorno desejado. 


Como encontrar e escolher a agência de marketing ideal?

No momento de contratar uma agência de marketing digital, é imprescindível que a empresa conheça de perto os benefícios que poderá trazer para o seu negócio. É preciso encontrar uma agência que seja sua parceira, cuidando de sua estratégia de marketing digital com muita organização, e respeitando as necessidades e os reais objetivos de sua empresa. 

Para isso, é essencial seguir algumas orientações:

  • Conheça de perto o trabalho realizado pela agência
  • Sempre peça referências
  • Confira como é toda a estratégia de marketing digital
  • Esteja atento se a agência se preocupa com resultados

É preciso tomar alguns cuidados para encontrar uma agência que tenha princípios, profissionais capacitados e qualificados, que consigam entender quais são os objetivos de sua empresa. Podendo, dessa maneira, melhor te orientar para alcançar o resultado desejado.

Para montar uma parceria de sucesso, trazer ótimos resultados sobre o seu investimento e gerar oportunidades significativas para o seu negócio, é preciso tomar muito cuidado no momento de escolher a agência de marketing digital.


Agência de marketing digital para pequenas empresas

Para conseguir realizar os seus desejos e conseguir que sua empresa tenha o sucesso desejado, é preciso escolher muito bem os passos que você utilizará para chegar ao seu objetivo. Finalmente, as pequenas empresas podem se posicionar dentro do mercado, através de um tipo de marketing que somente traz benefícios. Nós, da RedaWeb, temos a solução de marketing digital que a sua empresa precisa para poder se destacar, melhor se posicionar e, finalmente, tornar a sua marca forte no mercado. Temos como missão, fazer com que o seu público-alvo consiga reconhecer a sua marca, através de baixo investimento e de um altíssimo retorno. Nossa equipe é especialista em produção de conteúdo. Através de textos envolventes, potencializamos o engajamento da sua marca e, consequentemente, aumentamos suas vendas. E você não precisará um alto investimento para isso. Estamos sempre em busca de opções para oferecer o melhor do marketing digital para pequenas empresas, e é exatamente por isso que efetuamos um estudo detalhado de cada tipo de caso. Dessa maneira, conseguimos ajudar a sua empresa a se tornar uma referência no mercado e conquistar ainda mais clientes.

Se você tem o desejo de contar com uma agência de marketing digital, que tenha como foco principal o crescimento de sua empresa, precisa conversar com a gente. Estamos sempre pensando nas melhores soluções, de acordo com as prioridades de nossos clientes. Contrate agora mesmo um plano com a RedaWeb, e caso tenha alguma dúvida sobre como funciona o nosso trabalho, ligue para nós no 0800 750 5564.