Blog Entenda como um digital influencer pode divulgar a sua marca

Entenda como um digital influencer pode divulgar a sua marca

Entenda como um digital influencer pode divulgar a sua marca

Com os avanços tecnológicos, as empresas precisaram se adaptar a todas as mudanças, inclusive às formas de divulgar sua marca. Para isso, um novo protagonista ganhou força e se tornou figura importante na hora de auxiliar as organizações a contarem suas histórias: o influenciador digital (ou digital influencer).

Com o objetivo de alcançar um determinado público-alvo e expandir sua divulgação, as instituições têm encontrado no Marketing de Influenciadores a solução para seus problemas, investindo, assim, em campanhas que vêm ganhando força e, mais do que isso, que provaram ser muito lucrativas.

Afinal, no que diz respeito a criar o reconhecimento da marca, nada funciona melhor do que esta estratégia. Isso porque, de acordo com o The Influencer Marketing Manifesto, 82% das pessoas têm tendência a seguir as recomendações desses indivíduos, o que é excepcional para quem deseja estimular alguém a consumir um bem ou serviço.

Neste cenário, os profissionais do ramo têm optado por trabalhar com influenciadores como uma maneira de executar uma variedade de ações de Marketing, como: 

  • Concursos; 
  • Divulgações; 
  • Sorteios; 
  • E outras parcerias que auxiliem a torná-la conhecida pelo consumidor. 

O que é um influenciador digital?

Influenciadores são indivíduos que têm conhecimento e autoridade em um nicho específico, criando conteúdos que os tornam seguidos em diferentes plataformas de mídias sociais, como: 

  • Facebook
  • Instagram; 
  • YouTube; 
  • Tik Tok; 
  • E outras redes similares.

A presença destes seguidores, inclusive, é a responsável por transformá-los em figuras reconhecidas na Internet, dando-lhes o poder de influenciar as decisões de quem os acompanha, não apenas em relação às compras realizadas pelo público, como também sobre opiniões e pensamentos, de uma maneira geral.

É por esse motivo, aliás, que as marcas não podem ficar sem eles. E, tendo isso em vista, é indiferente considerar o segmento de atuação. 

Entenda: dentro do ramo de influência digital, sempre haverá um profissional que se enquadre com a demanda de determinada empresa e isso ocorre, justamente, por haver uma infinidade de nichos online.

Assim sendo, pode-se fazer a divulgação dentro de diversas áreas como: 

  • Comida; 
  • Moda; 
  • Maquiagem; 
  • Meio ambiente; 
  • E até o público infantil. 

E, tendo isso em vista, é trabalho do influenciador mostrar para os seguidores a melhor opção de restaurante, de roupas, produtos de beleza, entre outros. 

Por isso é que este indivíduo se tornou tão visado hoje em dia. Pois, em suma, como é possível perceber, um digital influencer se tornou essencial para uma propaganda na internet, seja qual for sua rede social. 

O que é Marketing de Influência?

O Marketing de Influência usa influenciadores para representar produtos, serviços e campanhas em nome de uma marca ou empresa. Essa estratégia de visa atingir seu público-alvo, por meio de profissionais digitais que já têm voz e experiência nesse nicho específico. 

Um influenciador agora tem que fazer muito mais do que apenas dizer ao público sobre o produto e serviço. Ele também deve se esforçar na formação e na tonalidade do conteúdo, uma vez que ser autêntico se tornou a chave para ser um influencer de credibilidade.

Isso acontece porque o espaço digital sofreu algumas mudanças drásticas nos últimos tempos e levou a uma necessidade urgente de um banco de dados de influenciadores em que os consumidores possam confiar e acreditar que a ligação com o produto é verdadeira, não apenas uma propaganda paga.

Por isso, muitas marcas estão passando a contar com uma cartela de digital influencers que não possuam um imenso número de seguidores, mas sim, com aqueles que o público cria algum tipo de identificação, que são “gente como a gente”.

Para se ter uma ideia, de acordo com um estudo feito pela Unbox Social, verificou-se que os microinfluenciadores, aqueles que têm uma base de seguidores de até 10.000 pessoas, apresentam 22,2 vezes mais recomendações em produtos por semana. 

Além disso, destas recomendações, 87% dos indivíduos seguem suas dicas, o que só respalda seu sucesso em um universo no qual o consumidor está optando por acompanhar pessoas reais, com opiniões reais. Seria esta a oportunidade perfeita para investir nesse segmento e alavancar seu negócio?

O que os influenciadores podem fazer pela sua marca?

Marcas sempre colaboraram e fizeram parcerias com as celebridades. No entanto, nos últimos anos, o segmento do público mudou e as pessoas estão à procura de algo com o que possam se identificar, o que fez com que a demanda se transformasse.

Por essa razão, as empresas precisaram se conectar com seus consumidores de maneiras únicas e o conteúdo online foi a maneira mais fácil de fazê-lo, através do trabalho de influenciadores e blogueiros. 

Assim sendo, construir este tipo de parceria ajudará a sua empresa e trará benefícios com base em alguns conceitos primordiais. Seriam eles:

  • Audiência: esta é uma oportunidade de alcançar uma nova audiência. Em especial, porque você poderá gerar reconhecimento da marca em novos segmentos, por meio das bases de seguidores dos influenciadores;
  • Credibilidade: os influenciadores desenvolveram uma relação de confiança e lealdade com seus seguidores. Como resultado, este tipo de Marketing adicionará o elemento de credibilidade à sua marca. E, claro, mais credibilidade fará com que as pessoas experimentem seus produtos;
  • Popularidade: como os influenciadores têm muitos seguidores, suas atividades nas mídias sociais estão sempre no radar. Assim, qualquer produto novo ou marca que eles apoiem provavelmente gerará assunto nas redes, especialmente se eles colaboram com as marcas por meio de campanhas impactantes.

Levando os pontos acima em consideração, é possível conjecturar que o Marketing de Influenciadores tem muito potencial para alavancar suas estratégias de mídias sociais para um próximo nível, sendo muito útil na conscientização da marca e, acima de tudo, no lucro que pode trazer para o seu empreendimento. 

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A essa altura, você certamente já está se perguntando sobre como o Marketing de Influenciadores afetará suas estratégias de marca nos próximos anos. No entanto, ao invés de questionar-se a respeito, a melhor estratégia é fazer o uso dessa ferramenta desde já.

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