Blog Google adwords: confira as vantagens dessa ferramenta

Google adwords: confira as vantagens dessa ferramenta

Celular com a logo do Google adwords

Fazer com que as pessoas encontrem a sua empresa na internet é uma das necessidades mais básicas para qualquer profissional atualmente, uma vez que a grande maioria das decisões de compras são feitas por meio do ambiente virtual. Porém, é preciso que se saiba quais são as ferramentas que podem permitir que a sua marca seja vista pelo seu público-alvo.


Um dos principais aliados que as empresas e profissionais podem encontrar neste ambiente é o Google Adwords, uma ferramenta desenvolvida pelo próprio Google para facilitar o anúncio de sua marca na internet. 


Porém, por mais que já seja uma ferramenta bastante conhecida, é possível que algumas pessoas não conheçam todos os benefícios e vantagens oferecidos pelo Google Adwords, de modo que deixem de utilizar esta ferramenta e tenham maiores dificuldades em seu dia a dia.


Desta maneira, é essencial que se saiba quais são as principais vantagens que o uso do Google Adwords pode lhe proporcionar. Isso permitirá que você avalie de maneira ainda mais cuidadosa e completa, se vale a pena, ou não, utilizar este recurso e ter maior visibilidade para a sua empresa na internet.


As principais vantagens oferecidas pelo Google Adwords


Para tornar mais fácil a sua compreensão sobre o Google Adwords, confira a seguir quais são algumas das principais vantagens oferecidas pelo uso desta ferramenta:


- Segmentação de anúncio por localidade


Um dos maiores problemas para algumas pessoas ao anunciar na internet é o fato de que, muitas vezes, as pessoas atingidas por estes anúncios são de localidades muito distantes, o que impede que se tornem clientes de pequenas empresas locais, por exemplo. Assim, o ideal é que a veiculação de seus anúncios seja feita especificamente com base na localidade de seu negócio.


Isso é possível com o uso do Google Adwords, o que faz com que esta ferramenta seja bastante atrativa para empresas de todos os tamanhos e segmentos. Com esta ferramenta, você pode definir os locais em que deseja que o anúncio seja visto, de forma que apenas pessoas desta região visualizem as suas propagandas digitais.


Além disso, ainda é possível definir regiões nas quais você não deseja que o anúncio seja divulgado, o que ajuda a realizar um marketing muito mais voltado para a realidade de sua empresa.


O resultado disso é um retorno muito maior sobre o seu investimento, de forma que se consiga gastar menos para a captação e fidelização de seus clientes, graças ao uso do Google Adwords.


- Facilidade de acompanhamento de suas métricas


O acompanhamento de métricas é algo essencial quando se trata de anúncios na internet, pois é por meio destes dados que você pode determinar se uma ação de marketing é positiva ou não, se os resultados são os esperados, bem como identificar seus pontos fracos e corrigi-los antes que prejudiquem sua empresa. 


Com o uso do Google Adwords, este acompanhamento fica muito mais fácil, pois todos os números são disponibilizados na plataforma em tempo real. Assim, você pode acompanhar quantas pessoas já clicaram sobre seus anúncios, qual a taxa de interatividade, conversão de clientes, entre muitos outros dados.


Mais do que apenas este acompanhamento, as métricas detalhadas do Google Adwords ainda podem lhe permitir outra vantagem, que é a identificação de campanhas de marketing mais efetivas para o futuro, com base nos números de suas campanhas atuais. Isso faz com que esta seja uma ferramenta que pode contribuir para o crescimento de sua empresa em longo prazo, e não apenas de maneira pontual.


- Resultados rápidos para suas campanhas


De uma maneira geral, todas as empresas que anunciam seus produtos e serviços na internet desejam começar a receber um aumento no número de suas vendas de forma rápida, para que tenham maior lucro. Embora isso possa parecer algo muito difícil de acontecer, é algo possível com o Google Adwords, que permite que seus primeiros resultados sejam notados logo nos primeiros dias de uso desta ferramenta.


Esta possibilidade é resultado de uma plataforma bastante intuitiva e de uso facilitado, o que permite que a sua campanha seja planejada e colocada no ar no mesmo dia. Assim, em poucas horas, seu público-alvo já começará a ser atingido por estes anúncios, de forma que você consiga mais visitantes em suas páginas e, consequentemente, mais vendas.


No entanto, é preciso que não se confunda a rapidez dos resultados com a estruturação de sua campanha no Google Adwords. Embora não seja um processo demorado, é preciso que se tenha bastante cuidado para programar a sua campanha de acordo com os seus objetivos e estratégias comerciais, para que então os seus anúncios apresentem estes resultados praticamente imediatos.


- Construção de sua marca


A internet possibilitou que muitas empresas pudessem se firmar em seu segmento ao ter a sua marca mais facilmente reconhecida pelas pessoas que integram o seu público-alvo. Muito disso, se deve ao uso de plataformas como o Google Adwords, que faz com que estas pessoas vejam a sua marca com uma maior frequência.


Assim, ao pensarem em produtos e serviços relacionados ao seu segmento comercial, é natural que a sua empresa seja a primeira na mente destes clientes. O resultado disso é um maior número de acessos ao seu e-commerce, bem como um aumento em suas vendas, uma vez que a sua empresa estará fixada como uma referência em seu ramo.


- Acesso facilitado a empresas de todos os tamanhos


Um dos fatores que fazem com que algumas empresas ainda não estejam mais presentes na internet é a ideia incorreta de que isso requer muitos investimentos e que gere gastos fora de sua realidade. O Google Adwords é um dos melhores exemplos de ferramentas que desmistificam isso, pois é completamente acessível e pode ser utilizada por profissionais e empresas de todos os tamanhos e segmentos.


Esta facilidade em seu uso se deve ao fato de que é possível optar por campanhas de acordo com a sua realidade financeira, até mesmo com um limite de gastos diário na veiculação de seus anúncios. Desta forma, você jamais terá que pagar mais do que a sua possibilidade pelo uso do Google Adwords para os seus anúncios.


Agora que você sabe quais são as principais vantagens do Google Adwords, comece a utilizar esta ferramenta e tenha resultados ainda melhores com os seus anúncios na internet.


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