Integração de marketing em sua agência digital: como unir as estratégias de e-mail com a do Facebook?

As estratégias de marketing digital já não podem prescindir das redes sociais. Afinal, as plataformas mais populares juntas superam os 6 bilhões de usuários ativos. Este é um dos fatores que tornam tais canais privilegiados para converter leads. São mídias que devem fazer parte da integração de marketing em sua agência digital. Neste artigo, você descobrirá como unir as estratégias de e-mail com a do Facebook.

Assim como as redes têm grande importância para a comunicação empresarial, o e-mail é central para criar fidelização. Este canal é, inclusive, aquele que apresenta o maior retorno sobre investimento (ROI). Nas redes sociais, por outro lado, o benefício maior é o engajamento. O que acontece ao integrarmos ambos é que potencializamos os ganhos individuais de cada um.

O alcance, por exemplo, torna-se mais expressivo. Considere que, de acordo com uma pesquisa feita por We Are Social e Hootsuit, 59% dos brasileiros estão no Facebook. Imagine toda esta audiência filtrada pela qualificação de leads que resulta na sua lista de contatos eletrônicos? É a possibilidade que surge quando juntamos estes dois canais. 


Integração de marketing em sua agência digital quais são as vantagens?

Devido aos benefícios citados, a junção de e-mail marketing e redes sociais são determinantes para os bons resultados de campanhas. Especialmente quando falamos da integração de uma plataforma tão utilizada quanto o Facebook. 

Para se ter uma ideia, o trabalho conjunto impulsiona um crescimento anual médio de 18% segundo alguns estudos. O triplo da taxa normal de crescimento das empresas que trabalham os recursos separadamente, que chega apenas a 6%. 

Enquanto a marca expande o seu domínio de forma sustentável, há ainda boas ferramentas disponíveis para mensurar os resultados. Não podemos deixar de mencionar tampouco que todo este trabalho apresenta baixo custo para a sua empresa.

Evidentemente, para que a incorporação dê certo, não basta usar os e-mails para divulgação de campanhas. As mensagens devem ser bem trabalhadas e demonstrarem caráter que motive a conversão do público. Muitas vezes é possível aproveitar assuntos em alta para impulsionar a estratégia em questão.


Por que as redes sociais como o Facebook são importantes?

Antes de prosseguir com um exemplo prático de integração de marketing em sua agência digital, devemos ressaltar a importância das redes sociais. Estas plataformas ajudam a fortalecer as relações estabelecidas com o público-alvo. No tocante ao Facebook, especificamente, há uma grande flexibilidade para quem deseja anunciar na plataforma.

Os seus anúncios podem ser orientados por inúmeros fatores, como localização da audiência, objetivos e forma de exibição. Outra grande vantagem é que o alcance potencial das campanhas não é apenas amplo, mas bem segmentado. Portanto, a sua exibição consegue atingir aqueles usuários cujo perfil é o mais adequado à solução ofertada pela sua empresa.

Reiteramos que todos estes benefícios são alcançados através de um custo pequeno. Em razão disto, empreendedores individuais e negócios com orçamento apertado podem investir neste canal. A questão que fica é como unir as estratégias de e-mail com a do Facebook de forma prática. Damos a seguir um exemplo de campanha utilizando a plataforma de anúncios da rede social. Confira!


Como unir as estratégias de e-mail com a do Facebook?

A combinação destes dois aspectos do marketing digital funciona em duas etapas. Na primeira, os leads são capturados através de anúncios no Facebook. O passo seguinte é criar engajamento neste público. A solução mais simples é enviar conteúdo regular e de qualidade através de e-mails cadastrados.

A partir daqui, a audiência mais ampla vai se afunilando e destacando os leads mais qualificados. A segmentação descrita permite que a empresa fale diretamente para as pessoas realmente interessadas no que ela tem a oferecer. A assertividade do seu conteúdo, portanto, será maior, favorecendo a conversão.

Com o tempo, estes mesmos usuários poderão ser fidelizados pela marca. Esta é apenas uma das formas de utilizar Facebook e e-mail de forma estratégica e integrada. Dentro das ferramentas disponibilizadas há, inclusive, o Facebook Leads Ads. Ele é voltado justamente para a captura de usuários da rede social.


Criando anúncios para clientes em potencial através de Facebook Ads e E-mail marketing

Se você ainda tem dúvidas de como unir as estratégias de e-mail com a do Facebook, vale conferir esta ferramenta. Os anúncios gerados por ela são voltados para captação de leads qualificados. O recurso permite a utilização de formulários de acesso. Basicamente, este é o meio pelo qual será obtido o e-mail dos visitantes.

Aqui já começa a tomar forma a estratégia de integração de marketing em sua agência digital. A forma mais comum de pôr em ação o plano descrito no último tópico é através de páginas de download. Neste caso, o anúncio levará o visitante para uma landing page na qual conteúdo de qualidade poderá ser baixado.

Em troca do material, o cliente deixa a sua assinatura. Como estamos integrando e-mail e Facebook, não é preciso que o usuário preencha os seus dados. Basta aceitar o formulário que as informações serão completadas automaticamente a partir da rede social. Para o usuário, fica disponível também a opção de editar o cadastro caso seja a sua vontade.


Como desenvolver campanhas para captar mais leads

Chegamos então ao ponto em que a sua lista de contatos cresceu devido aos anúncios realizados na rede social. A fase seguinte envolve o engajamento, no qual o lead deve ser nutrido com conteúdo de qualidade, que vá de encontro às suas necessidades. Trata-se da chance de demonstrar que a assinatura realizada não foi em vão.

Antes de chegar a este ponto, no entanto, você pode querer conhecer outros detalhes da captação. Para continuarmos a entender como unir as estratégias de e-mail com a do Facebook, daremos algumas dicas para desenvolver campanhas. Exemplo: aproveite os testes A/B para descobrir quais formulários têm melhores resultados na captura de e-mails.

Além disto, nunca se esqueça do chamado para a ação na hora de criar anúncios. Atenção também ao tom que a empresa está utilizando – um detalhe que não pode ser negligenciado. Ele precisa ser condizente com outras peças de comunicação da marca. 

Na integração de marketing em sua agência digital não deixe de aproveitar os recursos de automação como o autoresponders. Tal opção fornece uma mensagem de boas-vindas para os assinantes.


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A integração de marketing em sua agência digital ajuda a aproveitar os diferentes canais no qual a empresa está presente. Empresas que sabem unir cada um destes espaços obtêm melhores resultados em termos de conversão. Portanto, vale usar o conhecimento de como unir as estratégias de e-mail com a do Facebook para conquistar mais clientes.

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