Marketing digital para buffett infantil: Dicas práticas

Ter um buffet infantil parece ótimo e ver a alegria das crianças ao encontrarem seus personagens preferidos em forma de bolo e decoração não tem preço. Mas nem sempre é tão fácil estar neste segmento, ainda mais em um mercado como esse, que vem se expandindo constantemente ao longo dos anos.

Por isso, com o intuito de garantir o alcance de mais pessoas e a conquista de novos clientes, é indispensável estabelecer estratégias para se estabelecer na área. Para alcançar esta meta, o Marketing Digital pode ser uma forma promissora e eficaz na busca por resultados.

Entenda, abaixo, e surpreenda-se com algumas dicas que podem ser implementadas desde já!

Invista em redes sociais

Qualquer empresa que se preze utiliza, atualmente, as redes sociais como forma de aproximação com o público. No entanto, o primeiro passo é identificar em qual delas estão os indivíduos que você deseja alcançar, como o Facebook, o Instagram e outras similares.

Fato é que trabalhar com a criação de conteúdo é uma estratégia diferente para quem está tão acostumado com a propaganda em folhetos ou outdoors. E, apesar de ser uma novidade, é um método que realmente funciona. 

Nas redes sociais, a ideia é promover o engajamento com os usuários em seus posts, fazendo perguntas, arrumando formas de interagir e, mais do que isso, encontrando maneiras de induzi-los a responder, comentar e consumir o seu bem ou serviço.

Para isso, é importante ter em mente que as pessoas que estão nestes ambientes procuram por conteúdos que as distraiam, divirtam ou as surpreendam. 

Por este motivo, use esse conhecimento em seu benefício, produzindo GIFs, imagens de comidas do cardápio do seu buffet ou até mesmo outros materiais que mostrem o seu trabalho e entretenham o usuário dessas plataformas.

Além disso, procure também separar uma verba para impulsionar suas publicações e faça parcerias com influenciadores que possam promover o seu negócio. Criar esse tipo de relação te ajudará a se destacar e ainda vai gerar mais credibilidade.

Foque no Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma estratégia que busca atrair potenciais clientes por publicações de conteúdo relevante em suas redes sociais. Para isso, você pode usar um blog ou até seu Instagram mesmo e, dessa maneira, dar dicas de brincadeiras para realizar nas festas, temas para as celebrações, ideias de decoração ou elementos para incrementar no cardápio.

Isso vai fazer com que o público encontre sua página enquanto estiver procurando por algum dos itens citados acima e, além disso, vai tornar sua página muito mais interessante. Afinal, o cliente que chega até a sua plataforma não está ali necessariamente para comprar, mas, sim, para buscar respostas para a sua necessidade. E, ao ver que você tem muito mais conteúdo do que apenas fotos de festas, irá considerar seu conteúdo diferenciado e relevante, associando-o inconscientemente a um especialista no assunto. 

Esse é um método que vem ganhando muita força nos últimos anos e não precisa ser aplicado só para salões de festas, mas para o buffet, em geral. Portanto, estabeleça o seu público-alvo e vá em frente! 

Considere o uso de links patrocinados

Outra maneira de ser encontrado pelo seu público-alvo e possíveis clientes é investindo nos links patrocinados. E, para isso, você pode escolher dentre uma infinidade de opções, como o Google, Facebook, Instagram, Waze e muitos outros locais. 

No Google, por exemplo, você precisa ter uma página de destino para anunciar, que mostre mais informações sobre a sua empresa e seus serviços. Inclusive, o melhor é ter um site para esta função, mas uma conta no Instagram ou no Facebook também servirá para este propósito. O importante é contar com um ambiente que explique melhor sobre como você trabalhar e o que faz.

Assim, uma vez que isso esteja determinado, a escolha da campanha será feita de acordo com a sua demanda, podendo ser criadas diversas delas, com estruturas, tipos de serviços e outros pormenores que o criador do anúncio quiser ou necessitar.

A verdade é que, na rede de pesquisa, tudo fica a seu critério. E, ao trabalhar com os anúncios Google, você pode ser encontrado a qualquer momento, apenas por uma palavra-chave colocada na busca, o que só reforça a importância das práticas de SEO.

Por isso, a sua campanha de Marketing Digital precisa estar estruturada da melhor maneira, com as palavras certas e com o que você tem a oferecer à pessoa que clica no seu anúncio. 

Tenha em mente que um anúncio desta forma será o primeiro contato com o cliente e, justamente por isso, é de extrema importância que ele goste do que vê, compreenda as explicações, sinta-se seguro e, mais do que isso, esteja pronto para fechar negócio. Conseguiu compreender a importância? 

Ainda assim, se o Google não é a sua primeira opção, é possível investir também no Facebook Ads e no Instagram, apesar de ambos exigirem imagens melhores e terem este detalhe como uma forma de representar a qualidade dos seus serviços. 

No Facebook, por exemplo, os anúncios em formato carrossel são bem mais atrativos e ainda atraem uma série de benefícios, como: 

  • Curtidas; 
  • Compartilhamentos; 
  • Cliques no site; 
  • Promoção de eventos; 
  • Dentre outros itens disponíveis que podem ser utilizados pelo seu buffet. 

Dessa maneira, você somente precisa escolher um deles e focar nisso. 

Já com o Instagram, o sistema funciona de uma maneira um pouco diferente. Nele, o usuário publica a foto, clica para divulgá-la e escolhe o público que quer atingir. O que limita um pouco mais os recursos, mas ainda assim consegue atrair uma grande quantidade de consumidores para a marca, funcionando como uma verdadeira vitrine virtual.

A verdade é que não importa para qual site você decida enviar seu anúncio, a intenção é fazê-lo da melhor forma possível, com as palavras-chave exatas, um bom texto e o público-alvo bem definido. Essa é a receita para o sucesso!

Publique fotos dos eventos

Falar sobre o seu trabalho é uma ótima forma de atrair clientes. No entanto, como fazer para comprovar que o seu serviço é realizado com qualidade e segurança? Com fotos, é claro. 

Ao publicar uma imagem de algo realizado pela sua equipe de buffet, você consegue passar uma ideia para o consumidor de como são os itens que você oferece, além de mostrar suas decorações, temas, cardápio e outros detalhes que possam vir a interessá-lo.

Lembre-se: ninguém quer abrir um Instagram ou Facebook e ver imagens de bancos de fotos. Pessoas se conectam com pessoas e, mais do que isso, com situações com as quais conseguem se identificar e se sentirem representadas em seu cotidiano.

Por isso, um cliente não vai querer trabalhar com alguém que não tenha fotos próprias de suas festas. Não é assim que funciona. Se você usar imagens da internet, por exemplo, enganará alguém, por mais que seu trabalho seja lindo pessoalmente. 

Inclusive, se você vai seguir por este caminho e postar seu próprio material, uma dica é sempre colocar o nome da sua empresa nas fotos, para que outras pessoas não usem suas imagens como se fossem delas. 

Fotografe a decoração, o cardápio, o antes e depois. Se não tiver fotos do momento durante a celebração, peça aos pais. A maioria deles não se importa e ainda fica feliz por ver a festa do filho ou filha aparecendo na página do buffet como uma referência.

O importante é que você não deixe de fotografar para manter seu portfólio atualizado e sua página também. Apesar de uma boa conta não ser feita apenas de fotos, as imagens vão dar um ar mais profissional e seus possíveis clientes poderão ver com detalhes o seu trabalho.

Peça ajuda!

Se você acredita que fazer a gestão do seu próprio Marketing Digital será uma tarefa complicada, não tenha receio ou vergonha de pedir ajuda. Contar com uma equipe que possa lidar com todas essas etapas e detalhes é primordial, além de ser uma maneira importante de se destacar no mercado com postagens profissionais e conteúdos programados por especialistas no assunto.

Para isso, a RedaWeb pode te ajudar, apresentando pacotes que cabem no seu bolso e que vão auxiliar a propagar o seu negócio on-line. Acesse já o nosso site para saber mais ou ligue para 0800 750 5564, caso queira assinar um plano de produção de conteúdo. Estamos te esperando!