Marketing digital para lava car: como o Google, Facebook e Waze podem te ajudar

O Marketing Digital tem sido uma das ferramentas mais utilizadas para alavancar as empresas nos últimos anos. Com as mudanças de comportamentos dos consumidores, as marcas começaram a ficar mais atenta as novas estratégias, especialmente as empresas de lava cars.

O Marketing Digital reúne diversos esforços realizados no ambiente online, usando canais digitais para solucionar problemas e desejos dos clientes ou potenciais clientes, como: 

  • Blogs; 
  • Sites; 
  • Motores de busca; 
  • Mídia sociais; 
  • E-mails; 
  •  E outras plataformas.

Mas, será que o Marketing Digital poderia ser uma ferramenta útil para empresas de lava car? A ferramenta se transformou em uma das principais formas de comunicação das empresas com o público, de forma direta e personalizada, ao mesmo tempo.

O Marketing Digital pode ser aplicado em qualquer tipo de negócios, principalmente em lava cars. Ele alavanca o potencial de qualquer empresa quando bem aplicado e pode ser um diferencial na hora de conquistar um cliente.

Aplicação do Marketing Digital

Dentre as principais estratégias do Marketing Digital está a aplicação do SEO, do Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo. Através deles, as empresas criam campanhas para atingir a persona ideal e reverter aquela busca em compra.

Entre as plataformas mais utilizadas para dissolver essas estratégias estão algumas redes sociais, como o Facebook, ferramentas de busca, como o Google e até mesmo os aplicativos de GPS, como o Waze.

O ponto chave do Marketing Digital é que possui uma solução para qualquer canal em que é implantada. E sem contar as diversas vantagens que a estratégia oferece. Uma das mais importantes é a economia, tanto da empresa quanto para o consumidor.

As ações dentro do Marketing Digital não exigem muitos gastos e é tudo uma questão de aplicar as ferramentas corretas para destacar a sua empresa no meio digital. E, para o cliente, quanto menos tempo ele gasta atrás da solução dos problemas, mais feliz ficará ao encontrar a resposta para os seus problemas.

O Marketing Digital também aproxima a empresa do cliente e de outras marcas, que podem se tornar parceiras. Por ser uma estratégia que se faz presente no meio online, a presença digital gera mais interatividade e também mais oportunidade de se aproximar das pessoas que estão na internet.

As ações de Marketing Digital também oferecem números e informações que ajudam a empresa e analisar quais estratégias estão indo bem e quais falharam. Isso ajuda a aperfeiçoar as estratégias para oferecer sempre as melhores soluções ao público.

Canais que ajudam

Mas, apesar de conhecer os benefícios do marketing, por onde uma empresa de lava car pode começar a sua estratégia?

Alguns canais utilizados no Marketing Digital são mais efetivos para uma empresa do que para outras. Porém, algumas plataformas se destacam, como o Facebook, o Google e até mesmo Waze, que podem ser um grande diferencial dentro da sua estratégia.

Cada uma dessas plataformas oferecem uma característica específica que tornam as estratégias ainda mais imprescindíveis para alavancar a sua marca e vamos falar sobre cada uma delas podem ajudar na estratégia da empresa.

Facebook

De acordo com as informações divulgadas pelo próprio Facebook em 2018, a rede social contava com 2,2 bilhões de usuários ativos por mês. Só no Brasil, existem mais de 127 milhões de usuário mensais. Com um público desses, por que não apostar nessa rede social para  o seu negócio?

Para fazer o Marketing Digital de forma correta, alguns passos são necessários para aprimorar o alcance da página entre os potenciais clientes. Por ser popular entre os seus usuários, o Facebook é muito utilizado nas estratégias de marketing digital, então é preciso saber como se destacar diante dos concorrentes.

1. Criei uma página

O mais recomendado nas estratégias de Marketing Digital é ter uma página na rede social e não usar um perfil pessoal. Páginas oferecem ferramentas que impulsionam as publicações de forma que não aconteceria se fossem divulgadas em perfis particulares.

As páginas também criam confiança entre os usuários, que ficam mais propensos a fazer negócios com uma marca que confiam.

2. Informações completas

Outra dica é preencher todas as lacunas que a página solicita. Quanto mais completas as informações estiverem mais dados relevantes a empresa irá oferecer ao público. A empresa também pode fazer uma descrição que ajude os visitantes a entenderem o que ela está oferecendo a população.

3. Conteúdo relevante

Aposte em conteúdos bem planejados, utilizando todas as estratégias oferecidas pelo Marketing Digital, para alavancar o desempenho de cada publicação. Além disso, utilize todas as ferramentas oferecidas pelo Facebook para criação de conteúdo.

4. Interação

Não deixe de responder os comentários feitos na página. Uma interação frequente com o público gera um sentimento de proximidade entre o cliente e a marca. Também interaja com outras marcas, como parceiros, para atrair novos seguidores para o perfil da empresa.

5. Impulsionamento

Outra forma de aprimorar o uso desta rede social para ajudar a alavancar a estratégia de Marketing Digital é investir em conteúdo patrocinados. Com as configurações certas, é possível veicular uma publicação para atingir um público valioso para a marca.

Google

Quem  nunca jogou uma combinação de palavras no Google para encontrar a solução? Atualmente, o Google é a maior ferramenta de busca do mundo, todas as pessoas utilizam o site para encontrar a resposta para os seus problemas. Por isso, estar bem ranqueado nesta plataforma pode ajudá-lo na sua estratégia de Marketing Digital.

Uma das ferramentas utilizadas pelo Marketing Digital para alavancar o desempenho da empresa é a utilização do SEO. Essa estratégia aprimora os sites e conteúdos para que tenham um desempenho relevante nos mecanismos de busca.

Através da aplicação de um conjunto de técnicas, os motores de busca encontram através dos algoritmos os melhores resultados possam sanar a dúvida do usuário e oferecer a melhor experiência.

A otimização das páginas de blog ou de sites com o SEO significa que elas estão compreensíveis tanto para as pessoas quanto para os crawlers, que analisam o código do site em busca de informações para classificar os dados encontrados.

Waze

Um dos aplicativos mais utilizados por quem está em busca de cuidados com os carros, o GPS também pode ser uma ótima ferramenta de Marketing Digital para o seu lava car.

De acordo com os dados do Waze, o aplicativo conta com mais de 11 milhões de usuários no país. Esse usuário passa em média 1 hora e 34 minutos utilizando o aplicativo enquanto está preso no trânsito.

O diferencial do Waze é que ele oferece uma quantidade absurda de dados que pode ajudar no planejamento das campanhas de alto desempenho. O anúncio em uma plataforma como essa garante um alto potencial de conversão, pois além de não ter que lidar com concorrentes, os dados oferecidos permitem que cada empresa ofereça exatamente o que a pessoa busca.

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