Blog Marketing no Facebook: saiba como impulsionar uma publicação

Marketing no Facebook: saiba como impulsionar uma publicação

	Marketing no Facebook: saiba como impulsionar uma publicação

O marketing digital é uma ferramenta essencial para qualquer empresa atualmente, independente do seu tamanho ou de qual seja o seu segmento comercial. É por meio da internet que estas empresas podem levar seu conteúdo até o seu público-alvo de forma muito mais rápida, para mais pessoas e com a possibilidade de gastar muito menos em relação às plataformas tradicionais de marketing.

Mas além de um bom marketing digital, é preciso aplicar este tipo de estratégia aos sites em que as pessoas passam a maior parte de seu tempo online, que são as redes sociais, as quais concentram a quase totalidade do seu público-alvo.

Isso torna a presença no Facebook fundamental para que as empresas consigam obter sucesso por meio de seu marketing digital, pois esta é a principal rede social da atualidade, com o maior número de usuários e ainda com novos cadastros a cada dia, o que representa uma possibilidade de alcance gigantesca para o seu conteúdo.

Porém, não basta apenas estar presente no Facebook para chegar a este alcance, é preciso trabalhar com uma boa estratégia e a utilização das ferramentas disponíveis na plataforma para conseguir que mais pessoas vejam suas publicações, o que gera um aumento de sua página e traz melhores resultados para a sua empresa.

Uma destas possibilidades e que é de grande importância para o sucesso de uma página no Facebook é a de impulsionar uma publicação, ou seja, pagar um determinado valor para que seu conteúdo chegue a um maior número de pessoas. Embora seja algo já bastante conhecido, ainda existem pessoas e até mesmo profissionais que encontram alguma dificuldade em impulsionar suas publicações no Facebook.

Para facilitar este tipo de ação confira, a seguir, quais são os passos necessários para impulsionar sua publicação no Facebook de forma fácil e rápida e, assim, chegar a melhores resultados:


1 – Escolha a publicação que será impulsionada

O primeiro passo é, obviamente, entrar em sua página e escolher a publicação que você deseja impulsionar. Esta escolha deve ser feita de forma atenta e cuidadosa, pois este será o seu cartão de visitas para muitas pessoas que ainda não conhecem a sua página.

Esta escolha irá determinar o que você deseja que as pessoas vejam de sua página como um primeiro contato, o que torna muito importante a escolha por uma publicação que seja relevante, atraente e interessante para o público-alvo que você deseja atrair para sua página.


2 – Clique no botão “impulsionar publicação”

Após definir qual será a sua publicação impulsionada, é preciso clicar no botão específico de impulsionar publicação, o qual pode ser visto abaixo desta, em uma caixa azul de grande destaque.

Para realizar esta ação é preciso ter funções de administração na página, ou seja, nem toda pessoa pode realizar esta ação, no caso de páginas administradas em equipe, por exemplo.


3 – Defina qual o público que você deseja atingir

O impulsionamento de uma publicação no Facebook permite fazer uma escolha pelo público ao qual se deseja levar seu conteúdo, para que assim sua estratégia seja muito mais positiva para a sua página na plataforma e possa gerar melhores resultados para a sua empresa.

Dessa forma, você pode configurar a sua publicação impulsionada para que seja levada a pessoas que estejam dentro do seu perfil de clientes de acordo com a idade, gênero, classe social, interesses, localização geográfica, entre outros detalhes que tornam a sua publicação mais atraente para as pessoas que visualizam no Facebook.


4 – Defina qual o seu orçamento disponível e a duração de sua publicação impulsionada

Após definir o público para o qual você deseja levar a sua publicação, é preciso determinar o valor investido para impulsionar este conteúdo e o tempo pelo qual esta publicação se manterá ativa. Quanto maior for o tempo que você deseja manter a impulsão, maior será o valor a ser pago, o que torna ainda mais importante um planejamento a respeito de seu investimento nesta estratégia.

Além disso, o tempo de duração em que seu conteúdo será impulsionado apresenta uma estimativa de pessoas que serão atingidas com esta promoção de sua publicação, o que facilita o seu planejamento.


5 – Escolha uma forma de pagamento e visualize a prévia de sua publicação

O Facebook oferece uma grande variedade de opções de formas de pagamento, de maneira que você pode optar por aquela que melhor atenda às suas necessidades. Após escolher a sua forma de pagamento, você poderá visualizar a prévia de sua publicação impulsionada.

Vale ressaltar que esta publicação irá indicar às pessoas que este é um conteúdo patrocinado, o que irá diferenciá-la das demais publicações, mas sem que apresente prejuízos ao seu conteúdo. Por fim, basta clicar novamente em impulsionar publicação e sua postagem estará pronta para chegar a muitas pessoas e otimizar os resultados de sua página.


Outras formas de obter bons resultados no Facebook

O conteúdo patrocinado é uma estratégia muito efetiva e positiva para a sua página, mas não deve ser a única estratégia colocada em prática, pois necessita de um maior investimento e leva a um gasto maior.

Dessa maneira, é preciso que seu marketing no Facebook realize algumas outras ações que permitam um maior alcance e a atração de mais pessoas que possam se tornar leads e clientes de sua empresa, sem precisar recorrer sempre às publicações impulsionadas.

Confira, a seguir, algumas ações que podem elevar os resultados de sua página no Facebook:

  • Utilização de hashtags atrativas ao seu público-alvo;
  • Variedade de conteúdo (textos, fotos, vídeos etc.);
  • Criação de personas que representem seu público, com a elaboração de conteúdos mais efetivos;
  • Interação com seus seguidores por meio de mensagens ou comentários;
  • Postagens feitas nos horários em que seu público mais utiliza o Facebook.

Com estas dicas e com o conhecimento sobre como utilizar as publicações impulsionadas de maneira efetiva e bem planejadas, a sua página no Facebook poderá atrair a atenção de muitas pessoas na rede social, o que consequentemente aumentará o seu alcance e poderá render resultados muito melhores não apenas na plataforma, mas para a sua empresa, de fato, com mais vendas e maiores lucros.

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