O marketing digital para empresas de “marido de aluguel”

Será que empresas de serviços gerais, também conhecidas como “Marido de Aluguel”, podem usar estratégias de Marketing Digital? A resposta para esta pergunta é: sim, com certeza. Porém, é preciso planejamento, estratégia e as técnicas corretas para fazer com que suas campanhas tenham o retorno esperado.

Neste texto, vamos explicar de que maneira o Marketing Digital pode ser corretamente empregado na sua empresa de “Marido de Aluguel”. Quer entender melhor? Confira conosco!

Empresas de Marido de Aluguel

Empresas do ramo de serviços gerais, chamados Maridos de Aluguel, são empreendimentos de grande importância para a praticidade do nosso cotidiano. Responsáveis por fazer pequenos reparos, ajustes rápidos, consertos de emergência e breves reformas, os Maridos de Aluguel ajudam donos e donas de casa, que não têm habilidades em serviços manuais.

Estão no leque de serviços oferecidos pelos Maridos de Aluguel:

  • Reparos hidráulicos; 
  • Reparos elétricos; 
  • Ou até breves serviços em Construção Civil.

Normalmente, esses profissionais são homens ou mulheres que trabalham de maneira autônoma, ou são Microempreendedores Individual (MEI), de porte bastante reduzido, com um funcionário no máximo.

Sendo assim, muitos destes profissionais têm dúvidas se é possível utilizar o Marketing Digital para atrair mais clientes. Apesar de serem empreendimentos modestos, os Maridos de Aluguel não só podem, como devem utilizar o Marketing Digital a seu favor. 

Executado por meio de modernas técnicas online, o Marketing Digital possui baixo investimento e bons retornos.

Entenda como o seu negócio se relaciona com o seu público

O Marketing Digital é utilizado pelas empresas com diferentes finalidades. Ele pode ser usado para atrair mais clientes e aumentar vendas, bem como manter clientes fidelizados, fortalecer uma marca e assegurar que os consumidores gastem mais a cada vez que forem comprar de você. Os usos do Marketing Digital vão variar conforme as necessidades de sua empresa, portanto.

Como uma empresa de Marido de Aluguel normalmente é um negócio pequeno, muitas vezes tocado por uma ou duas pessoas, pode ser interessante, por exemplo, fortalecer uma imagem pessoal de confiabilidade e simplicidade.

Pode-se, por exemplo, usar as redes sociais para divulgar a própria imagem, mostrar algumas de suas habilidades e explicar o quão simples é contratar os serviços de uma empresa de Marido de Aluguel.

Maridos de Aluguel não vendem serviços com frequência. Afinal, ninguém vai contratar este tipo de serviço se não houver uma necessidade naquele momento. 

Por isso, mais do que convencer clientes a fechar negócio, a ideia, nesse caso, pode ser consolidar a sua imagem para que, em um momento de demanda, o primeiro nome que o cliente se lembrar será o seu.

Além disso, outro argumento de venda que pode sempre ser reforçado é que os serviços de sua empresa de Marido de Aluguel são rápidos, acessíveis, têm um baixo custo e podem ser contratados de maneira extremamente prática.

Além disso, os serviços de Marido de Aluguel sempre são prestados presencialmente. Portanto, faz sentido anunciar a sua empresa apenas para o comércio local ou nas regiões para as quais a sua empresa pode se locomover e realizar serviços. Isso é óbvio, mas é importante ter isso em mente para adotar as estratégias correntes de Marketing Digital.

Muitas clientes mulheres, por diversos motivos, têm resistências em contratar Maridos de Aluguel que sejam homens. Por isso, se a sua empresa contar com prestadoras de serviço mulheres, até isso pode ser um argumento de venda, dependendo da região onde esteja a sua empresa.

Usando as ferramentas do Marketing Digital

Já falamos sobre argumentos de venda e como a marca da sua empresa pode se posicionar para se relacionar corretamente com as necessidades de seus clientes. Agora, vamos colocar a mão na massa e falar sobre as estratégias em si.

Inbound Marketing

O Inbound Marketing envolve algumas estratégias que podem ser muito úteis para a sua empresa de Marido de Aluguel. Essa estratégia serve para atrair clientes e construir uma imagem de credibilidade para sua marca por meio de informações úteis, o chamado Marketing de Conteúdo. Para isso, utilizam-se redes sociais, blogs e outros tipos de mídia. Neste caso, principalmente as redes sociais. 

Use perfis no Facebook e no Instagram para divulgar informações do seu trabalho, como: 

  • Telefone; 
  • Valores; 
  • Condições de contratação; 
  • Quais tipos de serviços estão disponíveis. 
  • Aproveite para publicar fotos e vídeos de serviços concluídos. Isso serve como portfólio.

Para oferecer aos clientes um conhecimento mais aprofundado, utilize suas redes sociais para redirecionar os usuários até um site ou blog de sua empresa, no qual podem ser publicados artigos, tutoriais, documentos, notícias e outros tipos de conteúdo que o seu público pode aproveitar e adquirir confiança em sua marca.

A outra estratégia de Inbound Marketing bem útil neste contexto é o SEO, ou Otimização de Ferramentas de Busca. Com essa técnica, a sua empresa consegue aparecer nos primeiros resultados de busca do Google, algo que faz a diferença para que os clientes encontrem o seu empreendimento.

Como o Google tem utilizado seus algoritmos de uma maneira mais localizada geograficamente, as buscas de um cliente próximo à sua área por “Marido de Aluguel” podem mostrar a sua empresa como um dos primeiros resultados orgânicos, ou seja, posicionados sem anúncios.

Para isso, é necessária uma consultoria de SEO que vai moldar todo o seu conteúdo, do blog às redes sociais, para atender às características dos algoritmos do Google e, assim, colocar o seu conteúdo mais em evidência.

Outbound Marketing

Estratégias de Outbound Marketing têm a função de causar um impacto mais instantâneo em seus possíveis clientes. Ele pode ser adotado principalmente por meio de links patrocinados no Google (AdSense) ou em posts patrocinados das redes sociais que terão um alcance bem maior para o público que você configurar.

Um recurso bem interessante para ambas estas ferramentas é o Remarketing. Se o seu possível cliente já fez alguma pesquisa relacionada a serviços de Marido de Aluguel, será impactado por anúncios de sua empresa repetidamente, aumentando as chances de que ele clique em seu link ou gravando sua marca na memória.

Use o Outbound para atrair atenção imediata de clientes para promoções ou serviços especiais. Use, ainda, para redirecionar o público até as suas páginas na internet e nas redes sociais, mantendo aquele consumidor mais próximo da sua empresa.

O Marketing Digital pode ser um grande aliado de empresas de serviços como Marido de Aluguel. Acessível e eficaz, o Marketing Digital, se executado com conhecimento e estratégia, amplia o faturamento de seu empreendimento e torna o Marido de Aluguel muito mais popular entre os clientes.

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