Blog Os principais fatores a considerar na agência de Inbound marketing para sua empresa

Os principais fatores a considerar na agência de Inbound marketing para sua empresa

Os principais fatores a considerar na agência de Inbound marketing para sua empresa

O método chamado de Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, é cada vez mais aplicado pelas empresas. Ele envolve um conjunto de fatores que são utilizados para atrair novos clientes e fidelizá-los à sua marca ou produto. Diante disso, a contratação de uma agência de marketing digital é extremamente eficaz no processo de vendas em seu ambiente corporativo.

As formas de venda antigas estão sendo substituídas por novas maneiras de atrair o público-alvo. Antigamente, era normal a empresa alcançar o sucesso somente com meios de promoção tradicionais. Entre eles, podemos citar os anúncios na televisão, no rádio, em cartazes, jornais, panfletos, telemarketing, entre outros. 

Atualmente, eles não são os principais fatores para desenvolvimento e expansão do negócio em diversas empreendimentos. Estes, por sua vez, estão priorizando novas estratégias de marketing de conteúdo, principalmente no ambiente digital. 


Como uma agência aplica o Inbound Marketing em sua empresa?

A agência RedaWeb investe no constante relacionamento entre o seu negócio e os seus potenciais consumidores que serão conquistados. Para isso, nós priorizamos a qualidade do conteúdo que é oferecido para nossos clientes. Da mesma forma, aplicamos os conceitos que abrangem o Inbound Marketing em plataformas virtuais. Assim, esse método possui custos menores que os de veículos tradicionais, bem como apresenta confiança e credibilidade diante do público.

O Inbound Marketing possui quatro fases que envolvem o relacionamento com os futuros clientes de sua organização empresarial. A primeira é a atração de determinado público-alvo pré-estabelecido para o seu negócio.

 Antes disso, é preciso identificar qual é a situação ou problema central que necessita de uma solução urgente. Logo depois, sua empresa apresenta alguns materiais com conteúdos explicativos que irão atrair a atenção das pessoas. Estas estão a procurar conteúdos relevantes sobre determinado assunto de seu interesse. 

Contudo, talvez você pergunte: de que maneira irei oferecer esses materiais para chamar a atenção de novos clientes? Simples, há várias ferramentas que a sua empresa precisa ter, como um site ou blog, por exemplo. Ele é essencial para que sua companhia possa expor ao público conteúdos diversificados de mídias digitais. Entre eles, os textos, imagens, vídeos e áudios são primordiais para transmitir credibilidade e conquistar mais pessoas. Assim, também, irá deixar claro para as pessoas o objetivo de seu produto ou serviço oferecido.

Logo, o conjunto de informações disponibilizadas em artigos de seu blog poderá ser utilizado na criação de e-books gratuitos. Por sua vez, eles serão acessados pelo público que foi atraído pelo tema abordado em sua página. Por outro lado, as pessoas passarão a gostar de seus conteúdos, de maneira a divulgá-los em suas redes sociais.

Diante disso, é importantíssimo que sua empresa ofereça páginas e canais nessas redes, como Facebook, Youtube, Instagram, Twitter, entre outros. Com isso, elas serão aplicadas na atratividade de seus materiais, de modo a permitir que mais indivíduos interajam com aqueles conteúdos que sua organização trabalha. Além disso, você deve ouvir o que as pessoas têm a dizer nos comentários publicados em suas redes sociais. Dessa forma, poderá compreender melhor a reação do público diante do que está sendo compartilhado por sua empresa. 

Assim, também é essencial que você responda às dúvidas que surgirem, de maneira ágil e eficaz. Além disso, a mensagem a ser transmitida para o leitor deve estar clara e detalhada, Isso permitirá que haja compreensão do contexto da informação sem confusão por parte de quem a recebe.

Após a primeira fase do Inbound Marketing, temos a conversão desses visitantes em potenciais compradores. 

Para isso, o cliente tem a opção de se cadastrar para receber conteúdos mais detalhados sobre o que ele procura. Normalmente, ele disponibiliza basicamente o seu nome, e-mail e telefone, entre outros dados extras. Estes são utilizados para que a empresa possa traçar o perfil de seus leads, que são os potenciais clientes. 

Nessa etapa, temos a CTA (Call-To-Action), que é a chamada para determinada ação em um conteúdo específico ou anúncio. Por outro lado, as páginas que possuem formulários de cadastramento são as Landing Pages, que são as páginas de conversão. 

Já a Taxa de Otimização de Conversão (CRO) é a média de quantas pessoas se tornaram leads em seu site. Por exemplo, cinco mil pessoas acessaram determinado site em um mês, porém, mil se cadastraram para receber conteúdos informativos por e-mail.  Logo, a Taxa de Conversão será: 1000 / 5000 = 0.20. Assim, esse valor equivale a uma conversão de 20% do total de visitantes durante aquele mês.


A fase seguinte é a venda do serviço ou produto de sua empresa

Diante disso, um dos principais meios utilizados para alcançar essa etapa é marketing pelo e-mail. Após você nutrir o seu potencial comprador com conteúdos que despertem seu interesse, entramos com a venda. Esta será efetivada após o lead perceber que realmente é necessário que ele adquira o serviço que satisfaça sua necessidade.

Contudo, você deverá aproveitar aquela quantidade de contatos que foram coletados na etapa anterior, que é a conversão em leads. 

Com isso, sua companhia terá um melhor resultado no processo de vendas, pois estas pessoas já conhecem a sua marca. Logo, diante da credibilidade e satisfação conquistadas no processo de conversão, elas estarão aptas para comprar seu produto. 

Dessa forma, você terá maiores chances de fechar o negócio com o seu lead. Isso porque sua empresa identificou a jornada de compra que o seu consumidor realiza para que o negócio seja efetivado.  Porém, o cliente precisa identificar a urgência na compra do que está sendo oferecido, para que ele feche o negócio. Para isso, o conteúdo dos textos da RedaWeb e demais materiais oferecidos por sua empresa são essenciais na tomada de decisões para a compra.

Depois que uma parcela dos seus leads efetivou a compra, temos a quarta etapa: a de fidelização e encantamento dos seus consumidores. 

Para isso, o comprador precisa estar, primeiramente, satisfeito com o que lhe foi oferecido. Logo, suas expectativas devem ser atendidas, de maneira que ele não venha se arrepender do negócio realizado. Isso seria pior, pois ele iria transmitir para outras pessoas uma imagem negativa de sua marca.

Porém, a RedaWeb busca, além de efetivar a compra, fidelizar os seus consumidores. Dessa forma, ela irá lhe ajudar a manter a boa reputação de sua empresa, assim como passar as experiências que tiveram para seus amigos e familiares. Com isso, eles se tornarão seus potenciais clientes, assim como aquele que efetuou a compra.

Além disso, oferecemos conteúdos avançados para os clientes que já chegaram nessa etapa do Inbound Marketing. Logo, estes são produzidos de acordo com a necessidade de sua organização, abrangendo assuntos de nichos de mercado específicos. Acesse o site da RedaWeb e conheça nossas promoções ou ligue para 0800 750 5564 e assine agora mesmo um de nossos planos!

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