Blog Precisa de mais seguidores no Instagram? Confira 7 dicas incríveis

Precisa de mais seguidores no Instagram? Confira 7 dicas incríveis

Aplicativo de ícone do Instagram no close-up do celular

Conseguir mais seguidores no Instagram é o objetivo de muitas marcas e pessoas que estão atuando na plataforma. O número de usuários ativos é gigantesco e, por isso, é essencial que as marcas estejam presentes nesse canal.


Porém, muitas delas encontram dificuldades no momento de dialogar com o seu público, afinal, não sabem como encontrá-los. Isso resulta em um baixo número de seguidores, o que acaba tornando o alcance da sua empresa baixo na rede social.


No entanto, seguindo algumas dicas básicas, é possível aumentar o seu número de seguidores no Instagram. Venha conferir algumas delas.


1 - Promova a integração com outras redes sociais


Uma dica valiosa para quem quer mais seguidores no Instagram, é fazer a integração da rede social com outras disponíveis. Por meio do seu perfil, é possível vincular o seu perfil na plataforma a outros, para aumentar o seu alcance.


Se você tem muitos amigos no Facebook, por exemplo, seria interessante fazer a vinculação para aumentar o alcance dos seus posts. Isso vai fazer com que pessoas que o sigam em outra rede social, também consiga visualizar as suas postagens.


Para realizar esse procedimento, basta acessar a aba de configurações e selecionar a opção de “contas vinculadas”. Após isso, escolha a rede social que pretende fazer a integração, e espere até que o procedimento seja finalizado.


Ainda é válido destacar que citamos o Facebook, mas ele não é a única alternativa disponível aqui. É possível vincular sua conta ao Twitter, Tumblr, e diversas outras redes sociais, com essa escolha sendo totalmente sua.


2 - Hashtags são essenciais para atrair seguidores


As hashtags são essenciais para quem está querendo aumentar o número de seguidores no Instagram. Elas nada mais são do que a junção do símbolo “#” com palavras que descrevam o post, para facilitar com que ele seja encontrado por outras pessoas.


São muito comuns de serem encontradas, afinal, as pessoas usam para que o algoritmo do Instagram entregue seu conteúdo para novos usuários. Isso aumenta o alcance do perfil, e por isso, é excelente para quem está querendo mais seguidores nessa rede social.


O importante aqui é fazer uso das hashtags que sejam, de fato, ligadas à postagem que foi feita. Um post de roupas com a hashtag #instafood, por exemplo, não tem qualquer tipo de sinergia, e deve afastar o público que você tanto está lutando para conquistar.


No mais, saiba que é possível utilizar até mesmo 30 hashtags do Insta, porém não é necessário fazer uso de todas elas, caso não queira. O essencial aqui é usar esse recurso, para que a sua marca consiga chegar até uma audiência nova.


3 - Desenvolva um calendário para suas postagens


Fazer um post, conseguir um bom alcance, e não explorar essa oportunidade, é um erro comum para muitas marcas. Não contar com um calendário editorial bem elaborado, acaba fazendo com que o seu perfil não alcance toda a audiência que ele deseja.


Criar um calendário de postagens é essencial dentro de qualquer estratégia de marketing voltada para a internet. Por meio dele, é possível garantir a entrega de conteúdos durante todo o ano, de maneira planejada, para medição de números para a empresa.


Além disso, por meio do seu calendário editorial, é possível planejar postagens para datas especiais, como Páscoa, Natal e Black Friday. Boas estratégias de marketing levam em consideração os períodos sazonais do ano para diferenciar o seu produto.


No mais, é muito importante que as empresas tenham um calendário de postagens, para definir quantos posts serão feitos por dia no Insta. Esse ponto, inclusive, gera muitas dúvidas, e pode acabar variando de acordo com cada tipo de perfil.


Porém, um estudo da UnionMetrics, mostrou que a média de postagens entre empresas é de 1 post e meio durante um dia. Contudo, como dissemos, isso varia em cada situação, e o que realmente importa é não deixar o seu feed sem ser alimentado.


4 - Stories são aliados poderosos das marcas


Os Stories foram, durante muito tempo, o grande diferencial do Instagram para as outras redes sociais. O tempo passou, e ele continua sendo uma ferramenta muito útil para quem pretende crescer dentro da plataforma.


Eles funcionam da seguinte maneira: é possível fazer uma postagem momentânea, que fica disponível por 24 horas para outras pessoas assistirem. Fotos, vídeos e linkagens podem ser feitas durante essas postagens de Stories.


Uma marca pode aproveitar esse recurso para disponibilizar links para promoções relâmpagos, por exemplo. Além disso, mostrar o dia a dia da empresa, para se aproximar do seu público, também é um uso interessante dessa funcionalidade.


No mais, marcas que fazem postagens nos Stories acabam sendo vistas como ativas, o que pode atrair novos seguidores na plataforma. É uma maneira interessante de conseguir crescer, enquanto se faz um conteúdo relativamente simples.


5 - Não deixe a bio sem as informações essenciais


O espaço da Bio no Instagram não pode ficar vazio, como muitas empresas insistem em fazer na plataforma. O local é perfeito para divulgar a própria marca, adicionando links e CTAs para contato com a sua audiência.


Além disso, transmite profissionalismo, o que pode atrair pessoas que ainda não tiveram contato com a marca. Isso, como você já deve imaginar, é excelente para quem está querendo aumentar o número de seguidores no Instagram.


As informações na Bio devem ser colocadas de forma direta, para que sua audiência saiba o que você faz em poucos segundos. Além disso, não deixe de adicionar links para outras redes sociais, além do site da sua empresa, caso tenha.


6 - Os reels precisam ser prioridade do seu negócio


Os reels foram lançados no início de 2020, como um recurso onde o usuário pode postar vídeos curtos, assim como acontece no TikTok. A novidade se popularizou rapidamente, e hoje, é a principal forma de aumentar o alcance de um perfil na plataforma.


Por se tratar de um recurso novo, o próprio Instagram trata de entregar os vídeos feitos com maior frequência. Isso faz com que eles sejam mais fáceis de serem encontrados na aba “explorar”, o que aumenta as chances das marcas de conseguir mais seguidores.


O engajamento dos reels também é maior, afinal, são esses os posts que os usuários da rede têm mais contato. Por esses motivos, se você está querendo mais seguidores no Instagram, os reels se tornaram inevitáveis para a sua atuação na rede.


Os conteúdos não precisam ser elaborados, porém, ainda assim, é preciso pensar em algo de qualidade. Além disso, não deixe de explorar as hashtags, e tentar encaixar o seu vídeo nas trends que estejam mais populares no Insta durante o período em que for gravado.


7 - CTA são indispensáveis para engajar sua audiência


Nossa última dica para conseguir mais seguidores no Instagram é fazer CTAs, tão importantes dentro da internet. A sigla de Call to Action, pode ser traduzido como “chamado para a ação”, pois é exatamente isso que ele faz.


Chamando o seu público para interagir, ele aumenta o engajamento do seu perfil, e, quanto mais engajar, maior será o seu alcance. Essa prática faz com que a sua marca consiga atingir mais pessoas, aumentando o número de seguidores com o tempo.


No mais, esse é o nosso artigo, e se você gostou de nos acompanhar até aqui, não deixe de entrar em contato com a RedaWeb pelo nosso site, ou pelo telefone 0800 750 5564, para te mostrarmos como a produção de conteúdo online deve ser feita!


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