Blog RD Summit 2020 - Tudo sobre o evento

RD Summit 2020 - Tudo sobre o evento

 RD Summit 2020 - Tudo sobre o evento

Se você trabalha na área de marketing e vendas, com certeza já ouviu falar sobre o RD Summit. O evento é referência no setor e imprescindível para quem quer aprender com grandes nomes, fazer um networking e pensar fora da caixa. 

A edição de 2020 já está chegando e, desta vez, a RedaWeb ajudará a escrever essa história! Confira o post para saber tudo sobre o evento, nossa participação por lá e ainda ganhar 15% OFF no ingresso usando o cupom REDAWEB!


A RedaWeb no RD Summit 2020

Estamos super felizes e honrados em anunciar que a RedaWeb estará presente no RD Summit 2020! Após anos acompanhando esse evento tão relevante no marketing nacional, desta vez faremos parte da história.

Marcaremos presença no Startup Corner, que fica dentro da Feira de Negócios, durante os três dias de evento. Visite nosso estande e conte-nos o que te aflige em relação ao seu negócio. 

O marketing de conteúdo pode ser aquela peça-chave que falta para sua empresa ter muito mais resultado! Continue a leitura para saber mais sobre o RD Summit 2020.


Mas, afinal, o que é o RD Summit?

O RD Summit é simplesmente o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. A feira é tão importante na área que já foi citada pela Forbes, que se referiu à energia do evento como Efeito Uau!

Esta é a sétima edição do evento, que é realizado anualmente. O RD Summit reúne palestras com temas variados e destinados aos mais diversos níveis de conhecimento. Além disso, conta com uma super feira de negócios e milhares de profissionais de todo o país para uma experiência única. 

O público do evento é bastante variado, compreendendo interessados em marketing, tecnologia, gestão, vendas e sucesso do cliente. Ou seja, praticamente todo mundo! Assim, o RD Summit atrai desde grandes empresários até microempreendedores locais. Se você quer se manter atualizado, descobrir novas oportunidades de mercado e gerar mais resultados para seu negócio, este é o evento perfeito.

Isso porque o RD Summit não é apenas mais um congresso de marketing. Os palestrantes, as autoridades e as possibilidades oferecidas realmente elevam a feira a um nível superior de experiência. É uma verdadeira imersão neste universo!

Somando todas as edições do evento, mais de 60 mil pessoas já tiveram seus negócios - e, por que não, vidas - impactados pelo RD Summit. Os depoimentos de quem já participou de edições passadas não nos deixam mentir. A expectativa é que a edição de 2020 seja a maior e melhor já realizada na história do evento.

 

O RD Summit 2020

Todos os dias, mais de 12 mil pessoas passarão pelo RD Summit 2020, sendo que 60% delas estão à frente de algum negócio. Ou seja, já dá para imaginar a infinidade de oportunidades e contatos que o evento vai proporcionar, não é mesmo?

A vontade de ir ao evento já bateu por aí? E se a gente te contar que temos um cupom para você garantir seu ingresso com 15% OFF? É isso mesmo! Basta digitar, na hora da compra, o cupom REDAWEB na área do código promocional para aproveitar seu desconto!

Poder desfrutar de um networking dessa proporção pode ser um divisor de águas no seu negócio. Porém, essa não é a única razão para ir ao RD Summit 2020 (embora já seja motivo suficiente!).

 

Para aprender

Os nomes à frente das palestras realmente fazem a ida ao RD Summit 2020 valer a pena! Serão mais de 120 experts nacionais e internacionais de áreas como marketing, empreendedorismo, gestão, vendas, tecnologia, estratégia, conteúdo e SEO.

Com tanto conhecimento para ser compartilhado, o evento terá suas palestras divididas em grandes temáticas, as chamadas trilhas de conteúdos. Assim, o público pode se organizar melhor para otimizar sua participação no evento, fazendo da experiência a mais proveitosa possível!

Saiba um pouco mais sobre os principais nomes selecionados para palestrar no RD Summit 2020:

  • Gary Vaynerchuk – Um dos palestrantes mais cobiçados atualmente. O norte-americano fez o faturamento anual da empresa de seu pai saltar de 3 milhões para 60 milhões de dólares. Hoje, GaryVee, como é mais conhecido, representa corporações globais, além de ser um dos empreendedores com maior presença digital da atualidade. Assistir a uma palestra desse gênio é um verdadeiro privilégio!
  • Ann Handley – Simplesmente a primeira Diretora de Conteúdo do mundo! É considerada pela IBM uma das 7 pessoas que moldam o marketing moderno e suas palestras e conferências acumulam elogios no mundo todo. Além disso, a pioneira produziu livros sobre conteúdo e criatividade campeões de venda no Wall Street Journal. Nós, da RedaWeb, com certeza vamos aproveitar essa oportunidade para aperfeiçoar ainda mais nosso trabalho!
  • Marcos Piangers – Autor do livro “O Papai É Pop”, que se manteve por três anos no ranking dos mais vendidos do Brasil pela Revista Veja. Suas palestras falam sobre criatividade, inovação e propósito e também são exaltadas por muitos, inclusive executivos de grandes empresas nacionais. Sua apresentação no RD Summit 2017, inclusive, levou o prêmio de melhor palestra da edição. E aí, vai perder essa oportunidade única?
  • Camila Renaux - Especialista em Marketing Estratégico e Gestão de Negócios Interativos, faturou o Prêmio Profissional de Marketing do ano pela ABComm em 2018. Hoje, atua como consultora de marketing digital auxiliando empresas e marcas a alcançar seus objetivos na web, no varejo eletrônico e nas mídias sociais. Inspiração define!
  • Ana Couto – Designer referência nacional em Branding, já contribuiu com o alinhamento da comunicação de grandes marcas no Brasil. Entre elas, P&G, Itaú Unibanco, Caixa Seguradora, Beach Park e Buscapé Company. Também é autora de publicações que renderam diversos prêmios pelo mundo todo. Um verdadeiro exemplo de paixão e profissionalismo!

Outros nomes que vão nos presentear compartilhando seus conhecimentos são:

  • April Dunford - Estrategista de Mercado;
  • Liliane Ferrari - Jornalista e Consultora de Mídias Sociais;
  • Martha Gabriel - Renomada Consultora e Autora brasileira;
  • Aaron Ross - Autor do livro “Receita Previsível”;
  • Verônica Ahrens - Escritora e Consultora especializada em Gestão e Desenvolvimento Humano;
  • Bárbara Bono - Estrategista Criativa;
  • Phillip Klien - OLX;
  • Thiago Gabri - LinkedIn;
  • Maryna Hradovish - SEMrush;
  • Fábio Avellar - Vivo.

Além das grandes temáticas já mencionadas, o RD Summit 2020 também contará com algumas trilhas de conteúdo menos técnicas.

A trilha Agências, por exemplo, foi criada especialmente para compartilhar os desafios e dicas de sucesso em agências de comunicação. Já a trilha Histórias que Inspiram trará relatos, experiências e cases inspiradores para nos apaixonarmos ainda mais pela área.

Ainda, a trilha Grandes Encontros selecionará, com cuidado, profissionais de referência para a discussão de temas bastante relevantes no segmento. Ou seja, terá bastante conteúdo, experiência e sabedoria para aprendermos e aplicarmos em nosso dia a dia!

No total, serão mais de 200 horas de conteúdos incríveis e enriquecedores para aproveitar durante os três dias do evento. As palestras serão distribuídas em mais de 6 palcos, sujeitos à lotação. Planeje-se para aproveitar o máximo possível dessa experiência!

 

Para impulsionar seu negócio

Com tanta gente da área disponível no mesmo evento, fazer negócio não é um acontecimento nada raro no RD Summit. Porém, essa não é nem a principal maneira de desenvolver o seu business por lá.

O evento também vai contar com uma grande feira de negócios, que acontecerá paralelamente às palestras e demais atrações. 

Na edição de 2020 do evento, a feira contará com mais de 100 expositores de diferentes segmentos em um só lugar. Entre eles, estão grandes empresas como a 99 Empresas, Serasa Experian, SEMrush, Unimed, Vagas Dropbox Business entre outras marcas inspiradoras!

Ou seja, é uma grande reunião de ideias, experiências, criatividade, profissionalismo e soluções. Quem sabe essa não é a chance de encontrar aquela marca que vai ajudar seu negócio a deslanchar?


Para curtir

Não é por acaso que a Forbes também utilizou as palavras Disneyland Effect quando se referiu ao RD Summit. O evento é realmente um parque de diversões para os participantes, com atrações incríveis para todos os lados!

Além das diversas palestras acontecendo simultaneamente e a feira de negócios a todo vapor, o evento também é para se divertir. Por isso, o RD Summit é o maior happy hour de negócios do Brasil! Com chopp liberado durante todo o evento e um incrível pôr-do-sol à beira-mar, também é possível ter momentos relax por lá. 

O evento também contará com uma Feira Gastronômica incrível (por sinal, a maior do estado!), com food trucks especializados em diversos tipos de comidas e bebidas. 

Ah! Se você tem alguma restrição alimentar ou faz uma dieta específica, fique tranquilo. Haverá diversas opções de alimentos para intolerantes ou alérgicos alimentares, vegetarianos e veganos. O evento também terá frutas à vontade.

Só não vale se jogar nas comidas e bebidas e esquecer do foco do evento, hein?

 

Marque na agenda!

O RD Summit 2020 acontecerá nos dias 6, 7 e 8 e novembro deste ano. A abertura e os credenciamentos serão feitos às 8h nos três dias de evento. As palestras serão realizadas das 9h às 18h, sendo que as mais disputadas terão início às 9h e 16h45.

Às 18h é dado o play no happy hour! É nessa hora que muita conversa, risadas e novas amizades (e, quem sabe, parcerias?) acontecem!

O evento será realizado no Centro de Convenções CentroSul. O espaço fica localizado na Avenida Governador Gustavo Richard, 850, em Florianópolis - SC. Para ter uma ideia da infraestrutura de lá, confira a seguir!

 

O CentroSul

O local onde o RD Summit 2020 tomará forma é um dos espaços para eventos mais bem-conceituados da capital catarinense. 

Com mais de 28.000m², uma coleção de prêmios de dar inveja e ambientes climatizados, o CentroSul tem excelente estrutura para nos receber confortavelmente. O espaço tem 16.560 m² de área construída e é capaz de comportar 3.500 pessoas sentadas e 13.000 em pé. Além disso, conta com estacionamento seguro para até 1.200 veículos.

Vale destacar, também, que a infraestrutura do espaço é inclusiva! Ou seja, o evento terá o suporte necessário para Pessoas com Necessidades Especiais (PNEs). Rampas de acesso, fraldário e sala de amamentação estão entre as acessibilidades arquitetônicas do espaço. 

Além disso, o espaço tem uma localização bastante conveniente para o RD Summit. Isso porque, mesmo próximo à praia, o CentroSul fica no centro de Florianópolis, próximo do aeroporto da cidade e do terminal rodoviário. Ou seja, hotéis, pousadas e restaurantes nos arredores do centro de convenções é o que não faltam!

 

Ingressos

Os tickets do RD Summit 2020 estão sendo vendidos em 3 modalidades diferentes.

O 1-day-pass e o 3-day-pass permitem o acesso do participante ao evento por 1 e 3 dias, respectivamente. Além da entrada, os ingressos incluem facilidades como acesso a todas as palestras do dia, kit do participante e certificado online.

Já o VIP Pass oferece todas as benesses proporcionadas pelo 3-day-pass, além de outros benefícios especiais. Além de credenciamento exclusivo, dá acesso a áreas VIP, entrada prioritária nas trilhas, voucher de R$60 para a Feira Gastronômica entre outras vantagens super bacanas.

Vale lembrar que o estacionamento e a alimentação no evento são de responsabilidade do participante!

Os valores e detalhes de cada tipo de ticket podem ser conferidos no site oficial do RD Summit 2020. Só não se esqueça de, na hora de comprar, utilizar o cupom de desconto REDAWEB para 15% OFF em qualquer modalidade de entrada, ok?

 

Benefícios do participante

O participante tem o direito de assistir a qualquer palestra realizada no(s) dia(s) indicado (s) em seu ticket. No entanto, as salas em que as apresentações serão realizadas possuem uma capacidade máxima de pessoas, que ocuparão as cadeiras por ordem de chegada.

Por isso, fique atento aos horários dos seus palestrantes favoritos e programe-se direitinho para não perder nada. Lembrando que, próximo ao evento, uma pesquisa de preferência de palestrantes será realizada para otimizar a organização das palestras.

Outro benefício será a emissão de certificados online do RD Summit 2020 para você enriquecer seu currículo. Eles serão enviados para o e-mail cadastrado no momento da compra até uma semana após a realização do evento.

Além disso, as apresentações utilizadas pelos palestrantes também serão enviadas por e-mail, exceto aquelas em que os profissionais não autorizem a divulgação. 

 

Um evento para todos 

Não é só a arquitetura do CentroSul que fará do RD Summit 2020 um evento inclusivo e diverso! Toda a organização do evento também estará pronta para oferecer aos portadores de necessidades especiais uma experiência incrível!

Além das acessibilidades arquitetônicas oferecidas pelo local, o evento contará com uma equipe preparada para auxiliá-los no que for necessário. Os PNEs também terão atendimento prioritário nas filas, acesso preferencial nas palestras (10% das vagas reservadas) e banheiros químicos acessíveis. 

O evento ainda contará com interpretação de Libras em todas as palestras e cadeiras de rodas para eventuais necessidades. Estas estarão disponíveis para pessoas que se acidentarem próximo à data do evento, durante o evento e também gestantes com dificuldades de locomoção.

Porém, fique atento! Se você tem alguma necessidade especial, avise a equipe no momento da sua inscrição para um melhor planejamento e organização.

 

Código de Conduta

Tantas pessoas juntas no mesmo lugar exige uma organização especial. Por isso, a equipe organizadora criou um Código de Conduta com algumas regrinhas básicas de convivência para que nada atrapalhe esse evento incrível!

O Código tem diretrizes como:

  • Não serão tolerados assédios e intimidações de nenhum tipo, sejam raciais, religiosas, de gênero ou outras formas;
  • Respeite as filas;
  • Siga as orientações da equipe organizadora (no que diz respeito ao esvaziamento de salas, respeito aos horários, entre outros).

Lembrando que o RD Summit 2020 contará com um Comitê de Ética, que atuará durante os três dias para o cumprimento do Código. Por isso, caso presencie algum participante desrespeitando alguma pessoa ou regra do evento, não deixe de comunicar à equipe!

 

Painel de tendências de mercado

A última edição do RD Summit contou com um painel interativo bem interessante! Isso porque os participantes puderam votar sobre quais seriam as principais tendências do mercado digital para o próximo ano. Na ocasião, os top 3 palpites mais votados foram:

  • Inteligência Artificial: foi a tendência mais votada do RD Summit 2018. Realmente, a IA deu um grande salto do ano passado para cá e está presente em várias atividades do nosso dia a dia;
  • Vídeos: esse formato de mídia é bastante conveniente, já que consegue passar o conteúdo desejado sem exigir tanto esforço do usuário. Não é à toa que cerca de um terço do tempo gasto pelo brasileiro na Internet é consumindo produções audiovisuais;
  • Micro Influenciadores: os influenciadores digitais são considerados a segunda fonte mais confiável para a tomada de decisões. Além disso, são uma forma de publicidade que acerta o público mais em cheio, aumentando a taxa de conversão dos anunciantes.

Pelo jeito, os convidados acertaram em cheio na edição do ano passado! E você, já parou para pensar ou pesquisar quais serão as principais tendências do mercado para 2020? 

Lembrando que a melhor forma de estar atualizado e não ser engolido pela velocidade das mudanças do mercado é percebendo-as com antecedência!

 

Para quem não é de Floripa

Este tópico é específico para os participantes que não moram em Florianópolis, ou seja, a maioria deles! Como muitos não são da cidade, há toda uma organização especial para a viagem dessas pessoas.

A agência de viagens parceira do RD Summit 2020 é a Apino. A equipe já está por dentro do evento e disponibiliza pacotes de transporte e hospedagem bem legais para os participantes.

Como o CentroSul fica no centro e ao lado da praia, a região também é recheada de opções de hospedagem no Airbnb. Na plataforma, você pode conferir os imóveis disponíveis e encontrar aquele que melhor se encaixa às suas necessidades e preferências.

Já para deslocamentos na cidade, o aplicativo BlaBlaCar é uma excelente opção! Isso porque o app conecta motoristas à procura de caronas e caronas à procura de motoristas que vão para o mesmo local. Assim, dá para economizar uma graninha, contribuir com o meio ambiente e fazer novas amizades ou até um networking.

Ônibus municipais e transporte por aplicativo (como a 99 Empresas, patrocinadora oficial do evento) também são ótimas opções disponíveis! Vale lembrar que a capital também conta com bicicletas e patinetes que podem ser alugados para uma experiência diferente e eco-friendly!

 

Aproveite para turistar!

Santa Catarina já foi eleita 11 vezes como melhor destino turístico do país. Além disso, Floripa foi eleita a melhor cidade e melhor destino de praia do Brasil. 

Como o evento é de quarta a sexta, não tem desculpa melhor para dar uma esticadinha na viagem e conhecer melhor a cidade no fim de semana! Ah, e o melhor, vários estabelecimentos da capital oferecerão descontos e benefícios para participantes do RD Summit 2020!

Bares, restaurantes de diversas especialidades, museus, serviços de hospedagem e muitas opções de lazer e passeios estão inclusas na lista de parceiros do evento! Inclusive, o queridinho Outback, restaurante favorito de muitos, é um deles.

Tudo isso sem contar as mais de 100 praias existentes na cidade para botar o pé na areia e ouvir o barulhinho do mar! Uma oportunidade imperdível para entender por que Florianópolis é a melhor cidade do Brasil, não acha?

 

Ganhe 15% OFF no ingresso!

Embora a gente já tenha falado sobre isso no decorrer do texto, resolvemos separar um tópico só sobre isso. Afinal, desconto é bom e todo mundo gosta!

Após selecionar seu tipo de entrada no site oficial do evento, clique em “Aplicar código promocional”. Então, você digita REDAWEB e pronto! Seu cupom de 15% de desconto já está valendo para a compra!

O maior evento de marketing e vendas da América Latina conta com descontos no ingresso, na hospedagem e no transporte. A vida está te dando sinais para ir ao RD Summit 2020! Não deixe essa oportunidade passar e garanta já seu ticket!

E se você se interessou pelo trabalho da RedaWeb, mas não irá ao RD Summit 2020, não tem problema! Entre em contato conosco pelo telefone 0800 750 5564 e saiba mais sobre nossos planos de produção de conteúdo!

Artigos relacionados.

Ver mais artigos
marketing-viral-entenda-essa-nova-estrategia marketing-de-precisao-estrategia-pode-melhorar-o-relacionamento-com-o-cliente a-importancia-do-publico-idoso-para-a-sua-empresa
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564