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Saiba como chamar a atenção do seu cliente na internet

mulher mexendo no computador com um cartão de crédito em mãos

Devido ao desenvolvimento crescente dos recursos tecnológicos na atualidade, podemos perceber de forma clara o quanto mudou o comportamento dos consumidores. Em consequência de aparelhos cada vez mais modernos e práticos, adquirir produtos e serviços está a um clique de distância, apenas.


Afinal, com a globalização se integrando aos mercados, a comodidade para realizar transações nas mídias digitais é algo que grande parte dos consumidores estão percebendo. Sendo assim, as empresas estão acompanhando essa tendência e trabalhando estrategicamente para alcançar esses novos públicos através da digitalização de serviços. 


Em outras palavras, ter uma presença digital é de suma importância para conquistar novos clientes, uma vez que o comportamento do mercado atual nos diz que as pessoas estão mais dispostas a comprar produtos e serviços pela internet, e não indo ao estabelecimento próprio para fechar algum tipo de contrato. 


No entanto, quando adentramos ao mundo digital, percebemos que já existe uma concorrência. Afinal, estamos praticamente vivendo a era da indústria 4.0! Portanto, é necessário elaborarmos estratégias eficientes para chamar a atenção de nossos clientes na internet, a fim de garantirmos a nossa competitividade, mediante a concorrência existente. 


Desejar saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e veja 4 dicas para chamar a atenção de seus clientes na internet. 


1. Invista em um site/blog


Como primeira dica para chamar a atenção de seus clientes, é termos consciência de que o google é uma ferramenta de pesquisa poderosa. Em nosso dia a dia, sempre o recorremos para realizar alguma pesquisa, seja para tirar uma dúvida, acompanhar uma notícia, ou até mesmo para buscar produtos e serviços. 


Quando digitamos as palavras-chave específicas que desejamos, aparece uma listagem de resultados. Esses resultados nada mais são do que links para sites, onde os usuários clicam para solucionar seus problemas.


Esse é um dos grandes benefícios de possuir um blog. Através de técnicas de SEO — que são basicamente algumas diretrizes impostas pelo Google para que o seu site tenha um excelente ranqueamento nos motores de busca — sua marca tende a chegar muito mais longe. 


De forma prática, quanto mais posts você tiver no seu blog com palavras-chave específicas, é possível atingir um público mais “quente”, ou seja, aquele que está totalmente engajado e interessado naquilo que você oferece no seu blog, sejam dicas, curiosidades, venda de produtos ou serviços, provas sociais, e entre outros. 


A função do Blog não é vender um produto ou serviço á primeiro momento, e sim persuadir o cliente a confiar na sua marca através de um funil de vendas bem elaborado ao longo do artigo, de forma que, ao chegar no final, ele esteja convicto de que a sua empresa possui autoridade naquilo que oferece. Já é mais do que comprovado que as pessoas, nos contextos atuais, preferem se relacionar com empresas que possuem uma empresa digital, pois tendem a gerar mais confiança e reputação. 


2. Não se esqueça do tráfego pago


Ao invés de esperar que as pessoas encontrem sua marca na internet, a fim de chamá-las a atenção, é possível ir diretamente a elas, de forma mais estratégica e segmentada. E nesse quesito, podemos perceber a devida importância das plataformas de anúncios, como o Google Ads e o Facebook Ads! 


Caso você não saiba, tratam-se de ferramentas que possibilitam anunciar para pessoas que apresentam o perfil e comportamento ideal para comprar da sua marca. Ou seja, ao investir no google ads, os anúncios referentes aos serviços e produtos da sua empresa irão para usuários que estão pesquisando exatamente aquilo que você está oferecendo. 


Além de se tratar de usuários “quentes” para o momento de compra, eles são altamente conversíveis, pois grande parte deles já estão cientes do que desejam. O que essas plataformas fazem é divulgar a sua marca para o cliente certo, no momento certo, e na hora certa. Mesmo que seja preciso investir dinheiro, a conversão pode ser muito mais eficiente, quando bem trabalhada. 


3. O e-mail marketing ainda continua sendo relevante 


Sabe quando você entra em um site ou blog e existe um formulário a ser preenchido em troca de um bônus? Ele pode ser uma promoção, um e-book gratuito ou até mesmo uma oferta exclusiva. 


Quando o usuário digita o seu e-mail nesse pequeno formulário, automaticamente esse endereço eletrônico é enviado para uma máquina de e-mail marketing, onde o setor de vendas irá nutrir esse lead e conduzi-lo a uma jornada de relacionamento por e-mail. Pesquisas demonstram que, para um cliente comprar algo de alguém, ele precisa ter ao menos de 3 a 4 contatos regulares com a empresa, antes de fechar negócios. 


Sendo assim, entendemos que esse é o principal objetivo do e-mail marketing: estreitar relacionamentos e fazer o cliente comprar de você, em um futuro próximo. É torná-lo promotor da sua marca, e trabalhar nele para se tornar um cliente fiel. 


4. Garanta presença nas redes sociais


Não menos importante do que as dicas citadas acima, é entender a importância de estar presente nas redes sociais. Afinal, grande parte dos milhares de usuários online possuem perfis pessoais e interagem com pessoas e marcas nas mídias sociais. 


Construir uma página no facebook, um perfil no Instagram ou até mesmo um canal no Youtube pode ser uma excelente forma de prospectar ainda mais. Você pode inserir CTAs em seus posts para seu site, links diretos para produtos e serviços, ou até mesmo estratégico simplesmente para engajar com seu público. 


Ao fazer isso, sua empresa ganha seguidores de forma contínua, e dessa forma, ganha autoridade sobre os demais concorrentes, visando que os números hoje em dia contam muito. Atualmente, existem outras plataformas que estão crescendo de forma exponencial no mundo, e estão recebendo configurações que se possa anunciar, como é o caso do TikTok. 


Trata-se de uma rede social que cresceu bastante no período de isolamento social ocasionado pela pandemia do coronavirus (Covid-19), e hoje grandes marcas dispõem dessa plataforma para anunciarem seus produtos e serviços de forma lúdica. O Instagram ainda tem seus benefícios, pois agora os feeds e stories também podem ser anunciados para usuários segmentados, atingindo públicos com grande potencial de compra. 


E aí, gostou desse artigo? Conforme vimos, existem inúmeras formas de chamarmos a atenção das pessoas na internet. Nesse texto, listamos as melhores práticas e que até hoje oferecem resultados incríveis para captação de usuários, para que, futuramente, se tornem excelentes clientes. 


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