Saiba como ter sucesso nas vendas no mercado das redes sociais

Todas as pessoas e empresas que trabalham com vendas têm como principal objetivo aumentar o seu número de vendas para conseguir, assim, obter um lucro maior. Para isto, é essencial que consigam divulgar seu produto ou serviço para o maior número de pessoas possível, com maiores chances de atrair clientes.

Este objetivo de chegar até mais pessoas e ampliar a divulgação daquilo que se propõe a vender foi muito mais facilitado com o avanço da tecnologia. Pela internet esta divulgação é muito mais barata e eficiente, pois mais pessoas podem visualizar seus anúncios e conhecer seus produtos em questão de poucos segundos.

Com as redes sociais, isto se tornou ainda melhor, pois há uma concentração de clientes dentro de uma mesma plataforma, além da possibilidade de que seus produtos sejam categorizados e, consequentemente, oferecidos às pessoas que procuram por algo semelhante dentro das redes sociais.

Desta maneira, as redes sociais se transformaram em uma ferramenta essencial para que se consiga melhorar os seus resultados de vendas, pois é, atualmente, o mais efetivo meio de contato com o seu público-alvo, o que leva seu produto a ser mais conhecido e a atrair um maior número de clientes para o seu negócio.

Dicas para conseguir elevar suas vendas com as redes sociais

Embora as redes sociais sejam, de fato, a ferramenta mais efetiva para melhorar seus resultados de vendas, não basta apenas ter sua presença nestas plataformas para chegar até seus clientes e vender mais. É preciso ter uma boa estratégia de marketing digital para chegar até os resultados desejados.

Confira, a seguir, quais são as principais dicas para elevar suas vendas no mercado das redes sociais:


1 - Crie uma fanpage

Para conseguir ter sucesso em suas vendas no mercado das redes sociais, é essencial criar uma fanpage para o seu negócio, pois isso contribui para atrair ainda mais clientes que buscam informações a respeito do seu produto por meio do conteúdo postado em sua página.

Isto não acontece com o uso de perfis pessoais para a realização de vendas, por exemplo, pois neste caso, não há uma forma de que os seus clientes conheçam o produto. As postagens não são voltadas exclusivamente ao produto em questão e isso faz com que o público perca o interesse pelas compras e diminua, assim, os seus resultados de venda.


2 - Tenha conteúdos que sejam facilmente compartilháveis

No mercado das redes sociais, conseguir atingir um maior alcance é fundamental para aumentar o seu número de vendas, pois é desta maneira que seus produtos e serviços serão conhecidos por mais pessoas.

Desta maneira, você precisa ter uma estratégia de compartilhamento de seu conteúdo, para que isto seja difundido pelos seus próprios clientes e seguidores. Isso torna sua página ainda mais conhecida, uma vez que, ao compartilhar seu conteúdo, todos os contatos dessas pessoas verão a sua página como origem da postagem.

Assim, é preciso sempre postar conteúdos que sejam facilmente compartilháveis, ou seja, que os seus seguidores possam repostar em suas páginas pessoais sem parecer estranho aos demais. Imagens relacionadas a datas especiais, curiosidades e informações são bons exemplos de conteúdo facilmente compartilhável.


3 - Utilize as plataformas de vendas das redes sociais

As principais redes sociais, que são utilizadas por muitas pessoas e praticamente todos os seus clientes, possuem ferramentas especialmente voltadas para anúncios e vendas, o que pode facilitar ainda mais que o seu produto seja encontrado por quem procura algo semelhante.

No Facebook, por exemplo, há a possibilidade de utilizar o marketplace, enquanto o Instagram possui a opção shopping, ambos para reunir anúncios e facilitar aos clientes presentes nestas plataformas que encontrem aquilo que precisam.

Ao ter seu produto destacado nestas plataformas, ainda mais pessoas poderão ver seus produtos, de forma ainda mais diretamente relacionada ao seu interesse de compra.


4 - Utilize publicações pagas para impulsionar seu conteúdo

O conteúdo patrocinado, ou publicações pagas, são uma possibilidade muito importante oferecida pelas redes sociais em suas plataformas. Neste tipo de estratégia, é feito o pagamento para que sua publicação atinja um maior alcance de público dentro da plataforma.

Com isso, há a certeza de que a quantidade exata de pessoas pela qual você pagou irá ver seu conteúdo, de modo a ter o alcance necessário para melhorar as suas vendas. Obviamente, quanto maior for o alcance desejado, maior deve ser o valor investido nos seus conteúdos patrocinados.

5 - Utilize as redes sociais como canal de atendimento ao público

Outra vantagem que pode ser obtida com o uso das redes sociais para buscar aumentar as suas vendas é a possibilidade de utilizar a própria plataforma como canal de atendimento para o seu público, esclarecendo dúvidas ou mesmo reclamações, o que contribui para a fidelização de seus clientes.

Todas as principais redes sociais possuem um canal de mensagens diretas com as páginas, as quais devem ser todas lidas e respondidas, para que seu público tenha assim uma imagem muito mais positiva de você, sua empresa ou sua marca. Isso levará a resultados de vendas ainda melhores, com um bom atendimento.

6 - Esteja atento às menções aos seus produtos e marca

O acompanhamento de métricas é essencial para o sucesso em qualquer negócio, e o mesmo se aplica ao mercado das redes sociais, nas quais as suas métricas devem ser constantemente acompanhadas, para que se saiba o resultado de suas campanhas de marketing digital. Entre outras métricas, o número de visualizações, curtidas, comentários e compartilhamentos são algumas das mais importantes.

Além disso, as menções também são fundamentais para o seu sucesso de vendas no mercado das redes sociais, pois é a principal maneira de se conhecer a opinião do público a respeito de sua marca e seus produtos. Assim, é importante que as menções à sua marca sejam acompanhadas, pois positivas ou negativas, irão contribuir para que você identifique mudanças necessárias em sua estratégia de vendas nestas plataformas.

Com estes passos, dedicação e produtos de qualidade a venda, seu sucesso no mercado das redes sociais será muito mais fácil de ser atingido, com um grande aumento de vendas e maiores lucros para o seu negócio.

Para conseguir tornar suas páginas ainda mais destacadas nas redes sociais e atrair mais clientes para o seu negócio, um conteúdo de qualidade é fundamental, pois atrai maiores números de compartilhamento e visualizações.

Para contar sempre com um conteúdo de qualidade e que se destaque para o seu público, entre em contato com a RedaWeb pelo site ou pelo telefone 0800 750 5564, e assine um dos planos de produção de conteúdo disponíveis, com a escolha por aquele que melhor atenda às suas necessidades!