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Saiba como usar o gerenciador de anúncios do Facebook

celular e computador logados no facebook

O gerenciador de anúncios é uma ferramenta eficiente para as empresas que desejam posicionar suas campanhas e criar promoções e anúncios que alcancem um maior número de pessoas. E o maior desafio dos empreendedores é o de compreender a funcionalidade dessa ferramenta e quais as vantagens que ela oferece ao seu negócio. É sobre isso que iremos tratar neste artigo. 


Aqui você vai saber como utilizar o gerenciador de anúncios e compreender como essa estratégia pode alavancar as vendas do seu produto ou serviço. Quer saber como funciona essa ferramenta? Confira a seguir o passo a passo que preparamos pra você!


Gerenciador de anúncios do Facebook 


O gerenciador de anúncios do Facebook é uma plataforma que foi criada com o propósito de facilitar as atividades da empresa nas redes sociais. Por meio dessa ferramenta é possível gerar campanhas e fazer anúncios de sua marca, produto ou serviço para um público-alvo que pode ser segmentado e captado para os processos de venda. Nessa plataforma e possível:


- visualizar todas as campanhas criadas;

- acompanhar todas as interações nos conjuntos de anúncios do Facebook;

- conferir de forma detalhada os resultados desse investimento.


A seguir vamos apresentar pra você os serviços oferecidos pelo gerenciador de anúncios para que você conheça melhor o seu desempenho. 


Criar uma campanha de anúncios

Pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook é possível criar uma campanha de anúncios e escolher qual o público que deseja ser alcançado, localidades onde este anúncio deve ganhar destaque e o formato deste anúncio nas redes. 


Gerenciamento de diversos anúncios

Uma empresa que realiza diversas campanhas precisa ter um controle do resultado obtido com cada uma delas. No gerenciador de anúncios do Facebook é possível acompanhar as métricas e os resultados de todas as campanhas criadas no período em um único espaço, sem a necessidade de abrir várias abas do seu navegador ou de acessar cada anúncio em separado.


Acompanhar o desempenho de anúncios

No gerenciador de anúncios é possível acompanhar toda a movimentação da sua rede e conferir quais campanhas estão em maior destaque. Nesse sentido, a plataforma permite visualizar as interações dos anúncios nas páginas, quantidades de cliques, reações, comentários etc.


Gerando Campanhas no Facebook

Ao gerar as campanhas no Facebook, algumas opções irão aparecer para que você possa melhor impulsionar seus anúncios. As opções que o gerenciador de anúncios oferece são:


Teste A/B:

 Permite que você identifique qual a melhor opção para o alcance de público. Você escolhe duas opções de impulsionamento e compara os resultados para ver qual modelo é mais eficiente.


Criativo Dinâmico do Anúncio:

 Essa ferramenta permite que o facebook direcione o seu anúncio em diferentes formatos ao seu perfil de público de acordo com os seus interesses.


Pixel no Facebook é uma extensão utilizada para:


Segmentar os anúncios para o seu público específico e criar um perfil de público conforme os dados de acessos dos usuários nos últimos 15, 30 e 60 dias. Também é solicitado para desbloquear ferramentas de publicidade do Facebook.



Métricas: as mais importantes


Agora que você compreendeu para que serve o gerenciador de anúncios do facebook, saiba quais métricas são as mais importantes de serem acompanhadas nas suas publicações.


- CP Impressões: Essa métrica mostra a frequência que seu conteúdo aparece na tela do seu público-alvo.


- Alcance: Mostra quantas pessoas foram alcançadas pelo seu anúncio.


- Frequência: Mensura a frequência de vezes que seu anúncio aparece para o seu público.


- CP Resultado: É possível acompanhar se os objetivos de sua campanha estão sendo atingidos.



Métricas de engajamento


O engajamento é o que promove maior visibilidade para as suas redes. A seguir apresentamos a você as métricas mais relevantes para um bom posicionamento e visibilidade das redes no ambiente virtual.


- Curtidas: Mensura quantas pessoas gostaram do seu conteúdo.


- Compartilhamentos: Mostra a relevância do seu conteúdo a ponto de despertar o interesse de seu público em compartilhar sua publicação.


- Reações: É possível mensurar qual sentimento a sua publicação está despertando no seu público.


- Click no link: É possível acompanhar quantas pessoas tiveram o interesse em acessar o seu link para ver o seu conteúdo.


De que adianta criar campanhas e impulsionar suas publicações se você não acompanha os resultados das suas estratégias de venda? O gerenciador de anúncios é a possibilidade de mensurar os valores investidos e os resultados obtidos. Por meio dessa análise de resultados são elaborados planos de ações mais assertivos para alavancar as vendas do seu negócio.


Atualizações feitas no gerenciador de anúncios

Como as plataformas do Facebook estão constantemente passando por atualizações, o gerenciador de anúncios também foi aprimorado. Agora é possível realizar a criação e edição dos anúncios diretamente na plataforma e pode ser feita de forma guiada pelo próprio gerenciador ou de forma rápida pelo Power Editor. 

Ainda é permitido salvar os rascunhos de sua criação para edições posteriores, caso seja necessário e oferece relatórios mais completos para as suas análises. Nesses relatórios são oferecidas informações como:

- linhas de resumo;

- histórico de atividade;

- referências de períodos;

- exportação do relatório e das informações.

Além de permitir a personalização dos anúncios e acompanhar todos os resultados em um único ambiente virtual por meio de gráficos e dados coletados das atividades executadas na plataforma. 


Como usar o Gerenciador de Anúncios

Por ser uma ferramenta de criação unificada, o gerenciador de anúncios permite a criação e a publicação dos seus anúncios de forma integrada no Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network.

É possível realizar a sua jornada de trabalho em diferentes etapas: nível de campanha, nível de anúncio, nível de conjunto de anúncios. Então, como criar a sua campanha? A seguir, o passo a passo:


- Acesse o painel principal do seu gerenciador de anúncios;

- Selecione a opção “Criar” e veja a janela que abre “Criar uma campanha”;

- Selecione as configurações apropriadas para o seu anúncio. Nessa opção é onde você também pode escolher alterar suas campanhas, anúncios ou conjunto de anúncios já existentes;

- Após essa etapa, selecione a opção “Continuar” e acesse o painel de edição. Nesse ambiente você deverá selecionar um objeto, o público, onde será posicionado e o formato do anúncio.

- Logo, você pode escolher entre salvar e publicar ou somente salvar como rascunho. 


O gerenciador de anúncios é uma excelente ferramenta de criação e vem ampliando suas possibilidades para que os empreendedores tenham maior autonomia para a publicação de seus anúncios. Se você gostou deste artigo e deseja saber mais sobre essa ferramenta e como utilizar em favor do seu negócio, acesse ao site da RedaWeb e entre em contato conosco pelo 0800 750 5564 caso queira assinar um plano de produção de conteúdo!



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