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Tudo o que você precisa saber para criar anúncios no Twitter

logo do twitter em 3D

Uma grande plataforma social da internet e está entre as maiores, essa rede social é um local de grandes possibilidades de crescimento para o seu negócio, pois seu cliente possivelmente está por lá. Por esse motivo, escrevemos esse manual completo para você entender diversas estratégias sobre como anunciar de forma fácil, correta e eficaz no Twitter.


Neste artigo, vamos abordar algumas formas de como você pode estruturar anúncios na rede social Twitter e tudo sobre a mecânica dos anúncios por trás dessa rede social tão popular no Brasil e no mundo:


  •  Como fazer propaganda de maneira simples e eficaz 
  •  Quais as principais campanhas no Twitter? 


Como fazer propaganda de maneira simples e eficaz 


Antes de tudo, e de começar sua campanha no Twitter, salientamos que é especialmente importante conhecer certas características do marketing digital e ser capaz de desenvolver os principais aspectos de uma campanha publicitária de forma geral. Pois é esse conhecimento aplicado à plataforma que irá garantir que suas ações tragam os resultados esperados. 


Caso você já tenha feito essa tarefa em outras plataformas de publicidade online, como por exemplo: Facebook Ads e a plataforma de anúncios do Google, perceberá, rapidamente, uma certa semelhança na execução do trabalho, pois o processo de anunciar no Twitter é similar aos de seus principais concorrentes na internet.


É uma tarefa que com o tempo você acaba que com a experiência adquirida se tornado um gestor mais eficiente desses mecanismos e criando um feeling para atuação desse processo sistemático de tráfego pago  nas redes sociais.


Vamos ao passo a passo:


  •  Abra uma conta de anúncio na plataforma específica do Twitter para isso 
  •  Encontre o menu e faça uma nova campanha, e clique sobre ela.
  • Escolha o foco principal desta nova campanha; 
  • Na outra aba você deve estabelecer algumas informações como irá se chamar sua campanha, e o tempo de duração, as quantias de investimento, e o meio de pagamento;                                                                                               
  • Depois, você poderá ajustar a otimização de seus anúncios de acordo com os objetivos da sua campanha, a plataforma também oferece ajustes padrões;   
  • Decida como o orçamento da campanha será empregado; 
  • Em seguida ainda é possível, melhorar ou apurar sua campanha inserindo dados sobre local, persona, público-alvo etc. 
  • Agora é só decidir os tweets que serão usados e concluir;  


Quais as principais campanhas no Twitter


Depois de completar os passos anteriores você pode atingir com sua campanha os usuários qualificados dentro dos parâmetros que você selecionou. 


Porém para compreender bem como a ferramenta de anúncio funciona e como traçar planos para sua campanha, é fundamental entender bem:


  • Quais são as principais campanhas publicitárias realizadas dentro do Twitter, 
  • Qual resultado de cada campanha, 
  • Como ajustá-las 
  • A plataforma apresenta cerca de 8 de campanhas, que se distribuem em alguns tipos principais:
  • Valorização
  • Respeito
  • Conversão 


Valorização


Tem como principal foco o máximo pessoas impactadas. Quando decidir por ele, o plano deve estar orientado para a primeira captação de leads para seu negócio. Com ele você vai em busca de aumentar o conhecimento da marca pelas pessoas certas. Essa vai dar prioridade a maior entrega em meio ao público do Twitter, um tipo de marketing parecido com a panfletagem, porém dentro da rede social. 


Respeito


Após alcançar um certo crescimento da marca de sua empresa, uma das opções são os anúncios de opinião. Eles são orientados para impactar o seu possível cliente. Assim, podemos dizer que ela é voltada para o lead que já tem algum interesse na marca ou produto oferecido.


Para realizar esta tarefa, a plataforma libera seis escolhas de diferentes propagadas, todas com suas particularidades diferentes, confira elas: 


 Visualização de filmagens: o valor gasto com esse tipo será de acordo com o número de visualizações recebidas da sua filmagem da sua propaganda;  


 Visualização de conteúdo: uma maneira de misturar sua propaganda com o material mais top do Twitter; 


 Instalação de aplicativos: tem o objetivo de aumentar o número de vezes que um aplicativo qualquer seja baixado, o preço cobrado por clique no botão “faça o download nesse botão” e não de acordo com o número de downloads completos; 


 Engajamento: o propósito final de criar uma ponte entre a marca e o cliente, aumentando, consequentemente o engajamento dos seguidores e das pessoas selecionadas com as publicações patrocinadas; 


 Seguidores: por último, o propósito mais diferente, dentre todos os focos o de alimentar o número de seguidores. Ela entrega a possibilidade de criar uma base de seguidores mais extensa, levando ao maior reconhecimento e impacto da marca de seu negócio;  


Conversão


Não é incomum que mesmo após inúmeras tentativas e estratégias diferentes, o cliente mantenha-se em uma posição defensiva evitando a compra. Nestes casos, você possui a opção de lançar mão de uma bela cartada: a campanha de conversão e 

impactar aquele cliente que se encontra no final da jornada de compra, prestes a realizar a compra.


Entretanto, você deve ficar atento porque só tem um objetivo dentro das campanhas de conversões: o propósito de “encantar” o cliente. Por esse motivo, se sua empresa não possui um aplicativo, não há por que utilizar esse propósito.


Isto acontece pois, ele tem como alvo as pessoas que utilizam seu aplicativo, levando-as a terem maior contato com novos conteúdos, para que dessa forma aumente sua taxa de conversão desse público com eles realizando uma ação de aquisição de seu produto ou de seu serviço.


Macetes de como fazer propaganda no Twitter 


Até aqui você já possui todo conhecimento necessário para fazer anúncios no Twitter e conheceu uma boa parte de cada tipo de campanha, confira algumas dicas finais para você realizar campanhas publicitárias com mais maestria e obter os melhores resultados.


Crie um texto objetivo e harmônico


Os posts  com os melhores resultados são os que possuem poucos caracteres ficando em no máximo cem. É óbvio que se faz necessário que sua informação seja passada com total entendimento do leitor, porém tente ser direito ao ponto, curto e mantenha essa média para alcançar os desempenhos com suas campanhas de anúncios.


Crie uma boa chamada para ação



É sempre bom e recomendado que você não seja muito vago na sua chamada para ação seja claro e diga exatamente o que a pessoa precisa fazer e o que acontecerá em seguida. Essa atitude aumentará positivamente seus resultados.


As campanhas com o foco de aumentar o número de seguidores  devem ser claras em comunicar a ideia de que a conta deve ser seguida. Outras, porém com o propósito de aumento de engajamento, devem apostar em recursos que fazem o público se envolver com o conteúdo e gerar comentários e pedir sempre para os seguidores deixarem seus comentários. 


Conclusão


Agora que você desvendou todos esses mistérios do Twitter  entre em contato conosco e garanta os melhores textos da internet para suas campanhas.


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