Tutorial fácil e prático para aumentar as visitas no seu site

Você tem trabalhado duro em seu blog e se sente estabelecido. Agora é hora de levar a sério a questão do tráfego. E estamos aqui para te ajudar. A seguir você fica sabendo de cinco passos fáceis para aumentar o número de visitas no seu site. Confira!


1. Seja estratégico sobre o seu conteúdo 

Se você quiser aumentar o tráfego do blog, a melhor coisa que você pode fazer é simplesmente criar um conteúdo melhor. Você provavelmente já ouviu isso antes. O termo "conteúdo é rei" é o tempo todo mencionado quando falamos sobre marketing. Mas criar um “conteúdo melhor” não é apenas sobre qualidade. Isso também significa ser mais estratégico com seus esforços de marketing de conteúdo.

 O conteúdo mais bem sucedido é o tipo que atende a uma necessidade específica. Pense no seu público e no que eles amam. O conteúdo desses dias quase sempre cai em uma das duas categorias: legal e divertido ou útil e educacional. Escolha um dos dois e você provavelmente terá um bom começo. 

Quando se trata de estilo de conteúdo, utilize estatísticas, infográficos bonitos e histórias. Crie conteúdos que as pessoas querem vincular e compartilhar.


Crie um conteúdo atemporal para o seu blog 

Tente garantir que a maior parte de seu material seja imune ao tempo. O conteúdo atemporal é o tipo de conteúdo que pode viver para sempre na web e que o tempo não tornará irrelevante. Por exemplo, um post sobre as indicações ao Oscar deste ano se tornará inútil daqui a alguns meses. Um post sobre os maiores clássicos do cinema continuará a ser relevante ao longo dos anos, tornando-o sempre válido. 


Concentre-se nas manchetes 

Como um blogueiro, você deve sempre garantir que está criando manchetes irresistivelmente impressionantes. Seu título é o que direciona os visitantes ao seu site e captura o interesse deles.

Alguns até sugerem que o título é mais importante do que o seu post em si. Se você tem uma ótima peça de conteúdo escondida atrás de uma manchete decaída, ela morrerá rapidamente. As aparências são tudo e você não pode confiar em manchetes sem brilho para promover seus posts no blog.

Não tenha medo de experimentar manchetes diferentes. Compartilhe sua postagem várias vezes com títulos diferentes e veja qual estilo funciona melhor.


Crie um boletim informativo para mostrar suas melhores postagens do blog 

A promoção precisa ser uma grande parte da sua estratégia de conteúdo, para que suas postagens gerem o tráfego que você deseja tanto!

Uma maneira rápida e fácil de começar a direcionar mais tráfego é começar a coletar e-mails para um boletim informativo do blog. Depois de capturar esses contatos, você pode enviar e-mails semanais ou mensais com as melhores postagens,  trazendo visitantes já conhecidos de volta ao seu website. Como esses usuários já estão confortáveis com o seu blog, é provável que eles explorem um pouco mais a próxima visita. Quem sabe o que eles encontrarão?


2. Não tema as palavras-chaves 

Se você realmente quiser direcionar tráfego para o seu site, palavras-chaves e SEO precisam fazer parte de sua estratégia. As pessoas ficam realmente nervosas quando você sugere fazer algo em nome de SEO, mas lembre-se, a otimização do mecanismo de busca é boa quando feita corretamente. Mais do que boa - é maravilhosa! Você recebe tráfego segmentado do Google e os usuários encontram as informações e as respostas pelas quais estão pesquisando na Web.

A principal coisa a lembrar em relação ao SEO é: tudo deve ser utilizado com moderação.

Posso usar palavras-chaves no meu texto, dentro do contexto? Sim! Posso preencher as lacunas do meu texto com palavras-chaves e saturar completamente o conteúdo? Obviamente não. Linkar outras postagens de blogs relacionadas que você escreveu sobre um assunto específico? Sim! O Google gera bilhões de pesquisas por dia. Confie em mim, você quer usar palavras-chaves para obter um pedaço dessa torta. 


 3. Encontre o seu nicho de mercado

Quando se trata de promover seu site, é essencial que você seja estratégico sobre onde gasta seu tempo. Embora seja bom estabelecer sua presença em várias redes sociais, você rapidamente se esgotará tentando se destacar em todas elas.

Planeje-se e veja quais redes sociais funcionam melhor para você. Seu blog é pesado no visual? Então talvez você deva concentrar suas atenções no LinkedIn. Seu blog é mais voltado para a cultura nerd? Encontre os subreddits corretos e você pode ganhar muito. Para direcionar o tráfego do seu site, você precisa ir até onde seu público está. Entender seu público-alvo também é essencial para criar links de referência fortes em websites relevantes.

Use o Google Analytics para ver quais sites estão gerando o maior tráfego de referência. Encontre os fóruns e sites que seu público-alvo visita e fique ativo. Envolva-se em discussões e publique links ou comentários do blog quando apropriado. Isso é importante - você não pode sair como spammer. Você precisa ser visto como um membro valioso da comunidade que está compartilhando algo de valor. 

Depois de encontrar seu nicho, vá com tudo. Após descobrir suas principais redes, torne-as seu ponto focal. Muitas opções podem sobrecarregar os usuários. Embora possamos supor que mais escolhas são melhores, estudos mostraram que a maioria das pessoas está mais feliz com algumas opções diferentes, em vez de centenas. Considere limitar sua seleção de compartilhamento social aos sites dos quais você mais tira proveito.

 

4. Otimize sua velocidade para dispositivos móveis

Seus visitantes não vão esperar pelo carregamento do seu site. Se sua página não estiver chegando rápido o suficiente, ele acessará o botão "Voltar" e passará para a próxima listagem do Google (ou seja, seu concorrente) antes de você poder virar uma opção.

Precisa verificar a velocidade do seu site? Sem problemas! A ferramenta do Google Page Speed Insights fornece a sua pontuação de velocidade, além de dicas sobre o que você pode fazer para dar ao seu site as melhorias que precisa.


5. Seja bem visto no mercado

Se você quer construir o tráfego do seu site, você deve estabelecer um bom relacionamento com outros blogueiros em seu nicho. Comente em outros blogs e seja ativo em várias comunidades. Considere entrevistar grandes personalidades do setor ou incluir outros blogueiros em um post. Depois de ter um blogueiro citado ou apresentado em uma de suas postagens, marque-o em um tweet para que ele saiba. É provável que o blogueiro retuíte e compartilhe um post mencionando-os, obtendo mais compartilhamentos e mais tráfego como resultado.

Vincular suas próprias postagens no blog é ótimo para SEO, mas é importante vincular também a fontes externas. Isso sinaliza ao Google que você não é um spammer e ajuda a criar um relacionamento positivo com os outros blogs aos quais você está vinculando. Estabelecer boas relações também facilita muito o envio de guest posts.


Em resumo: conteúdo de qualidade pode aumentar – e muito – o tráfego do seu site. Contar com profissionais experientes nessa área é a melhor opção nesse momento. A RedaWeb oferece planos personalizados para atender às necessidades específicas da sua empresa. Entre em contato pelo site, ou pelo telefone 0800 750 5564, e saiba mais.