Blog 5 motivos para fazer uma página no LinkedIn

5 motivos para fazer uma página no LinkedIn

empresários reunidos ao redor da logo do LinkedIn

Segundo recentes do LinkedIn, cerca de 58 milhões de companhias estão presentes, hoje, na plataforma. Isso significa que a sua empresa também precisa marcar terreno na rede social oficial do mundo dos negócios.  


Além disso, fazer uma página no LinkedIn traz inúmeros benefícios para a sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, com poucos ou milhares de colaboradores.  


Mas, quais são esses benefícios, afinal? Como eu posso criar essa página de maneira simples e rápida? Você descobrirá as respostas no artigo a seguir. Por isso, fique conosco até o final. 


Vamos começar! 

Estar no LinkedIn é fundamental


Antes de mais nada, é preciso ter em mente que fazer uma página no LinkedIn para sua empresa e para uso pessoal são coisas diferentes. Um usuário individual, por exemplo, faz login, interage, compartilha seus pensamentos e, consequentemente, aumenta o número de conexões em sua rede. 


Atualmente, são mais de 774 milhões de contas pessoais na plataforma, voltadas principalmente para construir relacionamentos.  


Já uma Company Page, como é chamada a conta voltada para empresas, foca em destacar seus funcionários, além de permitir a divulgação de vagas e o recrutamento facilitado online.  


Como o LinkedIn é a plataforma oficial do universo dos negócios, a criação de uma página empresarial permite, entre outras coisas, aumentar seu engajamento social. Para isso, é importante fazer postagens estratégicas, criando um reconhecimento da marca. 


Ficou mais claro o conceito de Company Page? Então, agora é hora de descobrir os principais motivos para apostar em uma: 


1 - Melhora a percepção da sua marca


Se a sua empresa não está na rede, ela praticamente não existe. Em um mundo cada dia mais conectado, essa é, inevitavelmente, uma realidade. Por outro lado, a maioria das empresas é julgada por sua presença online e optar por uma página no LinkedIn pode melhorar significativamente a reputação da marca. 


O melhor a se fazer, nesse caso, é selecionar muito bem os conteúdos para as postagens institucionais e ficar de olho no que os seus concorrentes andam fazendo na plataforma. 


Respostas e posicionamentos rápidos ajudam o negócio a ganhar admiradores, acredite.  


2 - Ajuda a construir e desenvolver relacionamentos 


O LinkedIn oferece uma plataforma incrível para que a sua empresa cultive relacionamentos importantes, tanto com outras empresas quanto com pessoas físicas. Postando conteúdos enriquecedores, você chamará atenção e poderá conquistar parcerias de sucesso, além de talentos para o seu time.  


Outro ponto importante é que, através da ferramenta, você poderá interagir com qualquer pessoa que comente o seu conteúdo, tendo acesso, inclusive, às métricas mais importantes, como número de compartilhamentos, comentários e curtidas.  


A Company Page da sua empresa é a porta de entrada para impulsionar o seu negócio no meio online. Tenha isso sempre em mente. Logo, se você pretende construir uma imagem de liderança no setor, com pensamentos fortes, além de aumentar seus leads ou encontrar os melhores talentos, você precisa, indiscutivelmente, otimizar a sua página. 


Afinal, focar na construção de uma boa imagem online ajuda também a construir uma boa imagem offline, acredite e foque nisso. Combinado? 


3 - Você pode encontrar os melhores talentos para o seu time 


É cada dia mais comum que profissionais de todas as áreas busquem oportunidades utilizando o LinkedIn, o que torna essa plataforma uma ferramenta poderosa para encontrar aquele colaborador incrível que você tanto procura.  


Ao fazer uma página no LinkedIn, você pode compartilhar vagas, analisar currículos rapidamente e selecionar as pessoas que melhor se enquadram no cargo em questão. Isso, claro, sem sair de casa e sem perder tempo.  


4 - Promover seus serviços e produtos fica muito mais simples


O LinkedIn também permite que as empresas criem páginas para compartilhar informações sobre seus serviços, produtos e até mesmo eventos a serem realizados.  


Para criar tais páginas basta seguir o passo a passo abaixo: 


  • Passo 1: vá até a opção “ferramentas de administração”. Você só poderá acessar essa opção em questão se estiver logado na conta da sua empresa, ok? Então, basta clicar em “criar página de demonstração”; 
  • Passo 2: adicione tanto o logotipo quanto as imagens do banner do seu evento, produto ou serviço. Quanto maior a qualidade dessas imagens, mais atraente a página ficará;
  • Passo 3: compartilhe o conteúdo exclusive em todas as páginas e perfis oficiais da sua empresa, ou seja, Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter e até mesmo no site.


5 - Mostrar os diferenciais do seu negócio é ainda mais fácil 


Enquanto outras redes sociais, como o Instagram e o Facebook são voltadas para a personalidade do seu negócio, ou seja, o tom de voz e o público-alvo, o LinkedIn é o melhor lugar para mostrar seus diferenciais competitivos. 


O que isso quer dizer exatamente? Que na plataforma em questão é possível compartilhar os principais marcos da empresa, como processos voltados para a preservação do meio ambiente, para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores e até mesmo os projetos sociais apoiados pela companhia.  


Como resultado, seu negócio ganhará mais visibilidade e apoiadores que acreditam nos seus ideais.  


Afinal, como criar uma página no LinkedIn para a minha empresa?


Se você possui uma página pessoal na plataforma, o processo será ainda mais simples, afinal, conhecer o terreno é fundamental para descomplicar qualquer ação. Para criar a página da sua empresa é necessário: 


  • Possuir um perfil particular, contendo seu nome e sobrenome verdadeiros;
  • Estar na plataforma a pelo menos uma semana;
  • Possuir “força do perfil” ao menos intermediária. Isso quer dizer que o seu perfil precisa ter um mínimo de informações solicitadas pela ferramenta;
  • Ter várias conexões no perfil pessoal também é importante e faz a diferença;
  • Sua empresa também precisa de um site oficial e de um e-mail, de preferência, profissional;
  • Listar a empresa como “experiência” no seu perfil pessoal, tornando-se assim, o primeiro funcionário.


Agora que você já possui uma conta comercial no LinkedIn, é hora de criar estratégias para atrair mais clientes, possíveis investidores e funcionários brilhantes, que realmente se encaixem no perfil do seu negócio.  


Lembre-se que para fazer bom uso da plataforma é preciso conhecer o seu público-alvo e entender o que eles esperam de empresas como a sua. Aproveite também para criar um fluxo perfeito entre a ferramenta e seu site, gerando tráfego de um para o outro.  


Quando o seu perfil de negócios começar a fazer sucesso, é de extrema importância que o seu site possua conteúdos relevantes e repletos de informações enriquecedoras para os seus clientes. Para garantir isso, você pode sempre contar com a RedaWeb.  


Quer conhecer melhor as nossas soluções e planos? Então, basta acessar nosso site agora mesmo ou entrar em contato através do 0800 750 5564. Estamos prontos para lhe ajudar no que for preciso!


Artigos relacionados.

Ver mais artigos
ainda-vale-a-pena-investir-em-marketing-no-snapchat redes-sociais-conheca-as-mais-usadas-no-brasil-e-no-mundo -dicas-simples-para-te-ajudar-com-anuncios-no-instagram
Whatsapp
Ligue grátis 0800 750 5564
Ligue grátis 0800 750 5564