As redes sociais podem ajudar a criar o marketing digital da sua outlet

Nenhum modelo de negócio pode ignorar, sob nenhuma hipótese, o poder da produção de conteúdo digital para angariar novos leads e alavancar as vendas. Há cerca de 3 bilhões de usuários ativos de redes sociais ao redor do mundo.

Cada indivíduo por trás de suas contas possui uma personalidade única, bem como gostos e vontades únicos. Sendo assim, é inegável a necessidade de realizar estratégias inteligentes para conseguir cativar as audiências e conseguir construir sua imagem.

É aí que entra a importância do profissional de marketing digital. Textos atraentes e bem escritos, assim como artes gráficas bem elaboradas e que condizem com a marca, são fundamentais para criar uma identidade própria. 

Enumeramos alguns tópicos importantes que devem ser levados em consideração na hora de abrir sua outlet para o universo digital, além de disponibilizar algumas dicas ao longo do artigo para que você fique sempre bem informado e tome suas decisões sempre de maneira acertada. Seu negócio depende disso!

Conheça sua audiência

O público-alvo do seu produto ou serviço vai depender, e muito, do correto entendimento sobre o consumidor usual do que é ofertado. Isso significa que, para certos produtos, existem perfis pessoais em comum. 

Por exemplo, o perfil de consumo de usuários de roupas de outlet é de pessoas que gostam de adquirir produtos de qualidade, porém sem abrir mão de preços competitivos. 

Boa parte das outlets são relações diretas entre o produtor e o consumidor. Sendo assim, o processo de fidelização é fundamental para fazer a marca crescer e se desenvolver cada vez mais. Ainda que o produtor não seja o vendedor direto, a responsabilidade de promoção da marca não pode ser subestimada.

Algumas estratégias podem ser executadas com o objetivo de traçar o perfil de seus clientes e, assim, potencializar as vendas e aumentar a satisfação:

Fale com o cliente

Desenvolva canais de comunicação diretos com os clientes nas principais redes sociais. As empresas que fazem uso de métodos ágeis, originários das startups há cerca de três décadas atrás, buscam falar com suas audiências de uma maneira mais humana e informal. Os resultados costumam ser mais positivos, uma vez que há uma maior identificação emocional entre empresa e clientes.

Sempre que possível, busque incitar sua audiência a interagir com você. Essa é uma das formas mais interessantes de fazer com que seus clientes e sintam sempre acolhidos e respeitados pela marca, ampliando os laços emocionais e a fidelização.

Faça pesquisas

É fundamental que sua outlet esteja agradando a seus clientes. Vez ou outra é necessário realizar pesquisas de satisfação para saber o que está dando muito certo e o que pode melhorar. É possível criar enquetes na página da empresa, além de promoções e newsletters especialmente desenvolvidas para essa finalidade.

Sempre produza conteúdo

Sua marca precisa estar em constante renovação. Para isso, é necessário produzir conteúdos de qualidade para garantir que as audiências fiquem sempre bem informadas sobre notícias relevantes, além de conhecer de perto todas as novidades de sua empresa. A RedaWeb trabalha diariamente para que você conquiste mais clientes através da produção de conteúdo de alta qualidade.

A terceirização da produção de conteúdo digital pode ser uma excelente ideia para sua empresa, uma vez que é possível dedicar-se ao que importa: produzir cada vez mais e estreitar os laços emocionais com seus clientes.

Invista em anúncios

As principais redes sociais ao redor do mundo possuem sistemas de impulsionamento de publicações, cujo objetivo é garantir que sua outlet atinja o máximo possível de usuários.

O Facebook Ads, por exemplo, pode ser contratado para impulsionar publicações relevantes, como lançamentos, promoções e pesquisas. O valor cobrado pelo serviço varia de acordo com o tempo da campanha e o tamanho do público a ser atingido diariamente. 

Um diferencial interessante é utilizar o Stories para realizar suas publicações. Essa modalidade de postagem é inspirada no famoso Snapchat, rede social famosa pelas postagens rápidas e de curta duração. É uma excelente ferramenta para apresentar o lado humano de seu negócio: mostre os bastidores, sua linha de produção, seus objetivos futuros e as principais tendências de sua marca. 

Investir periodicamente em impulsionamento de publicações e páginas é fundamental para manter o crescimento da outlet, além de sustentar a fidelização criada anteriormente com as audiências.

Certas redes sociais são mais eficientes que outras para promover certos produtos, o que não significa que o investimento em impulsionamento não possa ser realizado em ambas. O Instagram pode ser uma plataforma mais convidativa a outlets de roupas e acessórios, visto tratar-se de uma rede social muito focada em imagens. 

Caso o produto seja dedicado ao público mais jovem, até os 24 anos, pode ser uma boa ideia pensar em produzir conteúdos rápidos no Tik Tok, fenômeno das redes sociais.

LinkedIn é um diferencial

Muitas pessoas acreditam que o LinkedIn é uma rede social focada em divulgação e busca de vagas de emprego, porém, não é este o caso. Na verdade, há 15 vezes mais busca por conteúdos distintos. 

O principal diferencial do LinkedIn é que ele costuma atrair leads mais qualificados e robustos, dada a sua postura menos popular e mais empresarial.

É possível realizar impulsionamentos pagos pelo LinkedIn também. Os filtros disponíveis para tornar sua busca por novos leads são bastante interessantes e podem direcionar seus esforços a fins bastante específicos.

Grave vídeos

Segundo informações da Forbes, videomarketing é uma tendência mundial, uma vez que é muito mais fácil assimilar informações quando vídeos são produzidos para explicá-las.

Este é o motivo principal pelo qual grandes empresas tomam bastante de seu tempo, enquanto assiste vídeos no YouTube, para divulgar seus produtos através de exaustivas campanhas publicitárias visualmente atraentes. Funciona. Ainda segundo a Forbes, cerca de 500 milhões de vídeos são assistidos no YouTube, todos os dias.

Conclusão

O mercado de marketing digital não carece de concorrência. Por isso, é fundamental trabalhar ao lado de quem entende sobre o assunto para garantir que sua empresa não passe despercebida. 

Através da aplicação de métricas publicitárias já consolidadas no mercado, é possível conhecer intimamente suas audiências e, com isso, construir um relacionamento duradouro. Não basta o produto ou serviço ser bom, ele precisa fazer com que as pessoas se sintam bem. Toda a comunicação da empresa é parte de toda a qualidade oferecida pela marca.

A vida dos empresários torna-se muito mais fácil quando sabem com quem estão lidando. Afinal, é impossível garantir uma boa convivência se o casamento for realizado sem conhecer a pessoa, não é mesmo?!

A RedaWeb está aqui para garantir que sua empresa jamais fique sem produzir conteúdos publicitários de qualidade. Entre em nosso site e conheça nossos planos. Você pode testá-los por um mês. Se não gostar, pode cancelar, sem multa. Garantimos sua satisfação! Se preferir, ligue para 0800 750 5564 e fale com um de nossos consultores.