homens encarando a logo do linkedin

O uso de redes sociais é algo cada vez mais necessário para profissionais e empresas, pois é por meio destas plataformas que se pode estar em contato de maneira mais próxima com os seus clientes. Entre estas páginas, uma das que mais se destaca no aspecto profissional é o LinkedIn.


O LinkedIn é uma rede social especialmente voltada para os perfis profissionais, e que oferece a oportunidade de compartilhar informações, estratégias e ideias que podem levar a um destaque ainda maior em relação a seus concorrentes.


No entanto, assim como em qualquer outro espaço, o uso do LinkedIn para um maior destaque profissional e para a atração do público requer o uso de estratégias de marketing, pois, mesmo que seja uma rede social, é um local em que se pode atingir pessoas de uma maneira muito mais assertiva, que poderá elevar os resultados de sua empresa.


Este, porém, é um desafio muito grande para a maior parte das pessoas, pois ainda há uma série de dúvidas e questionamentos com relação a como utilizar as estratégias de marketing de uma maneira mais positiva em seu perfil do LinkedIn.


Saiba como realizar estratégias de marketing no LinkedIn


A seguir, veja quais são algumas das principais maneiras de colocar estratégias de marketing em prática no LinkedIn e, assim, obter melhores resultados com a sua participação nesta plataforma voltada a experiências profissionais. Confira a seguir.


Procure utilizar palavras-chave que destaquem seu conteúdo


Assim como em qualquer outra plataforma da internet, os conteúdos do LinkedIn possuem um algoritmo que é responsável por entregar a publicação a um maior número de pessoas, com o consequente aumento de visualizações de cada postagem.


Uma das formas de conseguir fazer com que o seu conteúdo chegue a este número elevado de pessoas é com o uso de palavras-chave de destaque, pois isso faz  o algoritmo da plataforma compreender que seu conteúdo é mais relevante a seu público. Porém, é importante que a definição destas palavras-chave seja feita com um maior cuidado, para que o conteúdo não perca sua naturalidade e fique pouco atraente aos leitores.


De uma maneira geral, o uso de palavras-chave como uma estratégia de marketing no LinkedIn não é algo diferente daquilo que já se deve fazer em seu site ou blog, pois este tipo de cuidado faz seu material ser enviado a mais pessoas em razão do uso destas palavras de acordo com o tema de sua publicação. Ou seja, embora não seja uma novidade, o uso de palavras-chave é uma das estratégias de maior sucesso nesta rede social.


Divulgue seu conteúdo em grupos relacionados ao seu segmento


Uma estratégia de marketing bastante efetiva no LinkedIn é utilizar a ferramenta de grupos para a divulgação de seu conteúdo, pois isso fará com que mais pessoas interessadas em seu segmento possam ter acesso a estas publicações. Isso leva a um alcance mais rápido mesmo que não se tenha muito tempo na plataforma.


Além disso, os grupos do LinkedIn ajudam na segmentação de seu público, pois o conteúdo não se perde nos envios para pessoas que não tenham interesse em seu segmento comercial. Ou seja, a efetividade deste tipo de estratégia é muito grande, e contribui diretamente para que se tenha melhores resultados a partir de sua participação na rede social.


Outra possibilidade nesta estratégia comercial é a realização de grupos fundados por você mesmo, para que os conteúdos publicados sejam ainda mais diretamente relacionados à sua empresa, bem como os serviços e produtos oferecidos. Além disso, será ainda mais fácil identificar pessoas que tenham interesse em sua empresa, sejam clientes ou profissionais que poderão vir a compor o seu quadro de colaboradores.


Utilize o recurso de showcase pages


Dentre as possíveis estratégias de marketing no LinkedIn, uma das mais recentes é a utilização de uma showcase page, ou seja, uma página específica para a divulgação de um determinado produto ou serviço. Isso faz com que se tenha uma chance muito maior de atrair o interesse de clientes a este determinado item, especificamente.


A utilização de showcase pages é bastante simples, e a página é vinculada à página principal de sua empresa na plataforma, para que se tenha maior facilidade na administração de seu conteúdo, bem como na visualização de sua marca neste item. Além disso, o visual destas páginas é muito semelhante ao do Facebook, e permite uma navegação facilitada e bastante agradável aos usuários desta plataforma.


No entanto, este tipo de estratégia é um pouco mais restrita, pois não está relacionada apenas à impulsão de sua marca e da empresa dentro da plataforma, mas a produtos e serviços, de maneira mais específica. Assim, é um recurso que deve ser utilizado com um pouco mais de cautela, para que não haja um excesso de informações a seus seguidores, o que poderia prejudicar os resultados.


Considere utilizar o LinkedIn Ads para anunciar na plataforma


Os anúncios pagos, embora sejam bastante simples e comuns, são, ainda, uma das estratégias de marketing mais efetivas, pois garantem que as pessoas fixem a sua marca na memória. Desta forma, quando precisam de produtos ou serviços relacionados com seu segmento escolhem a sua empresa para fazer suas compras.


Para que estes anúncios sejam ainda mais efetivos, é preciso que sejam expostos em plataformas e páginas que contam com um bom número de visitantes e usuários diariamente. Entre estas plataformas, o LinkedIn é uma escolha bastante óbvia, pois é uma rede na qual milhões de pessoas passam algumas horas por dia.


Isso faz o investimento no LinkedIn Ads ser uma boa alternativa para que a sua empresa possa ter anúncios em uma das redes sociais mais utilizadas atualmente, além de conseguir fazer  pessoas realmente interessadas em seus produtos e serviços visualizarem estes anúncios.


Obviamente, é preciso que se tenha um bom planejamento na utilização desta estratégia, com o pagamento para que um número significativo de pessoas seja atingido por sua publicidade, mas sem que isso represente qualquer tipo de risco para o seu dinheiro, que deve ser investido com cautela neste tipo de ação.


Porém, para que todas estas estratégias sejam, de fato, ações que possam colaborar para que a sua empresa tenha melhores resultados com a sua participação no LinkedIn, é importante garantir que o seu conteúdo seja de extrema qualidade, para que chame a atenção das pessoas e faça com que fiquem interessadas em receber todas as suas publicações.


A melhor maneira de garantir conteúdos de qualidade em sua página é entrar em contato com a RedaWeb pelo site www.redaweb.com.br, ou pelo telefone 0800 750 5564 e conhecer os planos de produção de conteúdos disponíveis, para escolher aquele que melhor atenda a você e sua empresa!