Conheça outras opções de links patrocinados

Com uma importância cada vez maior para as empresas de todos os setores comerciais, o marketing digital tem passado por uma constante evolução, que visa sempre oferecer melhores resultados para as marcas que investem em estratégias digitais para atingir seus clientes de uma forma mais rápida e eficiente. Nesta evolução, uma estratégia em particular tem ganhado muita força entre as demais, que são os links patrocinados. 

Neste tipo de ação, as empresas pagam um determinado valor para que a sua página tenha um maior destaque, de modo que mais pessoas cliquem em seu link e conheçam sua página. Isso leva a um aumento de consumo de seu conteúdo e proporciona maior geração de leads e captação de clientes.

Porém, um erro muito comum é associar os links patrocinados somente aos resultados de pesquisas em sites de busca, mais especificamente o Google, responsável por mais de 95% do tráfego de buscas na internet. Isto gera uma limitação muito grande de uma estratégia de links patrocinados, os quais podem ser muito bem utilizados em outras plataformas que também concentram uma grande quantidade de pessoas.


3 opções de links patrocinados 

A seguir, conheça 3 opções de links patrocinados, tão efetivas quanto a página de resultados do Google. São elas:


1 – Links patrocinados no Facebook

O Facebook é a rede social com maior número de usuários no Brasil, o que significa que seus links patrocinados nesta plataforma serão vistos por muitas pessoas. Isso possibilita um grande alcance de sua marca com esta estratégia. 

Outro fator positivo do uso de links patrocinados no Facebook é sua funcionalidade muito semelhante à do Google, embora ofereça mais possibilidades de segmentação, com a escolha, por exemplo, de qual a faixa etária de pessoas a ser atingida, seu sexo, interesses, entre outras características.

Além disso, o Facebook ainda permite fazer o pagamento de duas maneiras diferentes, que pode ser por número de cliques ou por cada mil visualizações. Isso facilita e melhora a adequação a estratégias de marketing digital com diferentes objetivos.


2 – Links patrocinados no LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social voltada exclusivamente para o ambiente profissional, o que pode favorecer o uso de links patrocinados quando o objetivo de sua campanha é atingir um público muito específico, uma vez que a própria plataforma já oferece uma segmentação natural entre seus usuários.

Desta forma, quando sua empresa possui um produto ou serviço que pode ser interessante para um tipo muito determinado de público, investir nos links patrocinados no LinkedIn é uma opção viável, pois seu trabalho em segmentar a visualização de seus anúncios será muito menor, além da possibilidade de que mais pessoas, ou mesmo outras empresas, se interessem por seus produtos ou serviços.

No entanto, é sempre importante salientar que, por se tratar de uma rede social com um número menor de pessoas, o custo por clique de seus links patrocinados será maior em relação a outras plataformas. Isso poderá elevar o valor a ser investido por sua empresa para que tenha melhor retorno dentro desta rede social.


3 – Links patrocinados no YouTube

O YouTube é uma das plataformas mais populares no mundo, e muitos de seus usuários estão no Brasil, que tem um dos maiores números de acesso diário da rede. Assim, os links patrocinados podem obter um alcance muito grande ao serem veiculados nesta plataforma, que ainda permite diferentes formas de anúncios, como textos, imagens e vídeos.

Além disso, ainda há a segmentação natural do público, que consome os conteúdos que mais lhe interessam dentro da plataforma. Isso facilita a divulgação de sua empresa para o público correto, de forma que sejam atingidas as pessoas que possuem maiores chances de se tornarem seus clientes.


Os benefícios do uso de links patrocinados

O aumento da utilização de links patrocinados como estratégia de marketing digital é fundamentado pelos benefícios que este tipo de ação gera para as empresas que realizam o investimento.

Confira, a seguir, quais são os principais benefícios que o uso de links patrocinados pode trazer para a estratégia de marketing digital de sua empresa.


1 – Retorno rápido

Uma das maiores vantagens que as empresas que optam pelo uso de links patrocinados possuem é o retorno muito mais rápido de seu investimento em marketing digital. Isso porque, assim que há o pagamento para a sua divulgação, alcança-se números muito grandes, sem a necessidade de esperar pelo aumento natural, como acontece no alcance orgânico, por exemplo.

Assim, para as empresas que precisam de resultados mais rápidos, os links patrocinados são a maneira mais eficiente de ver uma melhora em seus números em pouquíssimo tempo.


2 – Fortalecimento de sua marca

Ao utilizar os links patrocinados, sua marca estará em maior destaque para o seu público-alvo, o que gera um contato constante destas pessoas com sua empresa, que estará fixada em sua mente.

Com este fortalecimento de sua marca, que se tornará fixa para os possíveis clientes, haverá uma maior chance de que se interessem em consumir seu conteúdo, para saber o que sua empresa tem para transmitir aos seus clientes.


3 – Aumento de conversões para sua empresa

Os links patrocinados oferecem à sua empresa a possibilidade de que seus anúncios sejam vistos por pessoas que possuem um maior interesse naquilo que você tem a oferece, sejam seus produtos ou serviços.

Desta maneira, os seus links patrocinados terão uma chance muito maior de direcionar leads quentes para as suas páginas, o que, consequentemente, aumenta o número de conversões, pois estas pessoas terão um maior interesse em finalizar compras com a sua empresa.

Porém, não basta apenas ser visto por este público, é preciso que seus anúncios sejam atraentes e o seu conteúdo seja relevante e informativo, para que assim tenha um aumento de suas conversões.


4 – Menos gastos com marketing digital

Por mais estranho ou contraditório que possa parecer, investir em links patrocinados pode gerar um menor controle de gastos de seu marketing digital, pois os resultados serão mais rápidos e o público estará em constante contato com sua marca. Isso eleva também os seus resultados orgânicos, de forma que não são necessários outros grandes investimentos neste setor, que podem ser melhor distribuídos e controlados.

Para garantir que seu marketing digital seja ainda mais efetivo, é sempre importante que suas páginas apresentem conteúdo atraente, relevante e de qualidade para seu público, de forma que este se mantenha interessado em seus produtos e serviços. 

Para garantir sempre o melhor conteúdo em suas páginas, entre em contato com a RedaWeb pelo site ou pelo telefone 0800 750 5564, e assine um dos diversos planos de produção de conteúdo disponíveis.