Está na hora de investir no marketing digital para lojas de acessórios automotivos

O aumento da frota de veículos vem favorecendo a expansão do segmento de peças e acessórios automotivos. Mas, como se destacar em um mercado tão competitivo? Uma das tendências que pode colaborar para o sucesso da sua loja de acessórios automotivos é o marketing digital.

Como o preço dos acessórios são praticamente idênticos de uma loja para outra, a saída para se destacar nesta área é um bom relacionamento com os clientes. E é nesta perspectiva que o marketing digital pode ser o seu trunfo para aumentar as vendas e conquistar reconhecimento no mercado.

Veja neste artigo qual a importância do marketing digital para sua loja de peças automotivas e saiba como as ferramentas digitais podem trazer muitos benefícios ao seu negócio.

A paixão por automóveis e o consumo de conteúdo

O sonho de muitas pessoas é conquistar a carteira de habilitação e comprar o seu carro próprio. Nem que seja um antigo, todo mundo quer ter o seu. E dessa forma, os automóveis vêm se tornando cada vez mais essenciais em nossa vida.

Assim como o carro é uma prioridade na vida de tantos brasileiros, também há um cuidado muito grande pela integridade do veículo e o desejo de deixá-lo cada vez mais personalizado, ou seja, a cara do dono.

E a internet é a principal referência de proprietários de veículos. Seja para comprar uma peça que estragou, para identificar problemas no possante ou até mesmo para se inspirar em modelos para personalização.

E isso faz com que o consumo de conteúdo relacionado ao universo de veículos automotores seja muito grande. Faça um teste: observe algum canal no YouTube sobre automóveis e veja a quantidade de visualizações e engajamento que eles geram.

Assim, investir em marketing digital é também oferecer conteúdo a um público extremamente interessado no assunto. E isso pode ser a ponte que conecta a sua loja de acessórios automotivos aos potenciais clientes interessados nos seus produtos e peças!

A importância de investir no marketing digital

O marketing digital vem sendo bastante explorado por diversos segmentos de negócios. Isso porque as ferramentas digitais democratizaram o acesso à mídia e trouxeram uma nova maneira de se relacionar com os clientes.

Basta ver a quantidade de empresas que hoje conseguem ter visibilidade através das ferramentas digitais e que antes eram praticamente invisíveis na sociedade. Ou seja, investir em marketing digital é uma oportunidade de ser visto e de crescer.

Veja abaixo como o marketing digital pode ser benéfico para sua loja de acessórios automotivas:

Conquistar um público fiel

Como dissemos acima, existe uma grande parcela da população que é apaixonada por automóveis. Se o seu negócio produz um conteúdo relevante e atrativo para este público, a tendência é que os seus canais conquistem um público fiel e mais visibilidade para o seu negócio.

Se o conteúdo é bem elaborado e resolve de alguma forma o problema do seu público, a tendência é que os seguidores passem a reconhecer a sua marca como autoridade neste seguimento.

Autoridade em acessórios automotivos

Quando seu negócio disponibiliza conteúdo relevante e de qualidade, logo o seu público reconhece que sua empresa é uma autoridade no assunto. Sendo assim, a chance de ela entrar em contato com sua loja é muito maior quando comparada com empresas que sequer possuem presença digital.

Dessa forma, o investimento em marketing digital favorece uma futura relação comercial entre sua loja de peças automotivas e seus seguidores.  

Como traçar uma estratégia de marketing digital

O marketing digital é composto por diversas ferramentas. Sendo assim, é importante que você conheça algumas plataformas digitais e como elas podem ajudar o seu negócio a ter mais clientes e vendas:

Redes sociais

Quase todo mundo utiliza uma ou mais rede social (Facebook, Instagram Twitter, LinkedIn etc.). Elas podem ser utilizadas no marketing digital tanto na divulgação de seus conteúdos, como canal de vendas, para tirar dúvidas dos consumidores, entre outras oportunidades.

Site e e-commerce

O site da sua loja pode ser explorado de diversas maneiras. Através de técnicas de SEO, o seu site pode ficar na primeira página em buscas do Google e receber milhares de visitas todos os dias. Além disso, você pode utilizar o seu site como um e-commerce e vender suas peças e acessórios para o Brasil inteiro.

Blog

O blog é uma ferramenta bastante explorada no marketing digital. Promovendo conteúdo relevante e utilizando técnicas de SEO, o conteúdo do seu blog pode ser encontrado na internet com muito mais facilidade pelo público.

Como uma loja de acessórios automotivos possui milhares de produtos à venda, é possível trabalhar com diversas palavras-chave ao mesmo tempo e ter a possibilidade de ser encontrada em diversas pesquisas do Google.

A ideia do blog é levar informação e conhecimento para os visitantes e direcionar todo o tráfego para sua página de produtos, aumentando as visitas no site e possivelmente as vendas.

Faça um investimento assertivo em publicidade

O investimento em marketing digital tem atraído cada vez mais segmentos de negócios por ser um investimento assertivo em publicidade. Ainda que TV, rádio e outras mídias tenham bastante força, essas mídias não conseguem mensurar o resultado de uma ação ou propaganda veiculada.

Assim, quando você anuncia no rádio, por exemplo, existe uma grande chance de estar desperdiçando capital da sua empresa. No marketing digital, você tem o real impacto das suas ações de publicidade e de quanto está gastando com essas ações.

Se você promove o marketing nas redes sociais, por exemplo, você tem informações como:

  • Visualizações dos posts;
  • Reações ao seu conteúdo;
  • Custo por visualização;
  • Proporção de aumento de seguidores;
  • Entre outras estatísticas.

Ou seja, tudo isso faz com que o investimento em marketing digital da sua loja seja muito mais assertivo. Caso uma campanha não dê o resultado esperado, é possível também paralisar ou modificá-la para que cumpra com as metas da empresa.

Anúncios patrocinados e segmentação do público

Se você for até uma rádio da sua cidade e fazer o seguinte pedido: “Eu quero anunciar com vocês. Mas quero que somente os proprietários de veículos ouçam o meu anúncio”! Provavelmente eles vão rir e dizer que isso é impossível de ser feito. Afinal, nem eles sabem exatamente quem está escutando sua programação.

Contudo, ferramentas como o Google e redes sociais são capazes de fazer isso pelo seu negócio. Está é a grande diferença do investimento em marketing digital! Pagando muito menos que qualquer outra mídia, o seu negócio pode atingir um público certeiro e potencialmente interessado nos seus conteúdos e produtos.

Os anúncios feitos no Google e redes sociais possuem ferramentas que permitem segmentar o público que irá visualizar sua campanha baseando-se em informações como:

  • Gênero;
  • Idade;
  • Localização;
  • Formação;
  • Afinidades;
  • Entre outros.

Com isso, ao invés de atingir um público amplo e disperso nos seus anúncios, seu negócio pode atingir pessoas realmente interessadas e que podem vir a ser um cliente da sua loja de acessórios automotivos.

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Como vimos neste artigo, o marketing digital pode ser um grande diferencial para sua loja de acessórios automotivos. E a agência RedaWeb pode ser sua grande parceira na produção e gestão do seu conteúdo para marketing digital.

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