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Saiba as ferramentas essenciais para o marketing digital

pessoa com dados na frente do computador

Existem várias ferramentas de marketing digital no mercado, com cada uma delas contendo seu diferencial em relação às outras. São diversas as funcionalidades disponíveis, e por isso, é impossível dizer qual é a melhor ou pior para o seu negócio.


Isso porque cada empresa tem as suas próprias necessidades, e o que pode ser bom para você, pode ser ruim para outra marca. Por isso, não seria certo dizer que uma ferramenta é essencial enquanto que outra, que faz um serviço parecido, não é.


Contudo, ainda assim, é possível destacar algumas ferramentas do mercado, que contam com funcionalidades mais úteis para seus usuários. Seja emitindo relatórios, ou ainda otimizando o ranqueamento dos sites, são muitas as opções a serem analisadas.


E se você está interessado em conhecer as ferramentas mais especiais para quem trabalha com marketing digital, não deixe de ler o artigo a seguir!


SEMRush


O SEMRush é uma ferramenta essencial para quem está investindo no mercado de marketing digital. Por meio dele, é possível ter análises detalhadas dos resultados que seu portal está tendo em comparação com os concorrentes no Google.


Na ferramenta, é possível conferir o volume de buscas de palavras-chave, além de permitir conferir quais são as keywords que mais geram visitas ao seu site. O interessante é que também é possível fazer o mesmo em relação à sua concorrência.


O site é pago, porém, é possível fazer uso dele de forma gratuita, durante um pequeno período de testes. São várias as funcionalidades presentes na ferramenta, o que permite uma análise aprofundada dos seus esforços na internet.


Google Analytics


Outra ferramenta essencial para o marketing digital é o Google Analytics, uma das mais populares do mercado atual. Por meio dele, é possível contar com números relacionados às visitas em seus sites e blogs, para auxiliar em sua estratégia.


Além de conferir o número de visitas, é possível verificar o tempo de permanência nas páginas, e outras informações valiosas. A própria ferramenta emite relatórios sobre isso, além de permitir visualizar os dados de mais um portal em um único software.


Para seu uso ser efetivo é necessário instalar sua extensão nos sites a serem vistoriados, e apenas isso. A boa notícia para quem está pretendendo contar com esses serviços, é que o Analytics é totalmente gratuito, diferente do SEMRush.


RD Station


Ferramenta básica na estratégia de marketing digital de diferentes empresas, a RD Station é uma plataforma completa de automação. Por meio dela, é possível fazer com que as estratégias do seu time sejam feitas de forma automática, poupando tempo dos envolvidos.


A RD Station, sozinha, consegue atrair visitantes, transformar eles em leads, e fazer com que as visitas se convertam em venda. Além disso, também é possível analisar quanto é necessário investir para que o seu negócio consiga fechar uma venda.


Com inteligência de negócios como seu maior ponto forte, além de automação de marketing, a RD Station é perfeita para várias empresas. A emissão de relatórios detalhados, mostrando dados essenciais para suas estratégias, também são outras funcionalidades da plataforma.


WordPress


Nenhuma estratégia de marketing digital é efetiva sem a produção de conteúdo para o seu público. E por essa razão, é muito importante contar com um plataforma de CMS que seja simples de ser manuseada, além de contar com diversas funcionalidades.


A principal entre todas elas é o WordPress, que permite a escrita de textos para serem publicados. Além disso, existem diversos plug-ins que podem ser instalados na ferramenta, para otimizar as práticas de SEO, entre outras funcionalidades.


É possível fazer portfólios, sites, blogs, entre outros domínios da internet, apenas ao utilizar o WordPress. A ferramenta é totalmente gratuita, porém, alguns plug-ins podem cobrar para serem instalados, sendo necessário estar atento para esse ponto.


Headline Analyzer


Essa ferramenta é mais voltada para quem está interessado em alinhar os títulos dos blogs posts com o seu material. O seu intuito é fazer com que as chamadas se tornem mais atrativas para visitantes, o que acaba gerando mais cliques.


Ou seja, é uma ferramenta que altera o título dos seus textos, para fazer com que ele seja mais impactante para sua audiência. Por mais que não pareça muito, esse aspecto é essencial durante o momento de conseguir captar novos usuários.


A ferramenta analisa, sozinha, os textos que estão presentes no Google, fazendo uma chamada única para o seu texto. O seu uso é totalmente gratuito, e pode ser interessante para quem está procurando por formas de aumentar o seu alcance na internet.


MailChimp


Para quem investe em e-mail marketing, o MailChimp pode ser a ferramenta perfeita para o seu empreendimento. Por meio deles, é possível programar disparos, de forma automática, para garantir que sua audiência tenha contato com o seu material.


Além disso, é interessante destacar que, caso você ainda não tenha uma lista de e-mails montada, o MailChimp realiza esse trabalho para a empresa. Além disso, como dissemos, ele realiza os disparos, para facilitar a comunicação entre as duas partes.


O e-mail marketing é uma estratégia extremamente importante para muitas empresas e não pode ser deixado de lado. Se sua marca ainda não investe no meio, começar pelo MailChimp pode ser uma forma interessante de colocar o negócio nos eixos.


Buffer


O uso das redes sociais é extremamente importante dentro de estratégias de marketing digital, e por isso, essas plataformas merecem atenção especial. Porém, gerenciar todas elas pode ser trabalhoso, o que desanima muitas empresas.


Porém, com o Buffer, é possível fazer a gestão das plataformas de maneira simples e prática. Na plataforma, existe a possibilidade de programar posts para o Twitter, LinkedIn e Facebook, facilitando com que sua marca consiga aumentar o alcance.


No entanto, é claro, é preciso montar os posts, e definir quais os melhores horários para que as postagens aconteçam em cada plataforma. No mais, o serviço do Buffer é pago, contudo, também conta com sua versão gratuita para vários usuários.


Facebook Ads


Por último, entre as principais ferramentas de marketing digital, deixamos o Facebook Ads, que conta com grande valor para várias empresas. Por meio dele, é possível pagar para que o seu anúncio apareça no feed de notícias de vários usuários.


Isso aumenta o alcance da marca, e por isso, é tão importante para quem quer que o cliente crie familiaridade com a sua empresa. Os valores são acessíveis, o que torna o uso da ferramenta útil até mesmo para empreendimentos que não tenham muitos recursos.


O lado bom do uso do Facebook Ads, é que os anúncios são segmentados, para usuários que, de fato, vão se interessar pelo material. Sendo assim, é possível atingir um bom número de possíveis clientes, sem a necessidade de investir muito na estratégia.


No mais, nosso artigo acaba aqui, mas se você quer ter uma estratégia de produção de conteúdo eficiente, para o marketing digital da sua empresa, não deixe de acessar o site da RedaWeb ou entrar em contato conosco pelo número 0800 750 5564!



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